Ajuda!Dicas para um cão que chora a noite toda!!
Moderador: mcerqueira
Olá a todos! Será que alguém me pode dar alguma dica para tentar controlar os latidos constantes que um cão que adoptei há dias faz durante toda a noite?Este é um cão quefoi abandonado há já alguns meses e desde aí que eu o tenho alimentado, continuando solto. No entanto, com a ameaça de o levarem para o canil municipal, tive de optar por o prender num espaço muito agradável. Agora, passa todas as noites a [i]chorar [/i]e estou a começar a ter problemas com os vizinhos! Será que alguém me pode ajudar? Obrigada!
Olá:
- 1ª opção - Livra-te dos vizinhos
- 2ª opção (caso os vizinhos não se queiram ir embora...) - Regula a alimentação para que ele fique um bocado empanturrado e sonolento durante a noite. Deixa-lhe um rádio ligado, de preferência sintonizado numa estação com mais parlapier que música (mas não muito alto, senão voltas a ter problemas com os vizinhos
... ) de forma aque ele se sinta acompanhado de alguma forma. Tenta cansá-lo durante o dia. Se puderes deixa-o com alguma iluminação. E nunca, mas nunca lhe dês atenção quando ele ladrar ou ganir. Dá-lhe atenção quando ele se portar bem.
Isto são só opiniões, e não uma fórmula mágica instantânea. Pode levar dias, ou pode até não resultar. Entretanto, evita discutir com os vizinhos, e pelo contrário tenta sensibiliza-los para o altruismo que é proteger um cão abandonado. Pede-lhes que colaborem para que o cão não seja abatido no canil.
Boa sorte.
Saudações cinófilas.
- 1ª opção - Livra-te dos vizinhos
- 2ª opção (caso os vizinhos não se queiram ir embora...) - Regula a alimentação para que ele fique um bocado empanturrado e sonolento durante a noite. Deixa-lhe um rádio ligado, de preferência sintonizado numa estação com mais parlapier que música (mas não muito alto, senão voltas a ter problemas com os vizinhos
Isto são só opiniões, e não uma fórmula mágica instantânea. Pode levar dias, ou pode até não resultar. Entretanto, evita discutir com os vizinhos, e pelo contrário tenta sensibiliza-los para o altruismo que é proteger um cão abandonado. Pede-lhes que colaborem para que o cão não seja abatido no canil.
Boa sorte.
Saudações cinófilas.