Procura-se namorado Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jota02
Registado: quinta fev 21, 2002 11:03 pm

sábado fev 23, 2002 8:04 pm

Ola, eu sou uma Labrador pretinha, com pedigree e procuro um namorado para acasalar.
Zona do Porto.
Urgente. Contacto 938334827
catarinapragana
Registado: sexta fev 15, 2002 7:13 pm

terça fev 26, 2002 10:32 pm

Olá! Eu tenho um Labrador.. mas moro em Lisboa.. =\ Infelizmente é longe.. e por acaso também estava interessada em arranjar uma namorada para o meu biLL =\ Bem.. festinhas na cadela =))

Muitas Felicidades :p
anarocg
Registado: quarta fev 27, 2002 9:26 pm

quarta fev 27, 2002 9:34 pm

Olá,
O meu cão é um retriever de labrador amarelo, com pedigree e todos os registos em ordem.
Se a tua cadela ainda não tiver"comprometida" o Pipoca mostrou-se totalmente disponivel.

Contactos:
[email protected]
ou
918409455
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

segunda mar 18, 2002 9:38 am

Olá, eu sou de gaia e a minha namorada tem um labrador preto que anda à procura de namorada, se quiseres contactar-me liga para o 916287699, ou se preferires liga directamente para ela, 916311924. Cumprimentos, Pedro Oliveira
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 18, 2002 10:04 am

Quer criar o seu Cão/Cadela, porquê?

Já ouvi invocar as mais diversas razões para se querer reproduzir um cão ou uma cadela, mas infelizmente a maioria não são razões minimamente válidas. Vamos ver algumas:

O nosso cão/cadela é tão lindo, que todos os nossos amigos querem um cachorro como o nosso!

Então diga-lhes o nome do criador onde adquiriu o seu cachorro. A melhor maneira de ter um cachorro como o seu é obtê-lo do mesmo criador e de preferência dos mesmos pais.
Nem todos os cães 'de raça pura' têm qualidade para reprodução, e os rafeiros NUNCA deverão ser reproduzidos. Os abrigos de animais e os canis municipais estão cheios de cães indesejados de raça e sem raça que nunca poderão ser adoptados, pelo que apenas enfrentam uma realidade - a morte. Ainda faz mais pena quando sabemos que a maiorias dos cães nesse abrigos são apenas cachorros dóceis e inteligentes que as pessoas abandonaram por tudo e por nada.

O velho mito de que "Todos os cães devem criar pelo menos uma vez' é apenas isso mesmo - UM MITO.

Quem realmente está preocupado com o 'bem estar' do cão e o eventual 'sofrimento' que a 'ausência de sexo' lhe pode provocar, então deverá saber que fisicamente e mentalmente o cão/cadela ficará melhor se for castrado/esterelizado. Terá mais saúde e viverá mais, não apenas pelo aspecto fisico, mas também porque um cão nestas circunstâncias terá menos tendência para fugir ou divagar pelas ruas sujeito a ser atropelado ou a outro tipo de acidentes.

Há ainda pessoas que buscam outras razões - Querem assistir e participar no milagre do nascimento

.....hummm... se calhar é melhor vistarem um canil municipal e verem a miséria a que este 'milagre' conduz. Vejam onde os cães que estão 'a mais' neste mundo vão parar. Milhões de cães e gatos indesejados são mortos todos os anos, apenas porque as pessoas não fizeram 'o milagre' de controlar a reprodução dos seus cães.... isso sim é o verdadeiro milagre. Não se esqueçam também que por vezes há complicações durante os partos - natos mortos, cachorros deficientes, morte da cadela - que não são 'milagres' muito 'bonitos' de se assistir.

Para aqueles que dizem que querem ter uma ninhada de cachorrinhos só 'para animais de companhia', "não é para essas vaidades de exposições', e por isso não se importam se o cão e/ou cadela tem
pedegree, títulos ou certificados médicos...

