Criança Atacada por Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Agora uma criança foi atacada por um Pastor Alemão, afinal não são só os mauzões dos Pit Bull que atacam as criancinhas indefesas...
http://jn.sapo.pt/2007/01/09/sul/menino ... alema.html
http://jn.sapo.pt/2007/01/09/sul/menino ... alema.html
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Veremos o "Destaque" que a noticia tem nos pasquins e nos noticiários da SIC e TVI! Afinal, este caso sempre se passou EM PORTUGAL, não foi na Inglaterra nem em qualquer outro lugar distante!!
Ah...e veremos se vai haver algum 'debate' acerca da perigosidade da raça, e que imagens vão aparecer na reportagem (se houver alguma)!
Ah...e veremos se vai haver algum 'debate' acerca da perigosidade da raça, e que imagens vão aparecer na reportagem (se houver alguma)!
-
- Membro Veterano
Pois, foi isso que me levou a postar esta noticia aqui, veremos como se manifestam os defensores dos Pastores Alemães.PauloC Escreveu: Veremos o "Destaque" que a noticia tem nos pasquins e nos noticiários da SIC e TVI! Afinal, este caso sempre se passou EM PORTUGAL, não foi na Inglaterra nem em qualquer outro lugar distante!!
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu pessoalmente continuo a achar que a raça não interessa nada para o caso. É um cão agressivo e ponto final. Apenas mostra é que qualquer cão PODE ser agressivo, e não é certamente a raça que o determina.
-
- Membro Veterano
Concordo totalmente, vai de encontro ao artigo que postaste aqui na arcaEu pessoalmente continuo a achar que a raça não interessa nada para o caso. É um cão agressivo e ponto final. Apenas mostra é que qualquer cão PODE ser agressivo, e não é certamente a raça que o determina.

Boas
Eu concordo plenamente com o PauloC.
Quando tinha 5 anos fui mordida na cara por um Pastor Alemão, e digo mais esse cão nunca mais me pode ver, um dia passou na rua com o dono e se não me escondesse a traz da minha mãe ele tinha-me atacado novamente.
Hoje alias a 11 anos que tenho uma Pastora Alemã que é o animal mais doce que já alguma vez vi ou tive, por isso é que não concordo com isso das raças perigosas.
Sandra
Eu concordo plenamente com o PauloC.
Quando tinha 5 anos fui mordida na cara por um Pastor Alemão, e digo mais esse cão nunca mais me pode ver, um dia passou na rua com o dono e se não me escondesse a traz da minha mãe ele tinha-me atacado novamente.
Hoje alias a 11 anos que tenho uma Pastora Alemã que é o animal mais doce que já alguma vez vi ou tive, por isso é que não concordo com isso das raças perigosas.
Sandra
Pois, nunca concordei com essa classificação das raças dos cães, não tem nada a ver com raças. Por exemplo, tenho um Pastor Alemão, cujo comportamento é calmo, brincalhão, vigilante e não tem qualquer indicio de agressivo! É uma docura de cão e fidelidade aos donos. O problema não são os cães, mas os donos, esses sim tenho receios e duvidas do seu comportamento e relacionamento com os animais!! Acima de tudo temos de estar sempre vigilantes com a dupla crianças-animais-adultos... É sempre de lamentar estas ocorrencias.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
O destaque será pouco ou nenhum e até duvido que dê algo nas televisões (hoje ainda não vi o noticiário).PauloC Escreveu:Veremos o "Destaque" que a noticia tem nos pasquins e nos noticiários da SIC e TVI! Afinal, este caso sempre se passou EM PORTUGAL
A meu ver, o PA já não sofre do mesmo estigma que o pit, por exemplo. Será porquê passou de moda? será por causa da série do cão "REX"? não sei. O que sei é que essa notícia (a do PA) não desperta as atenções que as televisões sensacionalistas pretendem, essa é a minha opinião!
Tem razão Paulo, mas isso é para nós ou para grande parte de nós aqui. Agora o que acontece, é que dá mais impacto um ataque da outra raça que desta, e isso é uma verdade incontestável...PauloC Escreveu:Eu pessoalmente continuo a achar que a raça não interessa nada para o caso
É a mentalidade do país em que vivemos, e como devem de imaginar, isso não muda assim de qualquer maneira

Abraços
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois no noticiário da hora de almoço da Sic não deu nada (nem encontrei nada na SIC on line, ao contrário do ataque na Inglaterra do Pit bull que lá estava há uns dias atrás!)
Existe no entanto um ponto importante que ainda não vi ninguém a fazer referência e que poderá ter alguma influência no facto de a notícia aparecer como primeira página ou em letras de rodapé: o facto de no caso do ataque do Pit Bull a criança ter sido morta e no caso do PA não.
Agora, que os media não sao imparciais quando se trata de fazer noticia com um Pit Bull isso não parece haver dúvida, infelizmente...
Agora, que os media não sao imparciais quando se trata de fazer noticia com um Pit Bull isso não parece haver dúvida, infelizmente...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Concordo que é diferente que uma criança seja morta ou que esteja internada em estado grave no Hospital com a cara desfigurada, mas não me parece que seja por isso que não 'mereça' o mesmo destaque! Apesar de não ter morrido, também não foi propriamente arranhada num braço!!!! Além do mais, o caso não se passou além mar num outro país qualquer, FOI AQUI no nosso Portugal!!
Aproveito também para lembrar que quando um miúdo das novelas foi 'atacado' por um Pit Bull ficando "arranhado" numa perna, foi uma escandaleira dos diabos e teve direito a muitas reportagens e destaque em variados meios de comunicação!!! E quando a familia foi atacada num Parque de estacionamento no Parque das nações e um Pit deu uma dentada na barriga da miúda, também se fizeram reportagens atrás de reportagens, por isso não será por aí a 'falta de interesse jornalístico' !!!
Aproveito também para lembrar que quando um miúdo das novelas foi 'atacado' por um Pit Bull ficando "arranhado" numa perna, foi uma escandaleira dos diabos e teve direito a muitas reportagens e destaque em variados meios de comunicação!!! E quando a familia foi atacada num Parque de estacionamento no Parque das nações e um Pit deu uma dentada na barriga da miúda, também se fizeram reportagens atrás de reportagens, por isso não será por aí a 'falta de interesse jornalístico' !!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
- Contacto:
É o reflexo da sociedade em que vivemos. Só passa o que essa classe de "profissionais" bem entende.
Em todos os pontos da sociedade há occorências que "não interessam a ninguém" ...
Em todos os pontos da sociedade há occorências que "não interessam a ninguém" ...
e para elucidar, aqui vai uma foto desse cão, agora o Mogli, na altura do 'incidente':Aproveito também para lembrar que quando um miúdo das novelas foi 'atacado' por um Pit Bull ficando "arranhado" numa perna, foi uma escandaleira dos diabos e teve direito a muitas reportagens e destaque em variados meios de comunicação!!!

e como é agora:

decerto que com aquele tamanhinho não metia uma criança em coma, como foi dito em tablóide, apesar de todos os dias ser apedrejado pelas crianças muito bem educadas....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>