Boxer VS Ragdoll
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am
Acabei de adquirar um boxer bebe .. mas acontece que tenho uma gata ragdoll com dois anos e meio ... que é um pouco arisca .. será que vai haver problemas ... brigas e tudo isso? Os meus sinceros agradecimentos!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
De tempo ao tempo, e paciência que eles acabarão por se habituar, não force e deixe que as coisas aconteçam naturalmente. Não se esqueça que os gatos são territoriais, e neste momento o pequeno boxer está a invadir esse espaço.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá
Quando comprei o meu Czar, já tinha o Felix (gato viralatex) que na altura já tinha pelo menos 7 anos de idade(mais ou menos)...
Claro que o felix naquela altura sentiu-se"invadido", porque desde sempre aquele apartamente tinha sido só dele....
Mas com o tempo, varias sessões Hipervigiadas entre os 2 intervenientes e principalmente muita paciencia, chegaram a um ponto que agora que saí de casa dos meus pais e vou ter que arranjar companhia para um e para outro... porque a minha mãe ficou com o Felix e eu com o Czar... E eles agora sentem falta de companhia de "4 patas"... Como achei que era um crime trazer as minhas "meninas" da vivenda para apartamento, decidi arranjar companhia para ambos.... E que até já estão a caminho...

Portanto neste momento o que precisas é de ter muita paciencia, porque elas acabam, por se habituar....
:D
Quando comprei o meu Czar, já tinha o Felix (gato viralatex) que na altura já tinha pelo menos 7 anos de idade(mais ou menos)...
Claro que o felix naquela altura sentiu-se"invadido", porque desde sempre aquele apartamente tinha sido só dele....
Mas com o tempo, varias sessões Hipervigiadas entre os 2 intervenientes e principalmente muita paciencia, chegaram a um ponto que agora que saí de casa dos meus pais e vou ter que arranjar companhia para um e para outro... porque a minha mãe ficou com o Felix e eu com o Czar... E eles agora sentem falta de companhia de "4 patas"... Como achei que era um crime trazer as minhas "meninas" da vivenda para apartamento, decidi arranjar companhia para ambos.... E que até já estão a caminho...

Portanto neste momento o que precisas é de ter muita paciencia, porque elas acabam, por se habituar....

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
Ehehe agradeço a todos os que responderam ... ha pouco deixei k eles se vissem mto naturalmente ... o Zaca (Boxer) pronuncia-se Tzaka
foi ao pé da gata (kika) e ela n fez nada ... xegou-se um pouco pa tras .. intimidada ... mas creio que é normal ... espero que se dêm bem ... pelo menos n brigaram 

-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Só mais um pequeno alerta se me permites...
Muito cuidado com as unhas da gatinha.... É que uma unhada num olho pode ser muito complicado! Muita atenção e vigilancia nesses encontros...
De resto desejo que eles se dêm muito bem! muitas felicidades!
Muito cuidado com as unhas da gatinha.... É que uma unhada num olho pode ser muito complicado! Muita atenção e vigilancia nesses encontros...