Os cães 'só para companhia' têm de ser saudáveis do ponto de vista fisico e de comportamento. Ninguém quer um animal de companhia com uma qualquer desordem hereditária que possa causar-lhe doenças ou dor por toda a vida ( por exemplo Displasia). Um animal de companhia tem de ter um comportamento estável. Ninguém merece um cão agressivo e problemático. Estas coisas só se podem controlar minimamente se o criador for alguém que se importa com estes aspectos, que alguns julgam ser só vaidades mas que na realidade são o único meio de controlar a qualidade ( dentro do possível). Os cães com qualidade para reprodução com uma 'mente sã e um corpo são' não são resultado do acaso ou da sorte, não são um 'negócio' fácil. A criação poderá ser compensadora se escolher fazê-la de forma responsável. Se quer criar o seu cão discuta o assunto com um bom veterinário, com um criador responsável ou com alguém verdadeiramente informado. Só deverá criar para o melhoramento e manutenção da qualidade da raça de sua escolha.

Para quem quer apenas 'fazer algum dinheiro para lucrar ou recuperar o investimento nos cães"

Tenho apenas a dizer que os criadores responsáveis não lucram com a venda de cachorros. Se alguém está a ganhar dinheiro com a venda de cachorros é porque está a fazer qualquer coisa mal! Porquê? Porque produzir uma ninhada saudável oriunda de pais de qualidade reprodutora exige muito planeamento, tempo e despesa. Quem se quer tornar um dono responsável deve estar disposto a aceitar a responsabilidade pelo bem-estar de todo e qualquer cachorro vendido, PELO RESTO DA VIDA DELE. Isto quer dizer que sempre que o comprador não se der com o cachorro ou não puder mantê-lo, você deverá estar disposto a aceitá-lo de volta para revenda ou para o colocar num bom lar (Isto para se assegurar que os animais que você produzir nunca acabarão num canil municipal ou abandonados). Tem de ter conciência que o acompanhamento veterinário é imprescindível e é caro. Tem de ter consciência que a avaliação e reconhecimento da qualidade dos seus cães exigem deslocações frequentes para exposições e monográficas, etc.

Por tudo isto, agradeço a todos os que estão a pensar reproduzir o seu cão e/ou cadela que pense MUITO bem neste assunto e avalie verdadeiramente se deverá fazê-lo.
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

segunda mar 18, 2002 11:24 am

Olá Paulo.
Estou totalmente de acordo com tudo o que afirma sobre a reprodução caseira de cães. Só o deverá fazer quem tiver mesmo a certeza do que está a fazer e quem tiver a perfeita noção das consequências e obrigações que acarreta uma situação destas.

No entanto, a minha dúvida surge quando diz que os criadores responsáveis não ganham dinheiro com a venda dos cachorros.
Acredito que haja quem faça criação de cães como hobby, tendo outra ocupação como fonte de rendimento principal. Mas tenho também aquela ideia de que um bom criador é aquele que se dedica a tempo inteiro aos seus cães. Sendo assim, como é que ele sobrevive se não tira rendimento da sua actividade ?
SeaLords
Membro Veterano

segunda mar 18, 2002 12:09 pm

Olá Kurika,

Eu cá não conheço nenhum bom criador que viva da criação! Talvez não se possa dizer que "um bom criador é aquele que se dedica a tempo inteiro aos seus cães" , já que há que arranjar umas massas para sustentar o "vício". Eu diria que " o bom criador é aquele que condiciona toda a sua vida aos seus cães" (desde casa, carro, tempos livres, etc - até o emprego ...) "e que lhes dedica todo o seu tempo livre".

Quanto a se fazer dinheiro com os cães: é fácil de demonstrar que um "criador caseiro" ganha mais dinheiro a vender cães a 50 contos que eu a vender os meus a 100 ou 150 contos. Como já disse uma vez:
- basta usar o cão do vizinho do lado (à borla, ou a troco dum cachorrito)
- é pôr a cadela a parir na garagem ou na marquise
- é despachar os cachorros mal eles possam comer sozinhos (entre as 3 e as 4 semanas) o que permite poupar
- trabalho (não imaginam a porcaria que uma ninhada de cachorros com 5 ou 6 semanas faz)
- a casa (cachorro acaba sempre por roer qualquer coisa)
- o dinheiro das vacinas
- o dinheiro das desparasitações
- o dinheiro da comida para os cachorros

Ou seja, uma ninhada nestas condições custa APENAS o dinheiro dos registos, ou seja 3 contos por cão, mais ou menos. É praticamente só lucro.

