Muito independente (preciso de conselhos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

carladias
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 9:37 pm

domingo fev 04, 2007 10:01 pm

Olá a todos. tenho uma cadela desde os dois meses a quem faço quase tudo. dou banho, escovo, tiro porcarias da boca, limpo as patas, só come quando mando, enfim só não faz uma coisa:
não responde ao meu chamamento quando a solto para correr um bocado, é um castigo, olha para mim e foge sempre para mais longe. inclusivé já passou uma noite na rua por não a conseguir apanhar. já recorri a todos os truques, chamá-la com comida, suave com palavras doces, nada! só a consigo apanhar quando a apanho distraída a brincar com outros cães da vizinhança. já me disseram que como tem oito meses está a se afirmar mas ela foi sempre assim, aconselharam-me a não soltar mais por um tempo e ter a trela curta para que ande sempre perto de mim. ela é arraçada de husky, cães muiti independentes, será que tem alguma influência?
já não sei o que fazer pois gosto de soltá-la para que corra um pouco até porque foi esterilizada e corre o risco de ficar muito gorda.
obrigada pela atenção
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

domingo fev 04, 2007 10:29 pm

pelo que li noutro forum os huskies muitas vezes fazem isso porque gostam de andar livres... (isto foi o que li agora se e verdade ou nao, nao sei). Mas tente mesmo em casa chamá-la e quando ela vem fazer grande festa e solta-a logo e aos poucos tente fazer isso na rua, mal ela venha solte logo outra vez e dê sempre recompensa para que ela veja que e bom vir a beira das pessoas quando chamam...

Cumps
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda fev 05, 2007 11:41 am

De facto, corre-lhe nas veias sangue bastante independente.

A minha sugestão, é a de recorrer a uma escola de treino.

Irá receber conselhos dados por pessoas qualificadas e habituadas a lidarem com este tipo de situações.

Não a deixe muito à solta, pois pode nunca mais voltar a ver :(

Espero ter ajudado!
<p>Cumprimentos, </p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 05, 2007 2:09 pm

Olá boa tarde,

1ª Lição - Acabou-se a soltura. Utilize uma trela extensivel para a ensinar.

Vá para um local calmo e deixe-a andar à vontade, mas com trela. Leve petiscos que ela goste. Depois comece a chamá-la. Leve o tempo que levar quando ela vier dê-lhe sempre o prémio e muitas festas.
Em pouco tempo ela vai atender ao chamamento.
Evite estar constantemente a chamá-la.
Volte a soltá-la quando ela atender à chamada. É um perigo um animal à solta que não responde na altura de voltar. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LadyBlume
Membro Júnior
Registado: domingo nov 26, 2006 1:31 am

segunda fev 05, 2007 2:58 pm

LuMaria Escreveu:Olá boa tarde,

1ª Lição - Acabou-se a soltura. Utilize uma trela extensivel para a ensinar.

Vá para um local calmo e deixe-a andar à vontade, mas com trela. Leve petiscos que ela goste. Depois comece a chamá-la. Leve o tempo que levar quando ela vier dê-lhe sempre o prémio e muitas festas.
Em pouco tempo ela vai atender ao chamamento.
Evite estar constantemente a chamá-la.
Volte a soltá-la quando ela atender à chamada. É um perigo um animal à solta que não responde na altura de voltar. :wink:

Concordo ...

Também tenho um Husky e nos primeiros anos de vida foi complicado, ele arranjava sempre maneira para fugir... uma vez andamos até as 6 da manhã à procura dele e quando estava prestes a desistir, encontrei-o a 6km de casa....
Ele ia todos os dias passear a uma quinta enorme com o Sebastião, mas acabava sempre por de distanciar, essa foi a ultima vez.
Agora está mais calmo, já não foge, mesmo quando não fica preso no pátio e se abre o portao de acesso à garagem. Mas muitos dias e horas de sufoco passamos, chegou a ser atropelado uma vez....
Os huskies são muito fujões!! É preciso ter cuidado..
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda fev 05, 2007 6:06 pm

LuMaria Escreveu:Volte a soltá-la quando ela atender à chamada. É um perigo um animal à solta que não responde na altura de voltar. :wink:
É um perigo um animal à solta (ponto final):!: Para sua segurança, um cão deve andar SEMPRE à trela! O mais obediente dos cães não deixa de responder aos seus instintos! Basta outro cão, um gato, um pássaro ou uma mota barulhenta para acontecer uma tragédia...
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 05, 2007 6:23 pm

