ROTTWEILER ROUBADO EM PERO PINHEIRO NATAL/06 »»»PROCURA-SE!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
billabong
Membro
Registado: terça ago 30, 2005 11:14 am

quarta jan 31, 2007 6:38 pm

Vou-lhes contar uma história: Sou médica veterinária. Há 5 anos atrás arranjei dono pra um lindo rott bébé muito meiguinho que tinha uma manchinha no peito. Esse dono passou a ser meu cliente. mais tarde... apaixonámo-nos e o ano passado casámos.
No dia 22 de Dezembro a nossa felicidade foi cortada: Roubaram-nos esse querido Rottweiler. O Rex foi roubado de Pero Pinheiro. Ele nunca mais apareceu e cremos que não o querem devolver, visto que tem microchip e era fácil ir a um veterinário para ver a quem pertenceria o cão. Apelamos para quem saiba de alguém que COMPROU OU RECEBEU um rottweiler macho, com 5 anos, forte e meiguinho pelo Natal / 06 que nos avise!! Damos 2000 euros a quem devolver o Rex! O Rex tem uma pequena mancha no peito, está microchipado e não tem baço, por isso que o tem não sabe que ele tem uma saúde precária e requer alguns cuidados... Tem uma marca na orelha esquerda.
o Rex pode estar EM QUALQUER PONTO DO PAÍS e quem o tem pode bão saber que ele foi roubado.
Marco 939633933
Sofia 919842182 - [email protected]
fotos actualizadas em: www.encontra-me.org/anuncio/2854/folheto
DIVULGUEM!!!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta fev 02, 2007 11:40 am

Não há uma foto onde se veja a tal manchinha?...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 02, 2007 11:54 am

Mal por mal, oxalá que alguém o tenha e esteja a tratar bem dele. E, digo mal por mal porque pode, infelizmente, ter sido atropelado e o pior ter acontecido. Oxalá que não!

Boa sorte e oxalá esse menino, esteja onde estiver, se encontre bem mas, melhor era mesmo regressar aos donos.

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta fev 02, 2007 3:38 pm, editado 1 vez no total.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta fev 02, 2007 11:57 am

leonildecarvalho Escreveu: e sem uma pata
Onde é que tu viste isso?... :? :D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta fev 02, 2007 12:08 pm

MDogster Escreveu:
Acho que se enganou e leu "... não tem braço..." em vez de "...não tem baço..." 8)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 02, 2007 3:36 pm

Bullie Escreveu:
MDogster Escreveu:
Acho que se enganou e leu "... não tem braço..." em vez de "...não tem baço..." 8)
É o que faz a falta dos "ólicos" :oops: . Tenho de lhes ir mudar as lentes há que séculos :oops:

É mesmo baço :oops: e assim sendo, retiro o que disse...aliás, vou editar para não causar confusão no apelo...pode confundir alguém.
As minhas desculpas à dona do animal.
E, já agora, mais uma vez, espero que o cão esteja bem e se puder aparecer, era mesmo "ouro sobre azul"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta fev 02, 2007 5:17 pm

Como é que um cão tão querido pelos donos vivia numa fábrica de mármore, como se lê no anúncio?

"Perdemos o Rex na madrugada de 22 para 23 de Dezembro de 2006, na aldeia de Rebanque, perto de Pêro Pinheiro. Ele vivia numa fábrica de mármores. Ele foi DEFINITIVAMENTE ROUBADO .... "

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta fev 02, 2007 5:22 pm

mce Escreveu:Como é que um cão tão querido pelos donos vivia numa fábrica de mármore, como se lê no anúncio?

"Perdemos o Rex na madrugada de 22 para 23 de Dezembro de 2006, na aldeia de Rebanque, perto de Pêro Pinheiro. Ele vivia numa fábrica de mármores. Ele foi DEFINITIVAMENTE ROUBADO .... "

Cristina
E porque é que tal facto pressupõe que ele não fosse amado?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta fev 02, 2007 5:53 pm

olá sofia!!

eu conheço o cão! e de facto dizer que ele não era amado por viver numa fábrica de mármores é de uma ignorância do tamanho do mundo!!!

espero que o rex tenha mesmo sido roubado, e não que tenha morrido!
mce
Membro Veterano

segunda fev 05, 2007 10:48 am

pedrobaleia Escreveu:olá sofia!!

eu conheço o cão! e de facto dizer que ele não era amado por viver numa fábrica de mármores é de uma ignorância do tamanho do mundo!!!
Engraçado! Toda a vida tive animais, dezenas de animais e NUNCA algum animal meu viveu fora da minha casa. Por isso, só tenho os que lá podem viver!
Mas os animais, para mim, são família!
Quanto a ser ignorante, pedrobaleia, você não me conhece nem eu lhe reconheço condições para exprimir qualquer tipo de opinião sobre a minha pessoa!
A forma educada ou não como escrevemos também mostra o tipo de pessoas que somos!

