o que têm as duas coias a ver uma com a outra???
Então é o seguinte... tenho uma cadela que é alérgica às picadas de pulga. Meto-lhe frontline e não resulta em nada... mudo para advantage e está sem pulgas no máximo 2 semanas... torno a mudar para program e a melhora é pouco significativa.... E apobre cadela sempre cheia de borbulhas que arrebentam, e que provocam novas borbulhas, e que a levam a morder-se e a coçar-se imenso...
Comecei a dar-lhe banho com shampoo insecticida todas a semanas para ver se acabava com aquelas malfadadas pulgas, mas cada vez que vinha da rua... lá encontrava mais uma...
E tantos banhos e porcarias lhe meti, que a cadela acabou por ficar mas é com uma dermatite.... BOA!!!:(
Fui ao vet que lhe receitou um antibiótico e um champoo antibacteriano e fungicida. Melhorou um pouco da pele, mas as pulgas... ESTAVAM LÁ OUTRA VEZ!!! o que levou novamente a uma piora da alergia!!!
JA ESTOU FARTA DESTA *** DE PARASITAS!!!
E o vet disse para continuar a dar program oral...
Bem, mas e o que é que isto tem a ver com o alho??? ... já explico...
também tem a ver com vampiros...

Nao é por acaso mque nos filmes a única coisa que afasta os vampiros é o alho... é que o alho "azeda" o sangue... (não sei ao certo as propriedades que tem). A mim acontece... Eu costumo pôr muito alho na comida, e por isso é que mesmo a minha cadela dormindo comigo cheia de pulgas, elas não passam para mim nem me mordem... Eu antes também era alergica às picadas de insectos, e desde que comecei a comer mais alho nunca mais me aconteceu nada...
E não épor acaso que quando vamos comprar um cão a um criador, este dá-nos um frasco com alho em pó para juntarmos ao leite do cachorrinho... é que estes quando são pequeqnos não podem levar com "insecticidas" (frontlines e coisas assim...), pelo menos foi assim com uma amiga minha que comprou um golden retriver...
Por isso vou começae é a dar alho em pó juntamente com a ração à minha cadela... mas o meu problema é que se não fará mal? Bem, nunfórum inglês de um veterinário ele próprio diz a uma senhora para dar alho ao seu cão que é alérgico a produtos insecticidas... portanto... acho que não faz mal...
Pronto... e é isto... provavelmente muitos já sabiam disto... das propriedades do alho em relaçao às pulgas, mas outros não...
Por issso, espero que este meu extenso, e um pouco confuso post tenha servido para alguma coisa... pelo menos para aqueles que também Têm problemas esses bichinhos pretos que além de Chatos, são teimosos... Teimam em não morrer..