Vinha lançar-vos um repto: escreverem pensamentos, mensagens, epitáfios, o que quiserem, sobre os nossos amigos de 4 patas. Podemos ter aqui um tópico muito rico e cheio de veia poética

Eu, pela parte que me toca, vou já começar a escrever sobre a minha Maria Papoila e sobre os que já partiram mas que continuam a povoar-me os sonhos. Não estamos aqui a avaliar a veia poética mas decerto que vamos sorrir com muitas mensagens. Vá lá, mãos à obra! Sim, porque os nossos amigos são mesmos geniais.
«A minha amiga é genial porque é meiga, feminina e sensível. Porque desce as escadas e me traz as cartas para cima. Porque me ajuda a levar o saco do lixo para baixo e já faz as necessidades no quintal. Porque é inteligente, danadinha para a brincadeira e muitas vezes imprevisível. Porque ressona lindamente e porque esconde o comando da TV sempre no mesmo sofá. Porque só me rasga os jornais que já li. Porque me roeu metade da casa mas tem o olhar mais lindo do mundo. Porque pula de alegria quando me vê e deixa-me completamente babada. Porque me passeia, enquanto eu a passeio. Porque não a trocaria por nada deste mundo. Porque é minha. E eu sou inteiramente dela».
Beijos e lambidelas
Carla e Maria Papoila