Não é a raça em si que é violenta mas sim as "bestas" que fazem deles violentos.
Em relação ao cão que matou a criancinha... Quem devia ser abatido era o dono...
Conheço vários cães desta raça e é verdade que todos têm feitios diferentes (uns mais bem dispostos outros mais rezingões), mas são todos mansos com excepção de um ou outro que são violentos à pala do dono que os educou para ficarem violentos.
Se educasse o meu chihuahua da mesma maneira também ficava com um chihuahuazila!!!
Fiquem bem
Pit Bull
Moderador: mcerqueira
totalmente de acordo, mas um conselho, quando quiser dar seguimento à conversa, clique em 'responder' e não em 'nova mensagem', se não estará a abrir um novo tópico.

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
- Contacto:
também estou de acordo, mas há um senão.. a raça por defeito genético já é agressiva.. penso que pode haver pitbull's nao treinados mas agressivos, é claro que há aqueles que até dormem com bebés, mas há casos... Pior é quando são treinados para serem agressivos e mal tratados..
É por isso que nunca sonho ter este cão, nao conheço bem a raça e como deve ser estimado, tenho medo que algum dia "assuste" uma das muitas visitas cá em casa :p
cumps.
É por isso que nunca sonho ter este cão, nao conheço bem a raça e como deve ser estimado, tenho medo que algum dia "assuste" uma das muitas visitas cá em casa :p
cumps.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
a raça por defeito genético já é agressiva

Aconselho vivamente a leitura do seguinte tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=42147
<p> http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>