Repto: vá lá, inspirem-se

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado jan 04, 2003 4:52 am

Olá a todos :)
Vinha lançar-vos um repto: escreverem pensamentos, mensagens, epitáfios, o que quiserem, sobre os nossos amigos de 4 patas. Podemos ter aqui um tópico muito rico e cheio de veia poética :D
Eu, pela parte que me toca, vou já começar a escrever sobre a minha Maria Papoila e sobre os que já partiram mas que continuam a povoar-me os sonhos. Não estamos aqui a avaliar a veia poética mas decerto que vamos sorrir com muitas mensagens. Vá lá, mãos à obra! Sim, porque os nossos amigos são mesmos geniais.

«A minha amiga é genial porque é meiga, feminina e sensível. Porque desce as escadas e me traz as cartas para cima. Porque me ajuda a levar o saco do lixo para baixo e já faz as necessidades no quintal. Porque é inteligente, danadinha para a brincadeira e muitas vezes imprevisível. Porque ressona lindamente e porque esconde o comando da TV sempre no mesmo sofá. Porque só me rasga os jornais que já li. Porque me roeu metade da casa mas tem o olhar mais lindo do mundo. Porque pula de alegria quando me vê e deixa-me completamente babada. Porque me passeia, enquanto eu a passeio. Porque não a trocaria por nada deste mundo. Porque é minha. E eu sou inteiramente dela».

Beijos e lambidelas
Carla e Maria Papoila
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sábado jan 04, 2003 10:10 am

Olá

O que eu posso dizer da minha menina é que ela é o Amor da minha vida, a luz dos meus olhos, a minha "kika", linda, fofa, amorosa, que está sempre à minha espera dia após dia com a sua alegria incomparavél e linda. É a minha filha adoptiva, é o meu bébé, é uma brincalhona, é muito amiga, é uma companheira inseparavél.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jan 04, 2003 11:23 am

os meus meninos são a minha vida,uma vez tive um namorado que disse que os cães dormiam na varanda e eu respondi-lhe olhe se não couber na cama quem vai para a varanda é o ultimo a chegar os meus meninos dormem sempre comigo e são a luz dos meus olhos
por eles faço tudo
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado jan 04, 2003 2:50 pm

Olá

O repto era sobre cachorros ou sobre putos?
Alguem está enganado no forum.
Um abra&ccedil;o
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 04, 2003 3:06 pm

Será gary?
Se calhar o puto aqui é você, porque não entendeu uma coisa tão simples como aquela que foi pedida!!!!!!!!
Há putos e......................putos!!!!!!!!!!!
Lamento por si a sua falta de discernimento!!!!!!!!!!!!!
Ninguem o obrigou a responder........
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sábado jan 04, 2003 3:08 pm

Acho que toda a gente gosta dos seus cães mas há limites,eles são cães.
os meus meninos dormem sempre comigo e são a luz dos meus olhos
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado jan 04, 2003 3:35 pm

gary

Acho que se percebe a intenção de ironia, mas não passou de intenção, ficou-se pelo mau gosto e nem toda a gente pode ser cem por cento racional

xabita

Eu respeito os limites de cada um, será difícil para si fazê-lo?

cumprimentos

JoseLuis
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado jan 04, 2003 3:49 pm

Mas voces ainda nao perceberam que esta e´ mais uma das tiradas "a la Gary"? Ja´ estamos habituados!!!

Ha´ pessoas que chamam os animais de "animais" e outros de "nossos meninos"... So What? E´ apenas uma diferença de sensibilidade! Eu adoro chama-los por "meus meninos" e e´ dai´ que algum mal vem ao Mundo? Preocupem-se com coisas mais importantes e deixem os outros tratar os seus animais como querem e expressar a sua criatividade e sensibilidade como bem desejam! :o :o :o

Papoila continua a escrever o que sentes pelos teus meninos... :p

;)
angel
Membro Veterano

sábado jan 04, 2003 3:54 pm

xabita
Os meus cães, como a tiabela diz, tambem são os meninos dos meus olhos................
E, depois? Eu imponho os limites que quero com os meus cães, se querem dormir na minha cama, porque não? Não aprova????' Pois, se calhar tambem posso não aprovar algumas coisas que diga ou faça em relação aos seus cães, mas, não REclamei.
Posso, não compreender, ás vezes a atitude de algumas pessoas, mas, tenho que aceitar, porque daí vai o respeito mútuo!!!!
Correcto????? Ou nem por isso?????

