labrador com olhos azuis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
icom
Mensagens: 4
Registado: quinta nov 02, 2006 12:10 am

quinta nov 02, 2006 12:24 am

Tenho um labrador chocolate com 1 mes. Lendo aqui no forum descobri que suas manchas brancas no peito e nas pontas das patas são mismarks.Mas gostaria de saber quanto a seus olhos pois são azuis.Isso também considerado mismarks? é outro tipo de coisa?Porque isso acontece? ele pode ter alguma complicação por isso?Obrigada a quem puder me ajudar.
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

quinta nov 02, 2006 12:29 am

primeiro de tudo, se o cachorro está longe da mãe com um mês devia voltar para lá durante mais um mês ;) Eles só devem sair de ao pé da mãe com 2 meses.

Labrador de olhos azúis... Não sei o estalão da raça, mas não me parece que esteja incluido... vá vendo no fórum dos labradores se há algum tópico sobre o assunto, mas ou o cachorro não é puro ou foi um "desvio" genético... perfeitamente normal, mas incomum ;)
uaimori
Membro Veterano
Mensagens: 1532
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm
Localização: gatos

quinta nov 02, 2006 1:03 am

Todos os animais que ainda mamam, têm os olhos azuis, até os bébés humanos,...começa a mudar a côr a partir do momento que começam a comer, ração,...
Mkiko
Membro Veterano
Mensagens: 2697
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Localização: Dora (Lab)Fang(ham) Peixes Passaros e mais bicheza

quinta nov 02, 2006 10:31 am

Tambem estou de acordo com o que foi dito quer pelo tempo de vida,quer pela coloração dos olhos.
Onde comprou o cão se é que comprou não lhe deram dicas ?
Existe uma coisa que se chama estalão da raça que pode consultar www.cpc.pt e tirar parte das suas duvidas ;)
pinxai
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm
Localização: BOo

quinta nov 02, 2006 2:12 pm

olá icom!!

Antes de mais, como já disseram, 1 mês é muito pouquinho mesmo para o ter :o
Não quero tirar conclusões precipitadas, mas um criador que entrega um bebé assim tão pequenino não deve também ter cuidado com outros critérios. Percebe o que eu quero dizer?
E o facto de ter olhos azuis pode ser exactamente por isso, por ser pequenino. E não, não se chama de mismarks (mismarks é só relativamente a manchas no pêlo).
Mismarks são as chamadas manchas indesejáveis, não confundir com a mancha branca no peito que está dentro do estalão.
Quanto a complicações, em principio não haverá, depende da razão pela qual saiu assim, ou seja:

Normalmente quando isso acontece é porque se cruzaram um labrador amarelo com castanho, resultado, só saiem (em principio) amarelos e castanhos que é o que mais se vende.
Mas não se deveriam cruzar estas duas cores pois dá origem a despigmentações.
A outra hipotese de isso acontecer, é simplesmente procriar sem quaisquer cuidados ou conhecimentos...(só mesmo procriar, procriar, procriar) :?

Espero ter ajudado
E se der, coloque aqui uma fotozinha ;)

Beijos
Sherokim
Mensagens: 1
Registado: sábado out 19, 2019 10:54 am

sábado out 19, 2019 11:11 am

Tenho um labrador chocolate que lendo em muitos fóruns e assistindo muitos vídeos percebi que ele corresponde a todas as tipicidade de um labrador puro inclusive comportamental , ele parece um labrador e se comporta como um labrador! Ama água brincalhão forte amigável deita nos meus pés carinhoso cordial com visitas educado late pouco tem rabo de lontra orelhas típicas cor típica sem manchas pata tipo nadadeira e etc...
Porém tem olho verde isso indica que ele não é puro sangue? Alguém pode me responder precisamente ?
Responder

Voltar para “Cães”