casal de boxer's que nao faz acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guidolas
Membro Júnior
Registado: terça mar 08, 2005 6:05 pm

quinta out 26, 2006 8:50 pm

Tenho um casal de boxer’s que estão juntos mais ou menos à 4 anos e o que acontece é que eles não acasalam. A cadela foi abandonada em novinha e quando a adoptei estava muito magrinha e assustada mas no momento já esta bem muito brincalhona e bem tratada. Terá alguma coisa a ver com o trauma que teve em pequenina?

Agradecia a vossa opiniao irei logo que consiga ao veterinario com os dois para perceber a causa mas acham que pode ter alguma coisa a ver com isso?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta out 26, 2006 8:56 pm

Tenho um casal de boxer’s que estão juntos mais ou menos à 4 anos e o que acontece é que eles não acasalam. A cadela foi abandonada em novinha e quando a adoptei estava muito magrinha e assustada mas no momento já esta bem muito brincalhona e bem tratada. Terá alguma coisa a ver com o trauma que teve em pequenina?
:roll:

Brincadeira?
Agradecia a vossa opiniao irei logo que consiga ao veterinario com os dois para perceber a causa mas acham que pode ter alguma coisa a ver com isso?
:roll:

Já agora quer cruza-los porque?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta out 26, 2006 9:04 pm

Vai "tornar-se" criador?
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta out 26, 2006 9:06 pm

Nah pela pergunta? CRIADEIRO :|
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta out 26, 2006 9:07 pm

Por isso meti o "tornar-se" entres aspas, tipo magia e PLOF. :lol:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta out 26, 2006 9:14 pm

Qual Luis de Matos :lol:
Guidolas
Membro Júnior

quinta out 26, 2006 10:13 pm

nao, nao estou a brincar, tendo em conta o estado em que ela veio para minha casa foi bastante maltratada e passou muita fome.

Achei que era bom ela ter filhotes pelo menos uma vez, tendo em conta que ja vi casos em que os veterinarios aconselham que isso aconteça.
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta out 26, 2006 10:31 pm

Isso não é bom nem mau para a saúde da cadela. Até porque há quem defenda que elas devem ter filhos antes de serem esterilizadas, outros dizem o contrário... por isso...

Esteriliza a cadela. É o melhor que fazes. ;)
Guidolas
Membro Júnior

quinta out 26, 2006 10:38 pm

pois secalhar sera o melhor ate porque eles nao cruzam de qualquer maneira.
Aproveito para perguntar tambem se conhecem algum veterinario bom que se possa confiar na margem sul aqui para os lados de azeitao quinta do conde. É que os meus bichinhos tavam a ser seguidos por uma vizinha minha veterinaria e ela agora mudou-se e eu vou ter de mudar de vet.
Conhecem algum que me possam aconselhar?
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta out 26, 2006 10:41 pm

Eu não sou dessas banda. ;)

Mas deve haver vets aí de confiança. Faz uma pesquisa na net.
Guidolas
Membro Júnior

quinta out 26, 2006 10:50 pm

ja vi alguns mas eles nao dizem la se sao de confiança ou nao :lol:
por isso tava perguntar podia ser que alguem soubesse de algum bom.Tambem nao quero entregara saude dos meus meninos a qualquer mao.
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta out 26, 2006 10:54 pm

Pois, lá isso é verdade, não dizem se são competentes, mas se não te indicarem algum, tiras umas 2 horas, e vais ver pessoalmente.

Por vezes o aspecto nada diz ou não está de acordo com a eficácia do vet, mas creio que vais encontrar um bom profissional.

Como disse, não sou daí, logo não tenho como ajudar. ;)

Boa sorte
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta out 27, 2006 8:38 am

Não sei se haverá algum mais perto, mas deram-me este endereço talvez a possa ajudar:

Hospital Veterinário Principal Drª Cristina Alves
Rua da Alagoa, 26
Charneca da Caparica

Telef: 212974997
Fax: 212962242
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta out 27, 2006 8:43 am

Boas,

Se perceber tanto de boxers como de persas, o melhor mesmo é estar quieta com essa história de acasalamento. Esterelize a cadela o quanto antes porque rafeiros no Mundo já há ao pontapé...

Quanto aos veterinários... o que a Isabel referiu é bom... foram os veterinários dos meus gatos até eu me mudar para Lisboa... e se tiver alguma urgência é lá que vou... ainda ficam um bocado longe de Azeitão... e se for para lá com essa conversa de acasalamento vai ter uma surpresa :lol:
Guidolas
Membro Júnior

sexta out 27, 2006 9:25 am

realmente o senhor deve pensar que sabe tudo nao?

A historia do persa foi um erro de escrita e a duvida nao era em relaçao aos persas mas sim aos persas chinchilas que era uma raça que eu desconhecia e foi com isso que ela me enganou e bem dizendo-me que os persas chinchilas tinham menos pelo, que é totalmente o contrário.Ja tenho outro gatinho que se estiver interessado pode ver as fotos no topico adequado.
Mas chego à conclusao que ja nao se pode confiar em ninguem como verifico tambem que este forum é muito bom mas tambem tem muita gente insolente o que é triste.

Em relaçao aos boxers a intenção era apenas criar uma vez por ter conhecimento de casos em que aconselham e nao tenha medo pois rafeiros nao saiam tenho os documentos dos dois a provar que sao puros entregues entretanto pela dona da cabela que ficou bastante contente de ela estar onde esta.
A cadela foi roubada com dois meses do quintal da senhora os ditos ladroes devem ter verificado que era cadela e abandonaram-na muito mal tratada e mt magrinha.Agora esta uma cadela linda e feliz. :D
Responder

Voltar para “Cães”