Vamos ser directoas. O problema aqui é de sexo animal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

quinta jan 02, 2003 2:02 pm

Será que há vergonha de algumas pessoas em sabê.lo ?

Afinal, já viram que os animais adoram sexo e não são acanhadinhos?

Basta vê-los, em qualquer rua ali à vista de todos é uma alegria os bichinhos.

E os donos adoram, olá se adoram, os cãezinhos da dar uma q.... com os donos a olharem e a dizer que o bichinho também merece.

Vocês gostavam disso ? De estarem entretidos num êxtase reprodutivo e com pessoas a mandarem palpites olhando fixamente para as vossas partes pudendas ?

Não é repugnante ? Não ?

E porquê castrá-los que horror, o bichinho tem direito, afinal quem homem gostaria de ficar sem a sua horta ? Os gatos devem andar na rua, foi para andar alegremente no truca-truca que foram criados, tal como os cãezinhos...

Ah, ano novo...
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 02, 2003 2:30 pm

pois...tásse mesmo a ver...depois os gatinhos vão para a rua 'satisfazer os seus prazeres' e aparecem na rua mais gatinhos abandonados...dos quais ninguém quer tomar responsabilidade!!!!!Mas o mesmo se passa com os cães!!!!

Eu vou capar o meu gato...pela simples razão de que não o quero ver mosrto na estrada, qd ele resolver fugir à procura de uma gata...e não é por isso que eu não gosto dele...só porque lhe vou tirar prazer??? que prazer??? os animais não têm prazer, simplesmente o instinto de reprodução...o homem é que encontrou nisso uma forma de prazer!!!!

Sejamos sinceros...e ponha um tópico quando valer mesmo a pena...e pense antes de o por... :evil: :evil: :evil: :evil:
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

quinta jan 02, 2003 4:07 pm

Lady_girl Escreveu: Sejamos sinceros...e ponha um tópico quando valer mesmo a pena...e pense antes de o por... :evil: :evil: :evil: :evil:
Olá...
Lady, acho que ele escreveu aquilo tudo no sentido irónico... Gozando com os que acham mal a esterilização, ou seja, parte dos portugueses!
Vá com calma, que ele também está contra os acham mal castrar um animal... ;)
Última edição por SandraM em quinta jan 02, 2003 9:28 pm, editado 1 vez no total.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jan 02, 2003 7:55 pm

Eu vou capar o meu gato...pela simples razão de que não o quero ver mosrto na estrada, qd ele resolver fugir à procura de uma gata

Olá Lady_girl!

Não sei se lhe servirá de algo este meu depoimento, mas eu também já tive um gato, e optá-mos por castrá-lo precisamente pelas mesmas razões que a Lady_girl apresentou para o seu gato. Outra das razões que nos fez optar pela castração foi o de diminuir a sua tentativa de fugir de casa e ir para outros quintais ( onde os vizinhos não gostam de animais ).
Enfim...o tempo passou, o gato não procurava gatas, mas a curiosidade de gato esteve sempre presente e como tal, ele gostava de ir dar uns passeiozinhos por perto... Foi num destes curtos passeios que ele foi envenenado ( acredito que não tenha sido propositadamente para ele, mas o que é certo, é que ele foi de facto envenenado). Já lá vão 4 anos.
A única razão que me leva a poder concordar com a castração nestes casos, é mesmo para não haver procriação com gatas de rua que trariam mais gatinhos para juntar aos "pobrezitos" que já andam por aí espalhados.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Lady_girl
Membro Veterano

quinta jan 02, 2003 8:42 pm

não creio que tenha sido esse o sentido do tópico...mas, se foi peço desculpa pela minha má interpretação(é que há coisas que me deixam fora de mim), se não foi...ele agora não vai dizer que sim...correndo o risco de ser 'esfaqueado' por todos os membros do fórum, por isso não creio que se venha a descobrir a verdadeira inteção do tópico.

jcachorro...eu vou fazer isso além de impedir que o meu gato frequente a rua...é mais uma medida de prevenção...é que mesmo à beira de minha casa passa uma estrada em que os carros não medem a velocidade, podendo chegar aos 120km/h, o que é tremendamente assustador...e é também uma estrada em que aparecem imensos animais mortos...um dia eestava lá um cachorrinho de poucas semanas...foi triste... :cry: e eu já tive uma má experiência em atropelamentos...e vale sempre a pena tentar... :|
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

quinta jan 02, 2003 9:08 pm

Lady_girl Escreveu:
Sejamos sinceros...e ponha um tópico quando valer mesmo a pena...e pense antes de o por... :evil: :evil: :evil: :evil:
Vou ser sincero, responda quando perceber o que os outros querem dizer. Já há tantos anos que sabem como sou irónico mas você parece que tem dificuldade em perceber a ironia.

