O alho...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kuala
Membro Júnior
Registado: quinta abr 18, 2002 12:27 pm

sábado dez 28, 2002 3:58 pm

:) pois é.. o alho.... e as pulgas...
o que têm as duas coias a ver uma com a outra???
Então é o seguinte... tenho uma cadela que é alérgica às picadas de pulga. Meto-lhe frontline e não resulta em nada... mudo para advantage e está sem pulgas no máximo 2 semanas... torno a mudar para program e a melhora é pouco significativa.... E apobre cadela sempre cheia de borbulhas que arrebentam, e que provocam novas borbulhas, e que a levam a morder-se e a coçar-se imenso...
Comecei a dar-lhe banho com shampoo insecticida todas a semanas para ver se acabava com aquelas malfadadas pulgas, mas cada vez que vinha da rua... lá encontrava mais uma...
E tantos banhos e porcarias lhe meti, que a cadela acabou por ficar mas é com uma dermatite.... BOA!!!:(
Fui ao vet que lhe receitou um antibiótico e um champoo antibacteriano e fungicida. Melhorou um pouco da pele, mas as pulgas... ESTAVAM LÁ OUTRA VEZ!!! o que levou novamente a uma piora da alergia!!!
JA ESTOU FARTA DESTA *** DE PARASITAS!!!
E o vet disse para continuar a dar program oral...
Bem, mas e o que é que isto tem a ver com o alho??? ... já explico...
também tem a ver com vampiros... :)
Nao é por acaso mque nos filmes a única coisa que afasta os vampiros é o alho... é que o alho "azeda" o sangue... (não sei ao certo as propriedades que tem). A mim acontece... Eu costumo pôr muito alho na comida, e por isso é que mesmo a minha cadela dormindo comigo cheia de pulgas, elas não passam para mim nem me mordem... Eu antes também era alergica às picadas de insectos, e desde que comecei a comer mais alho nunca mais me aconteceu nada...
E não épor acaso que quando vamos comprar um cão a um criador, este dá-nos um frasco com alho em pó para juntarmos ao leite do cachorrinho... é que estes quando são pequeqnos não podem levar com "insecticidas" (frontlines e coisas assim...), pelo menos foi assim com uma amiga minha que comprou um golden retriver...
Por isso vou começae é a dar alho em pó juntamente com a ração à minha cadela... mas o meu problema é que se não fará mal? Bem, nunfórum inglês de um veterinário ele próprio diz a uma senhora para dar alho ao seu cão que é alérgico a produtos insecticidas... portanto... acho que não faz mal...
Pronto... e é isto... provavelmente muitos já sabiam disto... das propriedades do alho em relaçao às pulgas, mas outros não...
Por issso, espero que este meu extenso, e um pouco confuso post tenha servido para alguma coisa... pelo menos para aqueles que também Têm problemas esses bichinhos pretos que além de Chatos, são teimosos... Teimam em não morrer..
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

sábado dez 28, 2002 4:12 pm

Não percebi nada.

O teu cão é da familia do drácula?

Já ouvi falar do alho para a circulação mas para matar pulgas nunca :o
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

sábado dez 28, 2002 4:26 pm

O meu cão nunca teve problemas com pulgas (até agora). Dou-lhe o frontline por precaução. Mas de qualquer forma, mais uma dica a tomar nota.
Obrigada.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado dez 28, 2002 4:43 pm

Olá

Pois eu passo um martírio exactamrnte porque sou alergico ao alho. Vejo-me atrapalhado nos restaurantes. "Pode comer à vontade. Tem um bocadinho de nada que nem se nota". Há anos e anos que conheço esta lenga-lenga. Claro que não vou na cantiga se não fico três dias seguidos doente.

Eu passo a vida a dizer às pessoas: "Cuidado que o alho faz muito mal à saúde". :lol: Mas ninguém me leva a sério.
Já perguntei a vários médicos o que pensam sobre o alho fazer bem à saúde. Têm-me dito todos: "Não está provado cientificamente. É um mito muito enraizado". :roll:

Estou um pouco em tom de brincadeira, embora o que referi seja verdade. Mas o alho é tão maléfico e demolidor que provavelmente não há pulga que resista...
Mas eu cá por mim dou-me melhor com as pulgas. :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pSa
Membro
Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
Contacto:

sábado dez 28, 2002 5:09 pm

Alho + pulgas hmmmmm estranho.Nunca ouvi falar em tal coisa, mas a verdade e que sim o Alho tem a particularidade nao é de azedar o sangue mas sim faze-lo correr mais fluente pelos vasos sanguineos agora azedar o sangue???? nunca ouvi falar de tal coisa. Jonas leva advantage e da-se bem com isto.

As melhoras
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado dez 28, 2002 5:36 pm

Nel:

Tens a certeza que te consegues ver a um espelho???

E os caninos, são do tamanho normal?

:lol: :lol: :lol: :lol:

Tenho com cada amigo!

JoseLuis
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda dez 30, 2002 3:05 pm

Oi

O meu cão é alergico às picadas pas pulgas.

Também me aconselharam o alho (se bem que não foi o vet), e realmente resulta. Pelo que vi, diminui a reação da pele, mas não mata as pulgas. Ao que parece, tende igualmente a mantê-las afastadas e era o remédio tradicional do campo, para cão, gatos, gado...

O que estou a fazer agora? Mudei de ração para uma alimentação mais natural, embora seja também de saco. O facto é que não cura, mas o meu minino não tem aquelas reações tão grandes ao ponto de arrancar a pele. O que acontece é que a pulga pica e morre, e o meu gorducho tem um pouquinho de comichão.

Atenção que muitas reações externas, como a alergia, podem ter origem interior. O animal pode não estar a receber algum elemento de que precisa, mas que por algum acaso não fabrica e não está contido na sua alimentação, ou a ração tem algum elemento que lhe fragiliza o organismo sendo visivel a reação às pulgas (ufa... que complicação..).

Uma coisa que ajudou o meu gordo durante muito tempo foi um suplemento de acidos gordos, dado diariamente, chamado Dermocanis Alercaps.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”