adquirir um S.BERNARDO,tendo um boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
tai-pan
Membro Júnior
Registado: quarta set 06, 2006 5:54 pm

segunda out 23, 2006 11:34 am

olá boa tarde,
sou nova neste forum,gostaria de saber,se alguém me pode dar a sua opinião relativamente a minha dúvida,tenho um boxer que faz no més de dezembro 12anos,fui sempre um animal muito mimado,principalmente por mim que sou a dona de eleição como sou mãe de 4 crianças,os meus filhos as ,2 mais velhas pediram-me um S.BERNARDO,a minha duvida e qual sera a atitude do meu cão quando entrar outro bébé,visto não estar habituado a conviver com outros cães,a minha preocupação maior e uma vez que ele está velhote se seria bom,entrar outro por causa dos miúdos no caso de acontecer de o cão falecer de velhice,mas também não quero que o animal tenha ciúmes do menbro mais novo da familia.JÁentrei em contacto com o criador que me disse que havia um de momento.estou cheia de medo,se alguém me poder ajudar nesta decisão agradeço muito.....BEM HAJA PARA TODOS.patricia[color=indigo][/color]
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda out 23, 2006 12:23 pm

isso depende de cao para cao..

nao digo que nao ira estranhar, porque vai estranhar e ate muito, mas tambem se as meninas querem, e que a senhora tenha condiçoes para o ter e criar porque nao comprar (desde que nao seja mais um para o abandono mas um para ficar ate a sua morte consigo)..

mas antes eu acho que deveria ler muito sobre a raça, e ponderar tudo..

o boxer so vai se sentir muito mal se nao conseguir separar as coisas os mimos tem de ser para as duas bebes e nao so pa sao bernardo porque e bebe e nova...

mas pense bem antes de adquirir, porque o sao bernardo e um cao muitoooooooooooooooooooooooo dispendioso, devido ao seu porte lindo..

so lhe desejo felicidades, para a sua boxer , para a sua familia e se por um acaso comprar a cachorrita (depois quero ver fotos) ;)
Xaves
Membro Veterano

segunda out 23, 2006 12:23 pm

isso depende de cao para cao..

nao digo que nao ira estranhar, porque vai estranhar e ate muito, mas tambem se as meninas querem, e que a senhora tenha condiçoes para o ter e criar porque nao comprar (desde que nao seja mais um para o abandono mas um para ficar ate a sua morte consigo)..

mas antes eu acho que deveria ler muito sobre a raça, e ponderar tudo..

o boxer so vai se sentir muito mal se nao conseguir separar as coisas os mimos tem de ser para as duas bebes e nao so pa sao bernardo porque e bebe e nova...

mas pense bem antes de adquirir, porque o sao bernardo e um cao muitoooooooooooooooooooooooo dispendioso, devido ao seu porte lindo..

so lhe desejo felicidades, para a sua boxer , para a sua familia e se por um acaso comprar a cachorrita (depois quero ver fotos) ;)
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda out 23, 2006 1:18 pm

Eu adoptei uma cadela São Bernardo que faleceu pouco tempo depois e em Dezembro adoptei um cão São Bernardo, tendo uma cadela Carin Terrier. Nunca fiz nenhuma apresentação especial, apenas só no dia que ele foi para minha casa.

Tanto num caso como noutro, sempre se deram bem, todos eles já eram adultos quando vieram para minha casa, embora note que com o cão a minha cadela se sinta mais à vontade e mais brincalhona.

Contudo à que ter em atenção que o São Bernardo pelo seu porte em brincadeiras pode magoar o boxer pela sua idade. Mas deverá sempre ter em atenção no Boxer, ter em atenção na sua dominância, pois tendo sido o único até ao momento, pode ter ciúmes.

No meu caso, eu tenho sempre em atenção ao brincar com um brinco com outro, a cadela é a primeira a receber a alimentação. E ele já sabe até que afasta-se para primeiro ser ela.