Um criador, como deve ser, tem com despesas:

- custos indirectos:
- amortização de instalações
- despesas correntes (manutenção das instalações, água, electricidade, desinfectantes)
- custo de reprodutores
- alimentação, veterinário, etc, relativo aos reprodutores
- despesas com deslocação a exposições, etc

- custos directos
- custo da cobrição
- vacinas, desparasitações
- alimentação dos cachorros
- registos
- assistência veterinária

Se, em cima disto, se puser o tempo gasto pelo criador a tratar duma ninhada ... E mais o conhecimento que um bom criador tem sobre a raça e sobre cães em geral ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

segunda mar 18, 2002 1:02 pm

Olá...
Sempre pensei que grande parte dos bons criadores apenas tinham como actividade a criação de cães, tirando o seu sustento disso e dos eventuais prémios ganhos em exposições e concursos, alguns talvez complementando isso com um hotel de cães ou escola de treino. Tinha a ideia que haveria um investimento inicial em material e instalações que iria sendo amortizado ao longo do tempo, mais os custos de manutenção, como acontece com qualquer pessoa que resolva abrir um estabelecimento comercial, salvaguardando as devidas diferenças, claro.
SeaLords
Membro Veterano

segunda mar 18, 2002 5:25 pm

Prémios ganhos em exposições ? Tem que me dizer em que sítio é isso para inscrever já os meus cães !!!

Pelos vistos não sabe qual é a definição de expositor:
"É aquele que gasta 20 contos em gasolina, 10 contos em hotel, 10 contos em inscrições para trazer para casa uma roseta que vale 20 paus" :lol:

Quanto aos complementos - tipo hotel - não deixa de ser outro emprego para permitir continuar com a criação.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

segunda mar 18, 2002 6:54 pm

“biba” a todos,

Como hobby acredito que não, não haja retorno porque a criação poderá não ser suficiente, mas não será que o trabalho necessário para uma reprodução responsável maior para 1 criação e menor conforme a quantidade destas for aumentando?
(não digo criar em massa)

Segundo tenho lido por estas bandas uma ninhada tem sempre mais de 5, e a cadela ter dos 2 aos 5/6 anos, numa situação sem anomalias (e com valores intermédios da SeaLords) e pela metade são 5.x.3.x.125=.1.875c. o q me parece no minimo suficiente para cobrir os custos...

Naturalmente como já disse como hobby acredito que por vezes não, mas olhem nenhum comerciante por mais (ou menos, é indiferente) que goste e se dedique ao que faz NUNCA ganha o suficiente...

Com isto não quero ferir susceptibilidades, mas (e eu que vejo todos os posts desde há uns tempos para aprender mais sobre os n/ amigos) parece-me que falam das coisas como se fossem quase enigmas só possiveis de desvendar pelos “Drs” dos n/ amigos.

Não sejamos mais papistas que o papa.

Fora este pequeno pormenor concordo com quase tudo (....dos seus cães exigem deslocações frequentes para exposições....! porquê???(1)) o que foi dito pelo Paulo C. i.e. temos de ser responsáveis com os nossos amigos de 4 patas e sua descendência.

Saudações,
Gil

P.S. Nunca criei nem irei fazer criação. Os meus animais são de companhia (1).
SeaLords
Membro Veterano

segunda mar 18, 2002 7:07 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 5:07 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mar 18, 2002 7:10 pm

Olá Gil

O problema é exactamente que comerciantes se considerem criadores
O trabalho fisico necessário é menor para mais ninhadas até um certo ponto mas os custos materiais crescem sempre de forma equivalente até ao limite em que não se garante qualidade.