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda fev 05, 2007 6:06 pm

mce escreveu:

pedrobaleia escreveu:
olá sofia!!

Engraçado! Toda a vida tive animais, dezenas de animais e NUNCA algum animal meu viveu fora da minha casa. Por isso, só tenho os que lá podem viver!
Quanto a ser ignorante, pedrobaleia, você não me conhece nem eu lhe reconheço condições para exprimir qualquer tipo de opinião sobre a minha pessoa!
A forma educada ou não como escrevemos também mostra o tipo de pessoas que somos!

Cristina

de facto, o dono do cão está na oficina de mármores entre as 8 da manhã e as 9 da noite (13 horas), e está em casa entre as 9:30 da noite e as 7:30 da manha (10 horas), sendo que partes desse horário estará dormir, devemos admitir que o melhor sitio para o cão estar é mesmo em casa, sozinho...

quanto a ter dito: "e de facto dizer que ele não era amado por viver numa fábrica de mármores é de uma ignorância do tamanho do mundo!!!"
devo corrigir! não é do tamanho do mundo...é maior!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 06, 2007 12:51 pm

Ó Pedro,
Parece que há gente que não sabe que existem "raças de trabalho", e que um cão de guarda é suposto desempenhar exactamente essa função (aliás é assim que se sente mais feliz). Não digo que um Rottweiler não se possa sentir bem num apartamento (aliás também já tive), mas concerteza que se sentirá muito melhor com um 'território' a seu cargo que possa proteger e guardar tal como lhe dita a sua ancestralidade. Melhor do que isso, só se pudesse andar solto em maneio de Gado, que também gosta deveras.
Além do mais, até porque o tempo de permanência junto do dono (neste caso) é até muito maior do que o de muitos cães que ficam em casa e só vêem os donos em alguns momentos do dia.
mce
Membro Veterano

terça fev 06, 2007 1:53 pm

Em sítio algum disse que este cão deveria estar num apartamento. mas disse, e repito, que ele deveria fazer parte da vida familar do dono e, portanto, quando não se tem espaço e tempo, não se tem pura e simplesmente animais

Claro que um rot é basicamente um cão de guarda e vigia mas o facto de certas raças terem maior ou menor predisposição para guarda, caça, ou outro trabalho não significa que devam ser usadas como se fossem um mero substituto dum bom alarme

Actualmente, muitos têm um Rottweiler (ou outra raça dominadora) sobretudo porque é moda. Queremos impressionar os amigos, os conhecidos, os vizinhos... Afirmamo-nos com o nosso cão grande, forte, poderoso!!....

Não quero dizer com isto que os donos deste cão não gostem dele. Mas, segundo já li noutro forum, o cão desapareceu no fim de semana do Natal, quando a fábrica estava fechada e o cão ficou lá sozinho.

Dito isto, desejo sinceramente que os donos consigam encontrar o Rex, que também estará certamente em sofrimento pela perda dos donos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça fev 06, 2007 2:04 pm

mce Escreveu:

Cristina
bem então eu maltrato mesmo os meus cães, 3 deles estão numa quinta e 2 num estaleiro.
Bolas, até fiquei com peso na consciencia agora...
Há, são mais bem tratados, quando dormem na caminha dos donos, ou quando comem à mesa com os donos, ou melhor ainda, quando ocupam o lugar dos donos no sofá :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 06, 2007 2:18 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
mce Escreveu:

Cristina
Há, são mais bem tratados, quando dormem na caminha dos donos, ou quando comem à mesa com os donos, ou melhor ainda, quando ocupam o lugar dos donos no sofá :roll:
Nem 8 nem 80. Num lugar ou noutro desde que sejam tratados com o respeito que merecem! Este argumento é tão mau como o argumento inicial que foi muito infeliz.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”