Medo de ser esfaqueado ? :D Não julgue os outros pelos seus valores.

Sou a favor da esterilização mas se fosse contra colocava-o aqui.Aliiás qualquer pessoa sabe muito bem que se há coisa que eu não tenho é medo de dizer o que penso..

Miau Miau

Jorge e Matateu
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 02, 2003 9:23 pm

como isto é um fórum de cães, é melhor que se fale dos mesmos. portanto, só faz sentido falar em esterelizar cadelas. este assunto já foi muito discutido e até deu azo a "pancadaria". há quem ache que as cadelas só são esterelizadas por comodismo dos donos. opiniões....

anjaazul
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta jan 03, 2003 10:06 am

vibrador Escreveu:
Vou ser sincero, responda quando perceber o que os outros querem dizer. Já há tantos anos que sabem como sou irónico mas você parece que tem dificuldade em perceber a ironia.
Não é por nada mas talvez seja melhor ser você mesmo a explicar o que quer dizer...é que muito sinceramente não se entende muito bem a intenção do tópico e nem o contexto da sua inserção... será mais um 'lugar comum' ? Qual era o objectivo? Peço desculpa mas de facto não percebi muito bem.... talvez eu não devesse responder....

:o :o :o
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
FALCAO
Membro Júnior
Registado: segunda dez 16, 2002 5:55 pm

sexta jan 03, 2003 11:39 am

Bom dia!
Sou novo por cá, sinceramente ainda não conheço bem os forenses, tenho no entanto verificado a pouca popularidade do "Vibrador", não sei!... :o se calhar talvez venha a ter tambem queixa dele,:!: mas não pelo assunto que aqui expôs, pelo que acho até bastante interessante :roll: , [size=18]castração[/size]!... :x :x :x até me dá arrepios... Será que não há outras formas de evitar a procriação?
Se queremos bem aos animais, porquê impedi-los de usufruir do prazer que tb é próprio da sua natureza (que por direito, assim foi criado por Deus!). Sinceramente acho que a castração é uma solução de desenrasque, desajustada, antiquada e desumana :evil: .
:cry: :cry: :cry:
Porquê tirar uma das mais importantes senão, a mais importante essência e razão de viver de um animal, quando podemos resolver o problema de outra forma? Não arranjou o homem uma solução para controlar a natalidade do seu semelhante sem recorrer à castração?... :?
:idea: Vamos parar, pensar, querer e exigir de nós mesmos que podemos ainda proporcionar melhor vida aos nossos bichinhos! :) :D :lol: ;) ;)
Um bom 2003!
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta jan 03, 2003 1:17 pm

Falcão, não sei se tem namorada ou não, se é casado ou não, mas deduzo, que faça algo para que a sua parceira não engravide, certo? Se uma das nossa funções é procriar porque não ter um rebanho de filhos? Devo-lhe dizer que é muito desagradavel ter um gato não castrado a marcar a casa, digo-lhe que o cheiro não é agravadel, tenho 5 gatos, 4 deles castrados, e so depois da altura em que os comecei a castrar, é que consegui ter descanso, pois os meus pais moram a beira da estrada e como deverá compreender na altura do cio, era um ver se te avias, mante-los em casa? complicado não, principalmente quando se mora numa vivenda, digo-lhe que o meu gato mais velho tem 8 anos, e nunca foi para a estrada, terá sido por ter sido castrado? Secalhar....
Clowdia
Membro Veterano

sexta jan 03, 2003 1:17 pm

FALCAO Escreveu:
Se queremos bem aos animais, porquê impedi-los de usufruir do prazer que tb é próprio da sua natureza (que por direito, assim foi criado por Deus!).
Err..... como sugere que se evite a procriação indescriminada dos animais com eventual acesso à rua? Ensiná-los a não ir para a cama com estranhos no primeiro encontro?

Os animais não encaram o sexo como um acto de prazer... fazem-no por instinto... o da procriação...