De resto desejo que eles se dêm muito bem! muitas felicidades!
<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
Olá, eu tenho um cão e gato e dão-se lindamente, mas conheceram-se os dois desde pequeninos.
De qualquer forma, durante a primeira semana não os deixei estar juntos sem a minha supervisão.
Para os habituar ao cheiro um do outro, após alguns dias troquei-lhes as camas, assim tinha de dormir a sentir o cheiro do outro. Recomendo-te o mesmo processo.
De qualquer forma, é melhor que durante a primeira semana não os deixes andar à solta, sem estares por perto. Infelizmente, acidentes acontecem.
Boa sorte.
De qualquer forma, durante a primeira semana não os deixei estar juntos sem a minha supervisão.
Para os habituar ao cheiro um do outro, após alguns dias troquei-lhes as camas, assim tinha de dormir a sentir o cheiro do outro. Recomendo-te o mesmo processo.
De qualquer forma, é melhor que durante a primeira semana não os deixes andar à solta, sem estares por perto. Infelizmente, acidentes acontecem.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Em relação à situação das unhas que foi referida mais atras, eu opto por cortar as pontinhas das unhas 1 ou 2 vezes por mês, apenas a pontinha a parte mais afiada, para evitar algum acidente, como as unhas são relativamente finas, até um comum corta-unhas dá, os meus como estão habituados já nem reclamam. è apenas um conselho
-
- Membro
Mto obrigado ... queria no entanto tirar algumas duvidas acerca do Zaca, noto que ele tem uma respiraçao mto pesada .. não sei se sera por ser pequenino ou se será mesmo proprio dos boxers .. uma vez que é uma raça com problemas respiratorios! Outra coisa que queria perguntar é acerca de ele comer que nem um bruto .. a minha mãe da-lhe comida e sempre que ela lhe da, ele come ... será que devo parar com a comida e dar-lhe uma vez so por dia ou devo dar mais vezes e até manter comida a disposiçao? Os meus sinceros agradecimentos!
-
- Membro Veterano
Olá novamente!!!
Sobre a respiração pesada, não percebi o que dizer.... Mas se notar alguma coisa estranha não há nada como falar mesmo com o vet!
Sobre a comida, que tipo de alimentação dá ao cachorro?
Se for ração é facil de medir a quantidade, pela tabela que geralmente vem nas embalagens das rações premium, a comida não deve estar sempre disponivel, deve ter horas defenidas para as refeições e deve só dar a quantidade recomendada diariamente consoante o peso do cão(talvez um niquinho de nada a mais visto ser um cachorrinho;)), dividida pelas vezes que pretende dar por dia. Não deve dar comida sempre que ele pretende, porque corre o risco do cachorro se tornar obeso e de criar maus habitos em relação á alimentação.
Eles não comem, eles aspiram.... portanto não caia na tentação, quando ele faz aquele olhar infeliz de "mais comida dona" depois de aspirar o que lhe colocou no prato, de lhe dar mais.... Custa um pouco ao inicio, mas se ele se habituar assim, vai ser muito mais pratico e regrado o dia á dia com esta maravilhosa raça que tanto amo!
:D:D
Como é cachorrinho recomendo que coma pelo menos 3 vezes ao dia... Quando passar a adulto conforme achar pode dar-lhe uma ou 2 refeições, mas sempre em atenção que essas refeições devem ser sempre a dose diaria dividida ou se optar só por uma refeição dar tudo de uma vez!
Sempre foi assim que fiz com os meus cães e tenho bons resultados com os meus beiçudos!!
Sobre a respiração pesada, não percebi o que dizer.... Mas se notar alguma coisa estranha não há nada como falar mesmo com o vet!
Sobre a comida, que tipo de alimentação dá ao cachorro?
Se for ração é facil de medir a quantidade, pela tabela que geralmente vem nas embalagens das rações premium, a comida não deve estar sempre disponivel, deve ter horas defenidas para as refeições e deve só dar a quantidade recomendada diariamente consoante o peso do cão(talvez um niquinho de nada a mais visto ser um cachorrinho;)), dividida pelas vezes que pretende dar por dia. Não deve dar comida sempre que ele pretende, porque corre o risco do cachorro se tornar obeso e de criar maus habitos em relação á alimentação.
Eles não comem, eles aspiram.... portanto não caia na tentação, quando ele faz aquele olhar infeliz de "mais comida dona" depois de aspirar o que lhe colocou no prato, de lhe dar mais.... Custa um pouco ao inicio, mas se ele se habituar assim, vai ser muito mais pratico e regrado o dia á dia com esta maravilhosa raça que tanto amo!

Como é cachorrinho recomendo que coma pelo menos 3 vezes ao dia... Quando passar a adulto conforme achar pode dar-lhe uma ou 2 refeições, mas sempre em atenção que essas refeições devem ser sempre a dose diaria dividida ou se optar só por uma refeição dar tudo de uma vez!

Sempre foi assim que fiz com os meus cães e tenho bons resultados com os meus beiçudos!!

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro
Em relaçao à comida, dou-lhe royal canin (granulado). mas ele farta-se de comer .. tenho medo que fique com o estomago xeio de mais e que rebente:lol, ele faz 2 meses dia 23 de Janeiro .. é o meu bebé lindo
,, passarei a dar-lhe 3 vezes ao dia ... mas a minha dúvida é se devo dar mto ou pouco ... nunca tive boxer e n sei mto bem como funciona
, obrigado

As sacas de ração têm a quantidade a dar por peso. Consulte as tabelas da ração que compra.
Piton Escreveu: Em relaçao à comida, dou-lhe royal canin (granulado). mas ele farta-se de comer .. tenho medo que fique com o estomago xeio de mais e que rebentelol, ele faz 2 meses dia 23 de Janeiro .. é o meu bebé lindo ) ,, passarei a dar-lhe 3 vezes ao dia ... mas a minha dúvida é se devo dar mto ou pouco ... nunca tive boxer e n sei mto bem como funciona ), obrigado
Em principio sera normal. Podia ser pior te fosse um bulldog!
Mas se acha que não é normal visite o veterinário. Nunca vale a pena arriscar.
Mas se acha que não é normal visite o veterinário. Nunca vale a pena arriscar.
Piton Escreveu: Obrigado KROZ, em relaçao a respiraçao n é pesada ... mas quando nos xegamos ao pé dele ouve-se mto, espero que seja normal )
-
- Membro Veterano
Olá Piton!
Porque não coloca uma foto no seu album para nós vermos?
:D:D:
É que eu a Boxerodependente cá do sitio estou em pulgas para o ver!!!
:D:D
Porque não coloca uma foto no seu album para nós vermos?

É que eu a Boxerodependente cá do sitio estou em pulgas para o ver!!!

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro
KROZ obrigado.
JoanaGoncalves vai ser dificil pois o meu scanner é antigo .. vou ver se lhes tiro umas fotos aos dois
, ele é lindo lindo e a minha gatinha tb ... toda branquinha de olhao azul
)), espero em breve colocar fotos no meu album...Os meus cumprimentos
JoanaGoncalves vai ser dificil pois o meu scanner é antigo .. vou ver se lhes tiro umas fotos aos dois