olá amigos, obrigada pela ajuda com o meu cãozinho.Vou descrevê-lo melhor para que vcs possam entender minha preocupação (Assim que possível colocarei a foto dele para vcs verem como ele é LINDO....)
Eu o comprei de uma pessoa que tem um casal de labradores(amarelo o macho e preto a fêmea).Ele estara fazendo dois meses amanhã (sexta feira), já come bem ração inclusive. Esta pessoa me disse que ele não poderia ser para exposição ou concurso pois tinha as manchas que mencionei antes (na potinha do rabo, no peito e na ponta das patas-por isso acredito que sejam mismarks).Ela informou que os avós paternos eram amarelo e chocolate, que é onde acredito, começou toda a confusão... li que os chocolates devem cruzar com os pretos e não com os amarelos para manter o padrão da raça.
Já tive contato com diversos filhotes e realmente alguns tem olhos azuis e depois mudam a cor.Se for o caso do meu bebe ele terá então belos olhos "claros" vamos aguardar o tom.Se isso não acontecer acredito que seja realmente um desvio genético com relação aos avós.
Ele já foi ao veterinário que me orientou com relação as vacinas, os remédios necessários e etc...
Valeu gente muito obrigada e espero que possamos continuar mantendo contato e nos ajudndo
BJs,Ingrid
Labrador de olhos azuis 2
Moderador: mcerqueira
Olá mais uma vez icom!!
(Para a proxima clique em "responder" e não em "nova mensagem"
)
Quanto á questão do concurso, penso que seja assim, pois se tem essas marcas está fora do padrão da raça, logo não entra em exposições.
De facto, e o mais provável, é que esta história tenha começado com esse cruzamento de amarelo com chocolate.
Este site é muito ilucidatido acerca disso: http://www.labrador.com.br/lab_news7.htm
Quanto aos cruzamentos é assim: o preto pode cruzar com todas as cores, o amarelo só com a cor amarela e preta e o castanho só com a cor preta e castanha. Mas no site, também explica melhor!
Agora o que é bom, é ver-se que a icom gosta na mesma do seu cãozinho!
Como se chama?
Fico a aguardar fotos
Beijos
(Para a proxima clique em "responder" e não em "nova mensagem"

Quanto á questão do concurso, penso que seja assim, pois se tem essas marcas está fora do padrão da raça, logo não entra em exposições.
De facto, e o mais provável, é que esta história tenha começado com esse cruzamento de amarelo com chocolate.
Este site é muito ilucidatido acerca disso: http://www.labrador.com.br/lab_news7.htm
Quanto aos cruzamentos é assim: o preto pode cruzar com todas as cores, o amarelo só com a cor amarela e preta e o castanho só com a cor preta e castanha. Mas no site, também explica melhor!
Agora o que é bom, é ver-se que a icom gosta na mesma do seu cãozinho!

Como se chama?
Fico a aguardar fotos
Beijos