O São Bernardo é um cão que exige muita atenção, parece que estão sempre famintos de festas e carinhos.
tai-pan
Membro Júnior

segunda out 23, 2006 4:22 pm

BOA TARDE,
obrigado pelas respostas,mas relativamente a 1. só quero salientar que mesmo que o meu cão não se desse com o S.BERNARDO nunca iria abandonar nenhum dos 2(sou conciente dos meus actos),e adoro animais fui criada em ama-los e respeita-los, como sendo menbros da familia e tento sempre passar o mesmo aos meus filhos,ainda não adquiri o cachorro porque permaneço em panico sem saber o que deva fazer,também já li muito sobre o s.bernardo ,mas o meu receio continua .Mas eu prometo que logo que tenha o S.bernardo ponho aqui as fotos,só quero deixar aqui que explicito que o S.bernardo de momento tém uma semana eo criadore só o vai entregar ao fim de um 1,5més/ 2meses mas somente este-fim-de-semana e que irei velo. BEIJINHOS PARA TODOS(e gostaria de ouvir mais opiniões,era uma grande ajuda para mim neste momento) :D
tai-pan
Membro Júnior

segunda out 23, 2006 4:45 pm

BOA TARDE,
o seu S.bernardo e um amor......,obrigado pela ajuda,mas a minha cabeça continuo sem saber o que fazer.só por causa do meu boxer,não gostaria que ele fica-sse doente de ciúmes do pequeno.Mas quando resolver vocés vão ficar a conhece-lho,o criador informou-me que ele neste momento tém uma semana,portanto só o irei buscar quando ele tiver 1,5_/2 meses,este fim-de -semana vou visita-lho e conversar com o criador para lhe pedir a sua opinião,porque e uma pessoa de bem.mais uma vez obrigado fiquem bem.......................... :D
tai-pan
Membro Júnior

segunda out 23, 2006 4:46 pm

BOA TARDE,
o seu S.bernardo e um amor......,obrigado pela ajuda,mas a minha cabeça continuo sem saber o que fazer.só por causa do meu boxer,não gostaria que ele fica-sse doente de ciúmes do pequeno.Mas quando resolver vocés vão ficar a conhece-lho,o criador informou-me que ele neste momento tém uma semana,portanto só o irei buscar quando ele tiver 1,5_/2 meses,este fim-de -semana vou visita-lho e conversar com o criador para lhe pedir a sua opinião,porque e uma pessoa de bem.mais uma vez obrigado fiquem bem.......................... :D
Xaves
Membro Veterano

segunda out 23, 2006 4:47 pm

fico muito contente por si tai-pan e se quiser ajuda a procurar um bebe pode contar comigo...
e tem de perder esse seu panico porque vai ver que vai correr tudo bem tem que ter um pensamento positivo, eu tambem estou como a senhora mas nao com panico, porque eles vao ter de se habituar uns aos outros e isso so o tempo o dira...

eles ainda vao ser super amigos ;)

felicidades e nao se esqueca das fotos beijinhos
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 23, 2006 4:52 pm

e tem de perder esse seu panico porque vai ver que vai correr tudo bem tem que ter um pensamento positivo, eu tambem estou como a senhora mas nao com panico, porque eles vao ter de se habituar uns aos outros e isso so o tempo o dira...
Alguém já se lembrou que tempo é coisa que o Boxer não tem? :roll: Com 12 anos, o cão está em fim de vida. A minha opinião é que é uma crueldade estar nesta altura a chatear o Boxer. Deixe o cão morrer em paz e sossego e, então sim, compre o S. Bernardo.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 23, 2006 6:05 pm

Já que o cão chegou até aos 12 Anos, deixe-o acabar até "partir" em paz... em vez de poder morrer com um ataque cardíaco causado pelo stress dum cachorro em que a diferença de idades, actividades, etc... é muita!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça out 24, 2006 9:39 am

Boxer com essa idade deve ser mantido sossegado e tranquilo sem grandes stresses.

