Banco de Sangue

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Por ano quantas vezes vãe com o seu cão ao veterinário?

Votação encerrada em quinta jan 02, 2003 9:21 pm

pelo menos uma vez por ano
8
89%
só quando é para levar vacinas
1
11%

Total de votos: 9
BIG_RAF
Membro Júnior
Registado: domingo out 27, 2002 5:41 pm
Contacto:

quinta dez 26, 2002 9:21 pm

Queria pedir ou apenas dizer que se tem um cão em casa saudável devia dirigir-se a um veterinário e pergunte se o seu cão pode dar sangue e onde dar!!
Ajude por qualquer dia o seu cão pode precisar de sangue!!
Ajude, a ajudar :D !!
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

quinta dez 26, 2002 9:29 pm

Boa noite

A falta de sangue é um dos maiores problemas em veterinária.

Infelizmente a falta de informação e, entristece-nos dizê-lo, de solidariedade é a responsável pela falta crónica do mesmo. Nem todos os centros veterinário têm possibilidade logistica de suportar um banco de sangue. Este no entanto é essencial para os serviços de urgência veterinários.

Agradecemos a mensagem para indicar o link do nosso Banco de sangue onde pensamos ter todas as respostas sobre estes serviços.

Se viver na Zona da Grande Lisboa e Setúbal agradecemos o seu apoio como voluntário do banco de sangue.

http//bancodesangue.no.sapo.pt/

Um dia a vida do seu cão ou gato pode depender da solidariedade de outros, tal com a destes, da sua.

Carlos Teixeira

HVPDCA
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

sexta dez 27, 2002 2:11 pm

Nao sei se leram, mas ha pouco tempo apareceu um artigo no jornal acerca da doaçao de sangue no Hospital Veterinario do Porto! Aos caes doadores o hospital oferece as todas as vacinas e ainda consultas de rotina!

Como e normal os caes doadores têm de possuir determinado peso e idade!

Para grande infelicidade minha o meu cao ja nao pode ser doador porque tem 6 anos, sendo este o repectivo limite de idade para os doadores!

Cumprimentos
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

sexta dez 27, 2002 7:32 pm

Eu também já me informei, mas a minha também não tem peso... (mesmo gorda como é... ;) ) E tb vai fazer 6 aninhos... mas essa da idade não sabia!
Beijinhos a todos!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo dez 29, 2002 5:02 pm

Os meus serão dadores quando houver bancos de sangue públicos... tal como o dono...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo dez 29, 2002 5:44 pm

Eu já me ofereci 2 vezes para dar sangue (o meu) e não fui aceite - uma por causa de uma anemia, outra por estar constipada.
Gostaria de saber que condições devem ter os cães para dar sangue e onde é que se pode dar.
Suponho que a Zorra ainda não deve dar - tem 7 meses.
Mas é bom saber estas coisas para quando for preciso, não é ?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo dez 29, 2002 9:49 pm

casadiscaes Escreveu: Os meus serão dadores quando houver bancos de sangue públicos... tal como o dono...
é por isso que em certos locais pagam 30 contos só pelo sangue

AISD veja o site que tem as indicações...
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

domingo dez 29, 2002 11:29 pm

Aisd, a sua Zorra e concerteza ainda muito nova para ser doadora! Para darem sangue os caes devem estar de perfeita saude, sendo rejeitado o sangue daqueles que possuam alguma doença! Mas isto e como nos Homens!

Depois existem limites de peso e idade para os doadores!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda dez 30, 2002 1:03 am

Olá

Quem é que controla as doações ?
Que garantias há de que o sangue, que é doado(DADO), náo é vendido a preços exorbitantes .
Um abra&ccedil;o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 30, 2002 1:14 am

gary Escreveu: Olá

Quem é que controla as doações ?
Que garantias há de que o sangue, que é doado(DADO), náo é vendido a preços exorbitantes .
Tem razão, não há garantias excepto o controlo que é feito pelos donos desses cães. Mas posso dizer que se for comprar o sangue a canis que têm animais para isso paga cerca de 30 contos por uma unidade,

E a doação tem é claro beneficios para o cão que faz a doação, desde um exame fisico completo a vacinas, depende. É mais vantajoso que a carcaça e o sumo que o IPS lhe dá quando doa sangue...

A propósito não sei se sabe que durante muitos anos Portugal adquiriu sangue ao estrangeiro ( falo de humanos)...dá que pensar, não...
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda dez 30, 2002 2:42 pm

Oi

Do que sei, os cães têm de ter entre 2 e 7 anos, mais coisa menos coisa, e mais de 25 kg de peso. Eu punha os meus a dar sangue, mas o mais pesado tem 22 kilos.

Ao que ouvi dizer, só podem dar sangue de 6 em 6 meses, visto que é uma "operação" que os abate muito. Mas esse critério pode dependar da clinica.

Quanto à utilisação do sangue, que garantias podemos ter? tantas como quando doamos o nosso sangue, ou seja poucos ou nenhumas...

Para quem tenha cães que se enquadrem os requisitos, é realmene importante contribuir. Sei de vários cães que morreram por falta de sangue, depois de atropelamentos e mutilações causadas pelos seus "pseudo-donos".

AHH é verdade, os gatos também podem doar, mas não sei os requesitos
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 30, 2002 5:02 pm

Ana. As informações estão aqui

http//bancodesangue.no.sapo.pt/
ana_link Escreveu: Oi

Do que sei, os cães têm de ter entre 2 e 7 anos, mais coisa menos coisa, e mais de 25 kg de peso. Eu punha os meus a dar sangue, mas o mais pesado tem 22 kilos.