"sua liberdade termina quando restringe a dos outros"!!!!!!!!!!!!!
angel
Membro Veterano

sábado jan 04, 2003 4:35 pm

Maria Papoila

Aqui vai a resposta ao teu desafio ;) , e, resolvi escrever umas linhas acerca dos meus "meninos"!!!!

Os meus meninos são das melhores coisas que me aconteceram na vida.
São meus amigos de verdade, amizade na verdadeira acepcção da palavra, sem interesses, não me pedindo nada em troca.
Sempre disponíveis para me apoiar quando estou na "mó de baixo".
Tenho o maior apreço por eles, porque tenho a certeza (e nesta vida é dificil ter certezas) que eles nunca me trairão, nunca me trocarão por outra.
Infelizmente isto não acontece com os humanos!!
Tenho muito carinho para com eles, porque felizmente, não padecem dos defeitos da maioria dos humanos: inveja, vaidade, egoísmo, má-fé, orgulho e outros.
Aceitam os meus erros e as minhas virtudes com a mesma satisfação e alegria!!
Trato-os como filhos, como amigos... que são o que representam em minha vida.
Apesar de dizerem que nós é que somos os ANImais RACionais e eles os IRRAcionais, quanto mais conheço os humanos mais admiração tenho pelos animais.

Não esqueço o provérbio: " Há pessoas como os cães e cães como as pessoas".

Um bem haja para os animais que nos tratam melhor do que a maioria dos seres RaciONAIS!!!!!!!!!
:D :D :D :D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jan 04, 2003 5:30 pm

Olá

Ao desafio que foi proposto não respondi porque a inspiração não se tira assim a saca-rolhas. Umas vezes saem uns conceitos poéticos, outras vezes as palavras atraiçoam-nos e roça-se pela lamechice, enfim, é muito complicado.
E exactamente por ser complicado e difícil é que acho o tópico interessante. De forma alguma estou a desvalorizá-lo. muito pelo contrário.

Existem aqui duas reacções neste tópico completamente distintas (e não só neste tópico). De um lado as pessoas que encaram os animais como tal, sem lhes dar o benefício de eles poderem representar mais algo (muito valioso, aliás) para além dessa condição. Do outro existe uma atitude não tão racional e mais emotiva ou afectiva, em que o animal é "humanizado" e constitui um ser que se coloca ao mesmo nível ou mesmo a um nível superior ao do ser humano.

A meu ver existe aqui um enorme conflito ideológico. E também uma grande relutância, diria mesmo, um receio de exteriorização dos sentimentos que se opõe à atitude inversa que é o de os manifestar de forma extremamente calorosa.

Eu, pelo que me toca e já o tenho referido imensas vezes, considero os meus cães como elementos do meu agregado familiar. Nutro por eles um enoooooorme amor. Não tenho vergonha de o dizer. Nenhuma, mesmo. E sou racional, tenho a cabeça no sítio e, que eu saiba, não sou propriamente um atrasado mental, um alienado ou um ignorante. E mais ainda: sei que os meus cães são animais irracionais e que os devo tratar como tal. Mas o que tenho é sentimentos e sabe-me tão bem exteriorizá-los!!! Sem complexos!!!

Eu não sou único. Mais gente aqui do fórum sente como eu. E ainda bem.
O que me preocupa e intriga é isto. É as pessoas que consideram o cão um cão ponto final, não passarem daí não por terem pudor de revelar os sentimentos, mas simplesmente por não os terem.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jan 04, 2003 6:09 pm

eu tendo tantos defeitos e frustrações, prefiro "sublimá-las" a tratar o melhor que posso e sei dos meus bicharocos.
sei diferenciar entre humanos e animais. não me parece, ao contrário de muita gente, que uns tirem o lugar aos outros. isso, só poderá vir de alguma mente mais "irracional". infelizmente, encontra-se disso aos montes por aí. se calhar, é porque a comparação com os animais, os faz sentir inferiores....

não considero os meus bichos como filhos ou meninos, apenas como bons amigos. não sei, nem quero saber se eles me trocariam por alguém. também nãos os considero santos. fazem bastantes tropelias que por vezes me irritam. mas quem me dera que o mal que muita gente me tem feito, se pudesse comparar a uma arranhadela no sofá ou a uma dentada nas ombreiras das portas ....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 04, 2003 7:08 pm

Conheço os dois tipos de pessoas que o Nel referiu.

O meu cunhado, pe, acha que cão é cão.Deve ser útil.E é no trabalho (no caso dele a caça que o animal se realiza e é inteiramente feliz).
Os meus avós também pensavam assim - cão não dorme em casa, não passa da cozinha, não come comida de pessoas, etc.
Cão é útil - na caça, na guarda, no pastoreio.
Se não é, não serve.

