Há uns 4 anos atrás a minha vizinha adoptou uma cadalinha com 2 meses, uma boxer, assim que a vi fiquei logo fascinada ,só que a dona não tinha muita disponibilidade e deixava-a fechada às escuras numa garagem(sem janela). Todos os fins de semana eu ia à minha casa de férias e ouvia-a a chorar.Como é possível alguém trancar um bichinho assim...
Então sempre que podia ia tocar à minha vizinha e leváva-a até à praia.
Até que saturada de ouvir o sofrimento da cadelinha começei a abrir e a levar para minha casa a cadelinha sem a dona saber. Por volta das 23h de domingo era obrigada a trancá-la.
Como devem calcular a cadelinha habituou-se à minha família e sempre que nos via ia para a nossa casa e ficava deitada connosco.Quando era pequenina ao colo e quando maior no tapete.
Ela cresceu e mudou de prisão,a dona construi-lhe uns portões com mais de 2,5m de altura e prendeu-a com uma trela.
Numa noite, ouvimos um grande estrondo e fomos ver e era a star(seu nome) pendurada pela trela sendo estrangulada(tinha saltado os portões gigantes). Imediatamente fomos soltá-la e com um escadote conseguimos voltar a pô-la lá e deixámos um recado para a dona.
A ultima prisão dela foi uma varanda pequenina com espaço apenas para o prato da água e a caminha. Adivinhando o que aconteceu ela saltou de um 1º andar para a relva e fugiu de casa.
A dona foi à sua procura e encontrou-a e decidiu metê-la numa escola de treino para ela se habituar a andar à solta e voltar para casa sempre que quisesse.
Passados uns meses foi roubada e passados outros tantos voltou para a sua casa(ainda vinha com uma coleira rebentada e o pescoço frido).
Passado algum tempo desapareceu e até hoje.
A única coisa que se sabe é que esteve num canil de onde saltou a rede e fugiu(sendo ela uma expert nisso).
Infelizmente desapareceu e este é um excelente exemplo para os maltratos aos cães e para com a sua lealdade perante os verdadeiros donos.
ps:A star tinha problemas a nível de saúde e esteve quase a morrer. Mais uma vez conseguiu sobreviver.
Desculpem a extensão do texto, foi um desabafo.
História que não vão esquecer...exemplo de vida
Moderador: mcerqueira
podiam era ter denunciado a dona da cadela, ou ter pedido para ficar com ela, quer dizer... todos as semanas assistiam a maus tratos, coitadinha, mas a verdade é que deve ter acabado atropelada a tentar a sua sorte................................
...pois se tivesse tomado uma atitude mais correta ela poderia estar neste momento quentinha numa cama com alguém que a amasse (?).
compreendo que ás vezes pensamos que as coisas estão mais inacessíveis de que realmente estão... quando for assim peçam ajuda!
isto é um exemplo sim, mas para quem assistir a cenas de maus tratos a animais DENUNCIE, existe sempre a quem possam recorrer!!!
...pois se tivesse tomado uma atitude mais correta ela poderia estar neste momento quentinha numa cama com alguém que a amasse (?).
compreendo que ás vezes pensamos que as coisas estão mais inacessíveis de que realmente estão... quando for assim peçam ajuda!
isto é um exemplo sim, mas para quem assistir a cenas de maus tratos a animais DENUNCIE, existe sempre a quem possam recorrer!!!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am
Apesar desta situação a dona adorava a cadelinha e tentava compensá-la é a cadelinha também adorava a dona. O problema era que ela trabalhava muito e arrependeu-se muito de ter obtado por ter um cão sem ter tempo para cuidar dele.
Como eu referi ela passou a deixá-la na rua e os vizinhos davam-lhe muita atenção.
Eu não podia ficar com ela porque tinha 2 gatos e moro num prédio além disso sou menor, os meus pais é que mandam em mim e nunca me deixaram ter cães.
Não acredito que tenha sido atropelada, acho que o mais provável é terem ficado com ela, é muito meiga e fofinha.
Relativamente ao portão não andei a medi-lo, mas uma pessoa com 1,80 não é da altura do portão.

Como eu referi ela passou a deixá-la na rua e os vizinhos davam-lhe muita atenção.
Eu não podia ficar com ela porque tinha 2 gatos e moro num prédio além disso sou menor, os meus pais é que mandam em mim e nunca me deixaram ter cães.
Não acredito que tenha sido atropelada, acho que o mais provável é terem ficado com ela, é muito meiga e fofinha.
Relativamente ao portão não andei a medi-lo, mas uma pessoa com 1,80 não é da altura do portão.

não é por ser fofinha que não deixa de ser possivel que possa ter terminado da pior maneira...Não acredito que tenha sido atropelada, acho que o mais provável é terem ficado com ela, é muito meiga e fofinha
a verdade é que a maneira como a cadela era tratada era uma grande irresponsabilidade e não eram os vizinhos que deviam de dar atenção.
compreendo que por seres menor não possas ter uma 'voz mais alta', mas deves contar essa historia avisando o próximo de que existem entidades onde podem denunciar ou simplesmente pedir ajuda, arranjar um bom dono para a cadela... agora imagina, ela fugiu, deve ter parido mais uns quantos desgraçados na rua, pode ter morrido da pior forma...
é esta a verdade e a realidade.....
os teus pais não te deixam ter cães... se calhar porque sabem que não lhe dariam uma vida decente cumprindo a 100% as suas necessidades. essa é a atitude mais responsável.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am
Eu não quero defender a dona da cadela, até porque se decidi partilhar esta história é porque não acho correcta, mas o facto é que não é daquelas pessoas que maltratam os cães e apesar de ter escrito apenas os momentos maus também existiram momentos muito bons.
Pois ,eu estou a tentar convencer-me que ela está bem e prefiro pensar isso, simplesmente pelo facto de já não haver nada a fazer.
Senti-me mal por não conseguir fazer mais do que eu fiz, mas por outro lado ficava aliviada quando a dona chegava do trabalho e a leváva para dentro de casa e via-se a felicidade da cadelinha.
A vida dela até melhorou um pouco depois de vir da escola de treino ela sabia os caminhos todos e estava feliz por estra à solta!(o lado bom da história).
Eu concordo plenamente que se devem denunciar as pessoas que maltratam os animais, mas neste caso apesar da situação a dona e a cadela eram "amigas".
ps: A cadela não pode ter filhos
Obrigada pela atenção.
Pois ,eu estou a tentar convencer-me que ela está bem e prefiro pensar isso, simplesmente pelo facto de já não haver nada a fazer.
Senti-me mal por não conseguir fazer mais do que eu fiz, mas por outro lado ficava aliviada quando a dona chegava do trabalho e a leváva para dentro de casa e via-se a felicidade da cadelinha.
A vida dela até melhorou um pouco depois de vir da escola de treino ela sabia os caminhos todos e estava feliz por estra à solta!(o lado bom da história).
Eu concordo plenamente que se devem denunciar as pessoas que maltratam os animais, mas neste caso apesar da situação a dona e a cadela eram "amigas".
ps: A cadela não pode ter filhos
Obrigada pela atenção.