Impressionante...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

domingo fev 17, 2002 10:20 pm

Olá a todos,
Hoje estava a passear na rua com o meu cão e defronto-me com uma senhora e um cão.O cão desata-se a ladrar mas eu nao houvia nada(manejava a boca mas quase que nao se houvia nada) e eu perguntei a senhora o que ele tinha e ela respondeu-me na maior:
-Ah fui eu que fui ao veterinario com ele e tirei-lhe as cordas vocais!
Eu nem disse nada fiquei mesmo de boca aberta achei mesmo um acto mau...
E é este caso entre muitos que fazem isto aos cães...
Acho impressionante mesmo
UFM
Registado: quinta fev 07, 2002 9:20 pm

domingo fev 17, 2002 10:34 pm

olá wreckless.
realmente acho k é uma brutalidade para com os animais fazer-lhes tal coisa, infelismente ainda existe jente k é capas de tratar um animal como um brinquedo.

bem só temos de esperar k nao haja muita gente a fazer isto aos seus animais.

adeus.
pagavida
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 18, 2002 11:44 am

Olá,
Pois é, infelizmente existe muita gente que vê os animais de uma forma muito cruel, não os encara como os seus melhores amigos e fazem verdadeiras barbaridades com eles.
Ainda este fim de semana eu passeava o meu Draco na rua quando reparei numa senhora,já de uma certa idade, que levava o seu cão solto, e em vez de trela ele usa um pau para o controlar :evil: e o mais impressionante é que á medida que vão andando,e o cão vai levando porrada, ela vai insultando o pobre animal todo o caminho!
Enfim... :x
Abraços,
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 18, 2002 2:44 pm

Infelizmente esse tipo de operação não é novo em Portugal, mas, felizmente é muito pouco comum e há poucos veterinários dispostos a praticá-la. Já tinha ouvido falar nela por "alguém" que uma vez ao ouvir-me lamentar que estava com problemas com um vizinho por cause do barulho que um dos meus cães fazia, se disponibilizou para me arranjar o contacto de alguém que poderia proceder a esse "trabalho". Como é óbvio, recusei a ideia, e ofereci o tal cão a uma pessoa que não tinha problemas com vizinhos...
Infelizmente também, este tipo de procedimento é muito popular nos Estados Unidos da América, onde o sistema judicial permite que se processem pessoas por "dá cá aquela palha" e então os donos de alguns cães optam pela operação para poderem ter os seus cães sem "incomodar" os vizinhos...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda fev 18, 2002 2:55 pm

Há pessoas que são estúpidas e não há mais nada a fazer em relação a isso mas quanto ao veterinário, este é uma pessoa inteligente por isso acho que ainda deve ser pior que a própria dona do cão. E dúvido muito que seja legal fazer isso a um cão. Se já nem as orelhas é legal...
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

segunda fev 18, 2002 4:32 pm

Há gente que não merece ter um animal! :evil:

Essa senhora se calhar, se o cão fizesse muito xixi vai na volta arrancava-lhe a bexiga!!! Sinceramente...

O dinheiro que a senhora gastou na mutilação do cachorro teria sido mais bem gasto numas aulinhas de comportamento ou numa coleira com ultra-sons (ou que esguinche um liquido). O que não faltam são alternativas!

Mas não... tinha de ser logo o mais radical... espero que a senhora nunca venha a precisar do latido do seu cão para a tirar de alguma situação aflitiva...talvez nessa altura não preze tanto o silêncio. :x
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

segunda fev 18, 2002 7:43 pm

Nunca pensei que se podesse fazer uma coisa dessas! Pobre do cão! Já nem a umas cordas vocais tem direito! :cry:
UFM
Registado: quinta fev 07, 2002 9:20 pm

segunda fev 18, 2002 8:27 pm

UFM Escreveu: olá wreckless.
realmente acho k é uma brutalidade para com os animais fazer-lhes tal coisa, infelismente ainda existe jente k é capas de tratar um animal como um brinquedo.

bem só temos de esperar k nao haja muita gente a fazer isto aos seus animais.

adeus.
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

segunda fev 18, 2002 9:42 pm

E realmente impressionante a maioria das pessoas faz isto por nao suportar os latidos...!
Bandeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 23, 2002 1:22 am

segunda fev 18, 2002 11:00 pm

Olá Amigos.
Aí está uma das muitas ATROCIDADES feitas por alguns veterinários do nosso País.
Pergunto eu de quem na realidade é a CULPA da dona o do VETERINÀRIO?
Quem praticou a acção? O dono? Não. Foi o VETERINÁRIO!!!
Da mesma maneira que não podemos recreminar um Veterinário, por tratar um cão motiládo vindo de uma luta, temos que recreminar aqueles que paraticam tais actos, isso sim e se possivél DIVULGAR não só tais actos, como quem os pratica.
Mais uma vez temos de ser nós a ajudarmo-nos uns aos outros.
Já agora quando virem atrocidades deste género, tentem saber quem é o veterinário que as pratica, e divulgem aqui para todos podermos saber.
Um abraço a todos.
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta abr 13, 2011 5:37 pm

Atroz, mesmo!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”