Ajude por qualquer dia o seu cão pode precisar de sangue!!
Ajude, a ajudar

Moderador: mcerqueira
é por isso que em certos locais pagam 30 contos só pelo sanguecasadiscaes Escreveu: Os meus serão dadores quando houver bancos de sangue públicos... tal como o dono...
Tem razão, não há garantias excepto o controlo que é feito pelos donos desses cães. Mas posso dizer que se for comprar o sangue a canis que têm animais para isso paga cerca de 30 contos por uma unidade,gary Escreveu: Olá
Quem é que controla as doações ?
Que garantias há de que o sangue, que é doado(DADO), náo é vendido a preços exorbitantes .
ana_link Escreveu: Oi
Do que sei, os cães têm de ter entre 2 e 7 anos, mais coisa menos coisa, e mais de 25 kg de peso. Eu punha os meus a dar sangue, mas o mais pesado tem 22 kilos.
Ao que ouvi dizer, só podem dar sangue de 6 em 6 meses, visto que é uma "operação" que os abate muito. Mas esse critério pode dependar da clinica.
Quanto à utilisação do sangue, que garantias podemos ter? tantas como quando doamos o nosso sangue, ou seja poucos ou nenhumas...
Para quem tenha cães que se enquadrem os requisitos, é realmene importante contribuir. Sei de vários cães que morreram por falta de sangue, depois de atropelamentos e mutilações causadas pelos seus "pseudo-donos".
AHH é verdade, os gatos também podem doar, mas não sei os requesitos
gary Escreveu: Olá
Sou dador de sangue , o sangue que dou está perfeitamente contabilizado e posso dispor dele para mim ou para quem dele precisar. Acontece que há gente que nos toma por parvos, como aconteceu há uns anos no Hospital da Cruz Vermelha aquando uma operação de um familiar, lá veio a funcionária pedinchar sangue , várias unidades, além de me parecer excessivo para o tipo de de intervenção , ao menisco, mas tudo bem eles é que sabem . Quando reparei na tabela de preços , qual hotelzinho de 3ª categoria, atrás da porta do quarto , além do preço do conhaque, as transfusões eram a 8000$00 se o sangue fosse doado ou 8500$00 de o sangue viesse das reservas do hospital, quando indagados por terem preço para o sangue, responderam-me que era para cobrirem as análises ao dito . Claro que por 500 paus ninguém incomoda os amigos.
Se com o sangue humano as situações ( algumas) não estão claras, não estou seguro que com o dos animais não se passe o mesmo .
Concluindo, não estou para contribuir para um banco de sangue se não poder ter controlo das doações dos meus BoBis. Se alguém lucrar com as doações que não seja à minha conta. 30 000$00 por unidade, tenho 15 cães disponíveis, é pá já dá para as férias .![]()
Mas para os amigos , estamos sempre disponíveis.