Tanto azar junto... e onde esta a policia!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jany
Membro
Mensagens: 90
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm
Localização: Java (Cadela Cocker Spaniel)

domingo jan 05, 2003 12:13 am

Entao assim tem sido a vida da Java (14 meses)

4 meses - Otite - 2 semanas gotas nas orelhas (na altura em que ela mordia)

6 meses - Rachou um dedo e caio a unha - 3 semanas com tala

8 meses - Castrada - 2 semanas com colar e betadine na ferida 3 vezes ao dia...

12 meses - Coxear.... algumas injecções e rx

13 meses - O pior de tudo ate agora:
Ia o meu irmão a passear a Java à trela as 23h quando uns cães de um sacana que mora aqui ao pé de mim atacaram o meu irmão pela 2a vez ... A Java foi mordida diversas vezes na orelha, o dono dos cães viu.... e entrou em casa....

Fomos a casa dele e ainda tivemos de o ouvir dizer que os cães nem tinham saído de casa... ao fim de tantas tangas lá disse: "eu pago"... que ódio!!!

La mantem agora os caes em casa e passeia-os a trela, mas como são 3 deve-se ja ter fartado e la andam as vezes a solta outra vez.... E que posso eu fazer?!?!

Se não queria ter trabalho não tinha os cães....
mmcoelho
Membro Veterano
Mensagens: 287
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

domingo jan 05, 2003 12:39 am

não sei em que zona moras, mas em Oeiras há leis específicas para isso (terem trela), aliás deve em haver em todo o lado. Podes fazer uma denúncia...mas o mais provável é ele suspeitar de ti, especialmente se a situação contigo for bastante recente. Era o que eu faria.

Pensa bem...

maria
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo jan 05, 2003 2:30 am

Concordo com a Maria. No dia em que foram atacados iam logo à policia ainda com o sangue por limpar. Apresentavam queixam e esperavam por ir a tribunal. Podia demorar mas era o melhor.
Jany
Membro
Mensagens: 90
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm
Localização: Java (Cadela Cocker Spaniel)

domingo jan 05, 2003 1:29 pm

So nao o fiz por uma simples razão:

Não quero mesmo nada ter chatices com os vizinhos... ainda por cima o homem e daquele genero de barrasco...

Se fizer queixa ele sabe logo que fui eu, e se chamar a policia enquanto os caes estao a solta ele guarda-os logo... Assim que ele me ve, chama logo os caes...

So espero e que o que aconteceu a Java não acontece a nenhuma criança.

Os mesmos cães no verão atiraram-se a uma miuda de 10 anos porque esta tinha um caozinho ao colo... E obvio que podiam ter mordido a criança...

Pelo sim pelo não o que eu tenho feito é antes de sair a rua ver muito bem se ha ou não cães a solta... E se aparecerem quando tou na rua... bem... pegar nela não consigo... não sei...
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo jan 05, 2003 1:30 pm

Mas isso não resolve nada e um dia as consequências podem ser trágicas para qualquer pessoa ou animal.
Nanico
Membro Veterano
Mensagens: 1159
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm
Localização: 3 caes

domingo jan 05, 2003 2:15 pm

Estou de acordo com o KROZ. Se acontecer mais alguma coisa, nao a sua cadela, mas a outro cao, vai sentir-se responsavel. O melhor e ir a policia mesmo, contar o que aconteceu e contar tambem que tem medo da reaccao do homem. Se acontecer mais alguma coisa a policia ja sabe quem foi.
Nao se acalhe, porque a policia existe (e e paga pelos seus impostos) para manter a seguranca. Se ninguem diz nada a policia, e evidente que a policia tambem nao faz nada.
nana12
Membro Veterano
Mensagens: 2005
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Localização: Gatos
Contacto:

domingo jan 05, 2003 6:58 pm

Tambem acho que deve ir a policia, já se sabe que não vou fazer nada mas um dia caso aconteca alguma coisa (e Deus queira que não) a policia vai saber quem é o responsavel :evil:
Boa Sorte ;)
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jan 05, 2003 11:15 pm

Acho que deveria contactar as autoridades. se os cães realmente atacarem mais alguém, como se sentirá ao saber que não fez queixa? eu arriscava. boa sorte!!!
Responder

Voltar para “Cães”