Fsetter Escreveu:
LuMaria Escreveu:Volte a soltá-la quando ela atender à chamada. É um perigo um animal à solta que não responde na altura de voltar. :wink:
É um perigo um animal à solta (ponto final):!: Para sua segurança, um cão deve andar SEMPRE à trela! O mais obediente dos cães não deixa de responder aos seus instintos! Basta outro cão, um gato, um pássaro ou uma mota barulhenta para acontecer uma tragédia...
Claro! Felizmente há sitios onde os podemos soltar, mas convém que eles voltem. Nunca solta os seus animais?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fsetter
Membro Veterano

segunda fev 05, 2007 11:05 pm

LuMaria Escreveu:Nunca solta os seus animais?
Não, nunca. Se eles estiverem para aí virados, correm ao meu lado, de trela. :wink:
LuMaria
Membro Veterano

terça fev 06, 2007 9:42 am

Fsetter Escreveu:
LuMaria Escreveu:Nunca solta os seus animais?
Não, nunca. Se eles estiverem para aí virados, correm ao meu lado, de trela. :wink:
É uma opção! Eu como gosto de ver as minhas livres optei por ter a certeza que vêm quando são chamadas :wink:
margsilva
Membro
Registado: segunda set 18, 2006 9:24 am

terça fev 06, 2007 10:41 am

OLha eu também já tive uma husky que me fugiu várias vezes quanto mais a chamava mais ela fugia. Eles adoram correr e sentirem-se livres mas com eles é preciso ter mesmo muito cuidado pois eles não obdecem ao chamamento. Por isso solta-los sim mas em recintos grandes fechados. Eu optei por leva-la muitas vezes para o quintal da minha mãe que é enorme mas todo vedado onde ela se fartava de correr.
Fsetter
Membro Veterano

terça fev 06, 2007 12:45 pm

LuMaria Escreveu:É uma opção! Eu como gosto de ver as minhas livres optei por ter a certeza que vêm quando são chamadas :wink:
Confia a 100% na obediência das suas cadelas? Como em tudo na vida, cada opção tem as suas consequências. Pelo bem-estar dos meus animais, entre a segurança e a "pseudo-liberdade", opto sem qualquer hesitação pela primeira.
LuMaria
Membro Veterano

terça fev 06, 2007 1:02 pm

Fsetter Escreveu:
LuMaria Escreveu:É uma opção! Eu como gosto de ver as minhas livres optei por ter a certeza que vêm quando são chamadas :wink:
Confia a 100% na obediência das suas cadelas? Como em tudo na vida, cada opção tem as suas consequências. Pelo bem-estar dos meus animais, entre a segurança e a "pseudo-liberdade", opto sem qualquer hesitação pela primeira.
Não. Realmente não confio a 100% e por isso mesmo só as solto em locais seguros. E dá-me um prazer enorme vê-las correr. Mas são opções, não é? E até agora não têm falhado na obediência :wink:
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

quarta fev 07, 2007 1:12 pm

1ª vá usando a trela de extensão dando o aqui até conseguir que ela venha e recompense sempre que vier, quando ela não quiser vir delhe um NÃO e puxe a trela. Vá aumentando a distancia até achar que ela está pronta.
2º Quando a soltar e ela fugir vá a correr atras dela e de-lhe um NÃO e uma palmada para ela perceber que ficou chatiada.Se ela vier ter consigo faça-lhe uma uma grande festa mesmo que seja depois de fugir.

Este treino deve ser feito tambem dentro de casa, boa sorte e muita paciência!! :D
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 07, 2007 2:38 pm

book Escreveu:1ª vá usando a trela de extensão dando o aqui até conseguir que ela venha e recompense sempre que vier, quando ela não quiser vir delhe um NÃO e puxe a trela. Vá aumentando a distancia até achar que ela está pronta.
2º Quando a soltar e ela fugir vá a correr atras dela e de-lhe um NÃO e uma palmada para ela perceber que ficou chatiada.Se ela vier ter consigo faça-lhe uma uma grande festa mesmo que seja depois de fugir.

Este treino deve ser feito tambem dentro de casa, boa sorte e muita paciência!! :D
Vai-me desculpar mas essa de correr atrás da cadela, dar-lhe uma palmada e dizer não parece-me um perfeito disparate. Um cão não é uma criança.
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

quarta fev 07, 2007 5:54 pm

Esperas que ela venha para depois a repreenderes :oops:
Responder

Voltar para “Cães”