Eu não o faria ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
tai-pan
Membro Júnior

terça out 24, 2006 11:03 am

PRIMEIRO O MEU CÃO NÃO ESTÁ A MORRER,2)tomara muita boa gente tratar um cão como eu trato o meu 3) se a tantos intendidos sobre os boxers então deveriam também saber que esta raça geralmente não chega a atingir a idade do meu em optimo estado.ATÉ tenho amigos criadores de boxer que quando vém o meu ficam espantados,ainda adora brincar,com os brinquedos dele e não esta nada senil muito antes pelo contrario.FIQUEM BEM OBRIGADOxaves temos nós encontrado noutros sites beijocas.......................
Última edição por tai-pan em terça out 24, 2006 5:55 pm, editado 5 vezes no total.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça out 24, 2006 11:09 am

Na minha opinião, e como outras foristas "conscientes" disseram, você mesmo disse, um Boxer raramente chega aos 12 anos, para que aborrece-lo agora com essa idade?
Tem ideia do stress que lhe vai provocar para satisfazer a vontade das suas filhas?

Um São Bernardo nesta fase, não irá em nada influenciar positivamente a velhice do seu Boxer.

Ninguem esta a questionar se você trata bem ou mal o seu cão, estamos é a dar opiniões sobre a questão que colocou.

Quando coloca uma questão tem de estar preparada para ouvir diferentes opiniões e não palmadinhas nas costas se é que me entende!!

Esta dada a minha opinião
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 24, 2006 11:58 am

tai-pan Escreveu: PRIMEIRO O MEU CÃO NÃO ESTÁ A MORRER,2)tomara muita boa gente tratar um cão como eu trato o meu 3) se a tantos intendidos sobre os boxers então deveriam também saber que esta raça geralmente não chega a atingir a idade do meu em optimo estado.ATÉ tenho amigos criadores de boxer que quando vém o meu ficam espantados,ainda adora brincar,com os brinquedos dele e não esta nada senil muito antes pelo contrario.FIQUEM BEM OBRIGADO
Primeiro, ninguém lhe disse que o seu cão "ESTÀ A MORRER", nem que estava senil!
Segundo, ninguém lhe disse se tratava, o seu cão, bem, mal, ou assim assim...
Terceiro, não vi aqui ninguém autoproclamar-se como um entendido em boxers.
Finalmente, se não queria ver opiniões, não sei para que é que veio aqui pedi-las...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 24, 2006 12:13 pm

tai-pan Escreveu: PRIMEIRO O MEU CÃO NÃO ESTÁ A MORRER,2)tomara muita boa gente tratar um cão como eu trato o meu 3) se a tantos intendidos sobre os boxers então deveriam também saber que esta raça geralmente não chega a atingir a idade do meu em optimo estado.ATÉ tenho amigos criadores de boxer que quando vém o meu ficam espantados,ainda adora brincar,com os brinquedos dele e não esta nada senil muito antes pelo contrario.FIQUEM BEM OBRIGADOxaves temos nós encontrado noutros sites ,´não me chames de senhora isso faz-me velha tenho 36 anos sou cota mas não velha (não leves a mal estou a brincar) beijinhos patricia oliveira tai pan,eo meu cão,e obrigado pelas vossas opiniões beijocas.......................
O seu cão vai encarar neste momento, a entrada de outro animal, como abandono. Vai sentir que já não faz falta lá em casa. Não vai conseguir manter o topo hierarquico da relação e vai ficar reduzido a 2º plano na perspectiva dele. O seu cão não está a morrer realmente, ninguém disse isso, mas a entrada de um animal jovem no seu território pode levá-lo a morrer, de tristeza. Se não acredita, consulte os vários tópicos que há sobre o assunto na internet.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”