Namorado de raça Teckel para a minha cadelinha da mesma raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tekinha_4
Registado: segunda mai 02, 2005 5:50 pm

quinta dez 07, 2006 8:00 pm

;) A minha cadelinha tem dois anos feitos no dia 04 de Desembro 2006, é muito esperta e muito meiguinha e gostaria que ela fizesse pelo menos uma barriguinha, mas o problema é a sua raça pois é pouco conhecida (Teckel de pelo cerdoso).
Será que existe alguém com um cãozinho desta raça e que não se importe que ele namore um pouco??.
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

quinta dez 07, 2006 11:41 pm

Fale com o Criador da sua cadela, é a pessoa ideal para o aconselhar.

Espero que arranje bons donos para os bebés...

D.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sexta dez 08, 2006 12:12 pm

tekinha_4 Escreveu:gostaria que ela fizesse pelo menos uma barriguinha
Porquê? Para quê?
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

sábado dez 09, 2006 10:26 pm

Porquê: Provavelmente porque acha muita piada a ter bebes em casa, ou entao porque ainda acredita naquele mito de "faz bem ás cadelas terem pelo menos uma ninhada", Ah, tambem pode ser porque quer ganhar uns trocos.

Para Quê. É para trazer mais umas criaturas ao mundo que vão tirar lugar aqueles meninos que precisam realmente de um bom dono.

Enfim, situação tipica... :roll:
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 11, 2006 4:27 pm

Para Quê. É para trazer mais umas criaturas ao mundo que vão tirar lugar aqueles meninos que precisam realmente de um bom dono.
Bem...que se alertem as pessoas para os 'contras' de fazer criação sem ser com pés e cabeça, eu aceito e até incentivo. Agora argumentos como este, parecem-me algo errados ;) É que não se deve criar irresponsavelmente para que os cachorros não se tornem mais uns "meninos que precisam de um bom dono", e não porque "tirem o lugar" a quem quer que seja. Nenhum cachorro tem mais ou menos direito a ser adoptado, seja pelo facto de ser de raça ou sem raça.
O que é importante é que quando se faça criação se faça por motivos válidos, e nunca 'pela graça de ter cachorrinhos' ou peo simples desejo de 'fazer dinheiro'.
Criar só de admite, se for com exemplares DE RAÇA, devidamente avaliados como sendo de Qualidade e boms representantes da mesma, e sempre numa prespectiva de realizar um trabalho em prol de uma raa, pelo desenvolvimento e manutenção dos padrões da mesma.
Criação por curiosos, de cães de menos qualidade ou rafeiros, sem qualquer planeamento, é o motivo de existirem tantos 'meninos a precisarem de um bom dono'.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda dez 11, 2006 8:54 pm

Criar só de admite, se for com exemplares DE RAÇA, devidamente avaliados como sendo de Qualidade e boms representantes da mesma, e sempre numa prespectiva de realizar um trabalho em prol de uma raa, pelo desenvolvimento e manutenção dos padrões da mesma.
Concordo totalmente. Mas quantos são os criadores que fazem isso em Portugal???
A grande maioria dos criadores limita-se, na melhor das hipoteses, a testar os cães em termos morfológicos. O que em termos de selecção racial é muito pouco! e o caracter? (que é uma das caracteristicas mais importantes de uma raça), a resistencia, a rusticidade, em suma, a funcionalidade? ( que deve ser sempre a linha orientadora de toda a seleclão racial); quantos fazem um trabalho sério nesse sentido??

Choca-me muito mais que certos pseudo criadores vendam cães anunciados como sendo exemplares perfeitos da raça, cães esses que se vão reproduzir em massa porque são de linhagens de "campeões" e que como representes da raça, muitas vezes valem pouco nais do que nada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 12, 2006 7:20 pm

Bem, eu farto-me de rir quando vêm pedir um namorado para uma cadelinha... isto porque, a meu ver, namorar não tem que implicar sexo!!! Ora, para namorado da sua cadelinha, eu tenho o Teckel ideal :p e como é só para namorado (verem-se, brincarem, socializarem) penso não haver problema em que ele não os tenha no sítio.? Nem no sítio nem fora dele :p ;) :lol: . Simplesmente não os tem :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”