Neste topico, gostaria de trocar ideias com outros membros sobre o assunto da castracao quimica.
Esta lancado o repto

Moderador: mcerqueira
O facto de não haver uma autorização de venda no mercado português parece-lhe boa justificação?Em conversa com um vetirinario portugues, apercebi-me que o Tarak (quase) nao e usado em Portugal. Sinceramente nao compreendo porque.
Exacto, o Infarmed existe para evitar que qualquer um comece a importar o que quer...SeaLords Escreveu:O facto de não haver uma autorização de venda no mercado português parece-lhe boa justificação?Em conversa com um vetirinario portugues, apercebi-me que o Tarak (quase) nao e usado em Portugal. Sinceramente nao compreendo porque.
Olá Aisd,Ela teve agora o 1º cio e,da maneira como está a decorrer, pensamos que não será trabalho ou inconviniência demais aturar 6 semanas por ano de cuidados especiais. (tivemos de mandar prender a rede do jardim ao solo, porque apareceu um cão - todo animado - no jardim.Passou por baixo da rede, o que nos parecia impossível).
Nanico Escreveu:SeaLords Escreveu:Nao sabia que o Tardak nao esta comercializado em Portugal. Se fizer uma pesquiza na internet (pesquize chemical castration dog), vera que este produto da Pfijzer esta muito divulgado, pelo menos na Holanda e na Inglaterra.O facto de não haver uma autorização de venda no mercado português parece-lhe boa justificação?
Antes de dar Tardak ao Oscar, consultei dois veterinarios na Holanda e levei o Oscar a uma especialista de comportamento canino que me foi indicada pelo clube dos amigos dos cockers. Tambem li, com muito cuidado, o papel que vinha na caixa do medicamento. Nao andei a injectar hormonas no cao por gosto. Sinceramente, nao tive alternativa...
Sei que este medicamento nunca deve ser dado a animais que vao procriar a medio ou longo prazo porque pode causar esterilidade. Nao tenho qualquer intencao de deixar o Oscar ser papa.... Por isso...
Se o Tardak nao e distribuido em Portugal, alguem me sabe dizer se ha alguma razao especifica para isso? Nao pergundo para provocar. Quero saber mesmo.
OláPauloC Escreveu:Olá Aisd,Ela teve agora o 1º cio e,da maneira como está a decorrer, pensamos que não será trabalho ou inconviniência demais aturar 6 semanas por ano de cuidados especiais. (tivemos de mandar prender a rede do jardim ao solo, porque apareceu um cão - todo animado - no jardim.Passou por baixo da rede, o que nos parecia impossível).
Tenha muito cuidado porque estes 'meninos' fazem as coisas mais extraordinárias nestas alturas!! Trepam paredes, entram pelos buraquinhos mais pequenos, escavam tuneis, saltam de janelas, abrem portas, ARRANCAM REDES DO CHÃO, etc..... Eu sei do que estou a falar! Ainda na semana passada ( a Mara está com o cio) o Furst abriu a porta do canil duas vezes!! Não queriamos acreditar que ele fez isso porque a fechadura não é nada acessível para se abrir ( até para nós é difícil). O certo é que tivemos mesmo de fechar a porta à Chave!! Já por ocasião do terceiro ou quarto cio, a Mara abriu uma janela e saltou para a rua ( felizmente de um piso terreo)!
Quando fechar a zorra é mesmo melhor assegurar-se que está tudo trancado e não facilite! O que lhe parece impossível pode muito bem acontecer!
Boa sorte
Paulo Jorge