Também conheço quem vista os seus cãezinhos.
Já referi aqui um senhor (morto entretanto) que tinha uma coluna à mesa para o gato poder comer com ele.
Conheço uma menina que dorme com a sua boxer na cama.

Pessoalmente estou algures entre os dois.
A minha cadela não serve para nada.É companhia.Dá-me prazer.Para mim chega.Não peço mais dos meus amigos.
Não tem licença para subir na minha cama (ou noutra qualquer), não tem licença para entrar no resto da casa (excepto cozinha) sem ser connosco, mas dorme na cozinha.

Isto, para mim, tem motivos lógicos.Higiene e segurança.
Segurança para ela porque há imensos fios eléctricos e tomadas.Segurança para os pássaros que andam livres, na sala.Segurança para nós, porque ela gosta de "gamar" e roer (despedaçar) coisas nossas.

Cachorra ! Não se pode confiar nela.
Mas é um membro da família.É como a vejo.
É responsabilidade nossa.(coisa que só assumo em relação à família).

Penso que muita gente (como o meu cunhado e, parece-me, o Gary - desculpe se me enganei) como que têm vergonha dos sentimentos que dedicam aos seus cães.
O meu cunhado ainda hoje fala e conta histórias de cães já idos, com indesfarçável afeição.
É evidente, em toda a sua actuação, o amor que lhes têm, os cuidados que lhes dedica, o conhecimento do carácter de cada um.
Na verdade, é melhor dono do que eu jamais serei.
Não humaniza os cães, mas conhece-os.Quase que lhes lê o pensamento.
Mas seria incapaz de usar a palavra "amor" em relação a eles.
"É um bom cão !" é o máximo que dirá.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado jan 04, 2003 9:16 pm

Olá

Já falámos disto noutros tópicos , mas para resumir, digo;

O cão pertence a outra espécie , logo com outro tipo de necessidades . Ao humanizar os , neste caso cães , estamos a violentá-los. Impingir ao pobre do animal, tretas que consideramos o máximo , não estamos puto a tratar bem o cão, estamos apenas a evidenciar o nosso egoísmo e nalguns casos a forte pancada que temos na cabeça , sintoma da incapacidade que alguns humanos têm em establecer uma relação/ligação/diálogo / com outros humanos , é tão simples como isso.

Ao permitir que um animal coma á mesa não estamos a humanizar apenas o bicho,l estamos sobretudo a reduzir o Homem á condição ,de animal.

Cá em casa os meninos são os meus filhos .
Cá no burgo , à mesa come a família e os amigos.
Na minha cama dorme uma fêmea, mas da minha espécie . Sinceramente , não sei , se fosse dormir com a Kei ou com a Raf como é que os machos , cães , cá do burgo me olhariam ...já para não falar do outro pessoal . ;)

Possívelmente , ninguém aqui neste fórum, deve tanto a um cão como eu, mas cão é cão. Basta que os "respeitemos" como outra espécie, que efectivamente são.

Continuo a dizer, que o que cada um faz não me incomoda, desde que não me incomode. E nada do que aqui é dito me incomoda , limito-me a constatar e a opinar.

"É um bom cão !" é o máximo que dirá."
Bom dono , digo eu. :lol:
Um abra&ccedil;o
Seta
Membro Júnior
Registado: domingo dez 29, 2002 1:50 pm

sábado jan 04, 2003 10:02 pm

Eu, pelo que me toca e já o tenho referido imensas vezes, considero os meus cães como elementos do meu agregado familiar. Nutro por eles um enoooooorme amor. Não tenho vergonha de o dizer. Nenhuma, mesmo. E sou racional(... )E mais ainda: sei que os meus cães são animais irracionais e que os devo tratar como tal. Mas o que tenho é sentimentos e sabe-me tão bem exteriorizá-los!!! Sem complexos!!!

Eu não sou único. Mais gente aqui do fórum sente como eu.(...)

Nel td o q disseste é verdade, concordo.

Eu costumo dizer q cá em casa n somos 4 mas sim 11. Pois considero os meus animais como membros da familia.
Se os temos é pq desejá-mos tê-los, por isso lhes dedico tanto amor e tbpor serem para mim muito mais do que muitos seres racionais algum dia poderão ser.

Eles nos dão alegrias, sem pedirem nada em troca.

Fiquem bem,

Seta.

:lol:
Responder

Voltar para “Cães”