Ao que ouvi dizer, só podem dar sangue de 6 em 6 meses, visto que é uma "operação" que os abate muito. Mas esse critério pode dependar da clinica.

Quanto à utilisação do sangue, que garantias podemos ter? tantas como quando doamos o nosso sangue, ou seja poucos ou nenhumas...

Para quem tenha cães que se enquadrem os requisitos, é realmene importante contribuir. Sei de vários cães que morreram por falta de sangue, depois de atropelamentos e mutilações causadas pelos seus "pseudo-donos".

AHH é verdade, os gatos também podem doar, mas não sei os requesitos
gary
Membro Veterano

segunda dez 30, 2002 8:00 pm

Olá

Sou dador de sangue , o sangue que dou está perfeitamente contabilizado e posso dispor dele para mim ou para quem dele precisar. Acontece que há gente que nos toma por parvos, como aconteceu há uns anos no Hospital da Cruz Vermelha aquando uma operação de um familiar, lá veio a funcionária pedinchar sangue , várias unidades, além de me parecer excessivo para o tipo de de intervenção , ao menisco, mas tudo bem eles é que sabem . Quando reparei na tabela de preços , qual hotelzinho de 3ª categoria, atrás da porta do quarto , além do preço do conhaque, as transfusões eram a 8000$00 se o sangue fosse doado ou 8500$00 de o sangue viesse das reservas do hospital, quando indagados por terem preço para o sangue, responderam-me que era para cobrirem as análises ao dito . Claro que por 500 paus ninguém incomoda os amigos.
Se com o sangue humano as situações ( algumas) não estão claras, não estou seguro que com o dos animais não se passe o mesmo .
Concluindo, não estou para contribuir para um banco de sangue se não poder ter controlo das doações dos meus BoBis. Se alguém lucrar com as doações que não seja à minha conta. 30 000$00 por unidade, tenho 15 cães disponíveis, é pá já dá para as férias . ;)

Mas para os amigos , estamos sempre disponíveis.
Um abra&ccedil;o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 30, 2002 8:11 pm

hmmm. a situação dos 30 contos é exactamente por as pessoas estarem-se nas tintas.

Não sei se sabe mas se as clinicas humanas solicitarem sangue aos bancos pagam 30 contos também. Se controla o sangue que doa é um caso raro. Sabe o lote, a data em que foi utilizado e em quê?Livra o IPS funciona melhor que eu pensava :o

Gary eu pensava que era céptico mas voce ultrapassa-me por milhas. Se o seu cão for vacinado, examinado e fizerem análises acha que é um mau negócio ?

Se sim, não sei porque anda a deixar-se ser enganado a menos que a si paguem principescamente por cada colheita de sangue e lhe façam um exame fisico completo

gary Escreveu: Olá

Sou dador de sangue , o sangue que dou está perfeitamente contabilizado e posso dispor dele para mim ou para quem dele precisar. Acontece que há gente que nos toma por parvos, como aconteceu há uns anos no Hospital da Cruz Vermelha aquando uma operação de um familiar, lá veio a funcionária pedinchar sangue , várias unidades, além de me parecer excessivo para o tipo de de intervenção , ao menisco, mas tudo bem eles é que sabem . Quando reparei na tabela de preços , qual hotelzinho de 3ª categoria, atrás da porta do quarto , além do preço do conhaque, as transfusões eram a 8000$00 se o sangue fosse doado ou 8500$00 de o sangue viesse das reservas do hospital, quando indagados por terem preço para o sangue, responderam-me que era para cobrirem as análises ao dito . Claro que por 500 paus ninguém incomoda os amigos.
Se com o sangue humano as situações ( algumas) não estão claras, não estou seguro que com o dos animais não se passe o mesmo .
Concluindo, não estou para contribuir para um banco de sangue se não poder ter controlo das doações dos meus BoBis. Se alguém lucrar com as doações que não seja à minha conta. 30 000$00 por unidade, tenho 15 cães disponíveis, é pá já dá para as férias . ;)

Mas para os amigos , estamos sempre disponíveis.
gary
Membro Veterano

segunda dez 30, 2002 9:16 pm

Olá

A questão do IPS é simples, funciona como um banco do pilim .deposito x litros de sangue, logo tenho x litros de sangue . se é preciso levantar x litros de sangue pede-se que façam a tranferência para outra dependencia ( leia-se hospital) , e a contabiliade está sempre disponível .

É claro que pode haver golpadas , "semos" humanos . Mas a conta corrente diz que tenho x litros e é isso que me interessa. Pelo numero de cães que tenho, estou abastecido. Quando algum amigo precisa é só pedir e assim tenho a certeza de que não sou utilizado no "tráfico".

Aconteceu, o Vet telefonar-me a dizer que um cliente precisava de sangue e como não tinha a garantia que o sangue dos seus cães fosse suficiente, lá fui eu às tantas fazer 100km, para acorrer a um bobi, puro Srd , à borlix , como é evidente. É asim que gosto de funcionar.

Em relação ás vacinas e outras questões médico veterinárias, é para mim irrelevante.

Mas , confesso que não sabia dessa perrogativa ,creio que se passar palavra grande parte dos donos podem aproveitar , não ganham, dão a ganhar, mas também não gastam. ;)
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”