Achar uma barbaridade tirar a 'parte mais importante' aos animais é típico do macho latino que deixa o cãozinho ou o gatinho ir dar umas q... por aí..afinal também tem direito, coitadinho... e depois as cadelas e as gatas grávidas e as crias abandonadas e famintas ou até mesmo mortas à nascença que se desenrasquem.... típico...

Se reflectir um pouco verá que a castração é dos males, o menor...

Aliás a mensagem original do vibrador era como ela próprio disse irónica..pelo que ele próprio é contra aquilo que você defendeu...
FALCAO
Membro Júnior
Registado: segunda dez 16, 2002 5:55 pm

sexta jan 03, 2003 3:51 pm

Boa tarde!
Apenas pretendi colocar o meu ponto de vista, temos com certeza de evitar que se tenha um crescimento descontrolado de animais; mas será que não existem outros processos? Sinceramente de gatos não percebo nada e de cães só um pouco; mas acho que um animal desses castrado não é tão feliz, parece-me que este processo de castração é contra a natureza!...
Este é o meu ponto de vista, respeito o que os outros pensam, mas não deixo de afirmar e defender aquilo que me parece lógico e natural...

O mal menor poderá ser a castração!... mas não poderá haver outras soluções? :roll:

Isto não quer dizer que fiquemos por aqui... Nós humanos, inteligentes, capazes de tudo, temos o dever de tentar descobrir novos metedos para melhorar o que não está tão bem, mas primeiro temos que acreditar que poderemos mudar.
O querer é poder, e não nos devemos singir aquilo que nos parece mais prático e fácil.

Estou convicto que me fiz entender, espero que compreendam o meu ponto de vista. :|

Um abraço!
Clowdia
Membro Veterano

sexta jan 03, 2003 4:16 pm

Não só compreendo o seu ponto de vista como concordo com ele em certos aspectos.

Sem dúvida que no dia em que o homem encontrar uma outra forma de controlar o crescimento indescriminado das populações de animais errantes que não seja a castração / esterelização dos animais já existentes ou o extermínio de ambos, eu serei a primeira a 'desapoiar' a castração / esterelização da forma e com o objectivo com que ela é feita hoje...até lá... continuo a achar que é dos males o menor.

É contra-natura? É uma mutilação aos animais? É contra a lei de Deus?Pois é...mas também o são todos os métodos anticoncepcionais exceptuando a abstinência e até aqui nem sequer todos os padres seguem a 'lei'....

E além disso ... o pior das castrações/esterelizações é mesmo a cirurgia e o pós-operatório, poque quanto ao resto...os animais respondem a estímulos hormonais e não tendo as glandulas produtoras ou responsáveis pela produção das hormonas, não sentem o 'apelo da natureza' o que acaba por ser mais caridoso do que não os deixar 'molhar o bico' quando eles sentem a necessidade......por assim ordinariamente falando... ;)

Você não imagina a angustia que é ver uma gata em casa com o cio a roçar-se em tudo e todos com a rabito no ar a miar desesperada 2/3/4 dias seguidos .... desde que foi esterelizada nunca mais andou neste stress e não está nada infeliz.

Acredito que no caso dos cães seja mas fácil arranjar outras soluções...agora com gatos... é demais!

Mas já agora que alternativas vê à castração/ esterelização?
Última edição por Clowdia em sexta jan 03, 2003 4:27 pm, editado 2 vezes no total.
SeaLords
Membro Veterano

sexta jan 03, 2003 4:22 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 7:11 am, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jan 03, 2003 4:37 pm

mas será que não existem outros processos? Sinceramente de gatos não percebo nada e de cães só um pouco; mas acho que um animal desses castrado não é tão feliz, parece-me que este processo de castração é contra a natureza!...
haver outros processos, há - os químicos. segundo dizem, têm efeitos secundários graves. se prefere que uma gata/cadela possa vir a desenvolver tumores malignos .... são gostos.
eu tenho 10 animais e só o cão ainda não foi castrado. é muito novinho e não calhou. os meus velhotes viveram até aos 15 anos e não me parece que se tenham queixado. pelo contrário. o gato enquanto não foi castrado, andava sempre a fugir e eu apanhei valentes sustos com doenças. os que cá ficaram, ainda não foi preciso levá-los ao psiquiatra :D :D :D

foi por eu ter em casa quem achasse que era contra natura esterelizar os animais, é que uma gata morreu de parto. depois de terem gasto uma pipa de massa para a cesariana e a gata ter morrido, acabou-se logo tal ideia....

anjaazul
Responder

Voltar para “Cães”