duvidas sobre terra nova

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xzx68
Membro Júnior
Registado: sábado jul 29, 2006 10:55 am

quarta jan 10, 2007 9:24 pm

boas...
pretendo adquirir 1 terra nova, já tenho bastante informação sobre o mesmo, mas nunca é mais...
ja li em sites sobre eles...
o que pretendia era relatos de quem lida com eles o dia a dia acerca do temperamento, cuidados, etc

aguardo atenciosamente
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta jan 10, 2007 10:28 pm

Boa noite,

Já tive uma Terranova, e dessa experiência saiu uma paixão pela raça. São cães muito calmos, o que no meu caso era excelente pois sou hiper activa :oops: Acho uma excelente escolha

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jan 11, 2007 11:05 pm

simplesmente a melhor raça do mundo ;)

será mais fácil se fizer perguntas especificas, pois o dia a dia não é muito diferente de outros cães.

excepto talvez o facto de ter que escovar todos os dias (posso enviar foto da escova que uso) e ter em conta o espaço que ocupa, mesmo não sendo um cão muito activo.

prefere muitas vezes ser exercitado a nível intelectual, pois são cães extremamente inteligentes.

saídas até à praia ou rio, faz as delicias da raça, seja verão ou inverno, para eles é igual.

trela e coleira: o meu usa semi-estrangulador de 80cm e trela de aço de 50cm (tb posso enviar foto)

bem, tudo o que tiver que perguntar pode fazê-lo que terei gosto em ajudar no que puder.

pode também mandar pm
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
wosyet
Registado: sexta fev 09, 2007 1:52 am

sexta fev 09, 2007 2:02 am

Aproveitando o tópico :)
Eu também estou a pensar adquirir um macho desta raça.
Algém me sabe dizer onde posso arranjar um?
O problema é que não posso gastar muito dinheiro. Sabem-me dizer que preços rondam?

Obrigado
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta fev 09, 2007 5:49 pm

se quer um cão de qualidade, posso mandar-lhe o contacto por pm do único criador que , na minha opinião, realmente faz um trabalho sério com a raça. os progenitores da criação são os cães que dão melhores resultados tanto em beleza como em trabalho, o que acho ser muito importante.

aconselho a não adquirir em criadores que ao mesmo tempo criam muitas outras raças, pois como é evidente, não têm tempo para fazer uma selecção cuidada, muitas vezes deixam passar doenças genéticas.
já apanhei um desses que até disse que os terra nova eram oriundos da Inglaterra....

quanto a preços... se quiser uma prova de qualidade, vai ter de gastar o belo, mas pelo menos sabe que não vai ter que gastar o dobro em veterinário mais tarde.

ou então, se não se importar de ter um adulto e que seja exclusivamente para companhia, pode esperar a opoturnidade de aparecer algum para adopção.
Responder

Voltar para “Cães”