Quanto aos enigmas é lógico que eu a sealords, o Paulo falemos sobre certas coisas mais especificas e em que estamos mais habituados, ams todos aprendemos uns com os outros, qq duvida pergunta-se e quem souber responde ( menos aquelas questões do cãozinho donte há 6 dias que essas já se sabe a resposta que se leva :lol:

Abraço

Vasco
Gil Escreveu: “biba” a todos,

Como hobby acredito que não, não haja retorno porque a criação poderá não ser suficiente, mas não será que o trabalho necessário para uma reprodução responsável maior para 1 criação e menor conforme a quantidade destas for aumentando?
(não digo criar em massa)

Segundo tenho lido por estas bandas uma ninhada tem sempre mais de 5, e a cadela ter dos 2 aos 5/6 anos, numa situação sem anomalias (e com valores intermédios da SeaLords) e pela metade são 5.x.3.x.125=.1.875c. o q me parece no minimo suficiente para cobrir os custos...

Naturalmente como já disse como hobby acredito que por vezes não, mas olhem nenhum comerciante por mais (ou menos, é indiferente) que goste e se dedique ao que faz NUNCA ganha o suficiente...

Com isto não quero ferir susceptibilidades, mas (e eu que vejo todos os posts desde há uns tempos para aprender mais sobre os n/ amigos) parece-me que falam das coisas como se fossem quase enigmas só possiveis de desvendar pelos “Drs” dos n/ amigos.

Não sejamos mais papistas que o papa.

Fora este pequeno pormenor concordo com quase tudo (....dos seus cães exigem deslocações frequentes para exposições....! porquê???(1)) o que foi dito pelo Paulo C. i.e. temos de ser responsáveis com os nossos amigos de 4 patas e sua descendência.

Saudações,
Gil

P.S. Nunca criei nem irei fazer criação. Os meus animais são de companhia (1).
SeaLords
Membro Veterano

segunda mar 18, 2002 7:34 pm

Do pouco que consegui perceber da mensagem do Gil verifiquei que apenas considera os "créditos". No entanto, falta considerar os "débitos". É da diferença entre "créditos" e "débitos" que nasce o lucro (curso de economia rápido, em 1 lição). Vejamos então:

Faz então 3 ninhadas e faz os tais 1875 contos. Só que:
- uma cadela vive em média 10 anos (x 100 contos por ano em comida e veterinário, e sem contar com extras, dá 1000 contos, não é?)
- considerando os custos directos (cão de jeito, comida, vacinas, etc): dá 80 contos por cachorro x 5 x 3 = dá 1200 c

Ou seja, "faz-se" 1875 mas gasta-se 2200 contos. E não sei se reparou que não entrei com despesas com as instalações, com as despesas de exposições (é claro que tenho que me deslocar, mas é bem pensado, vou organizar um concurso para descobrir qual o melhor cão da minha rua ...) e se fosse a entrar com as horas de trabalho ....

Se considerar o "criador de garagem" ou "de marquise" consoante o caso:
- tem uma cadela "de companhia" (e portanto não há que contabilizar as despesas com a cadela)
- não vai a exposições, não tem instalações (logo despesas = 0)
- despacha os cachorros às 4 semanas, tendo os gastos até então sido de 3 contos por cachorro.

Ora, com os mesmos números: 5 x 3 x (50-3) = 705 c limpinhos.
E se conseguir arranjar tótós que lhe comprem os cães a 100 contos (o que até é baril, já que os outros, os bons, dos criadores, custam mais de 100 contos) então temos um lucro de 5 x 3 x (100 - 3) = 1455 limpinhos.

Vá-se lá saber porque (re)carga de água me preocupo em criar cães de jeito ...
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

segunda mar 18, 2002 7:44 pm

como já tinha respondido, mas coloquei no sitio errado :oops:

[i]biba,

[quote]o negocio dos cães só dá
para viver [u]bem[/u] a quem faz concessões em qualidade.

[/quote]

SeaLords: be rich, no :( don't tell me you cannot live :?

VascoV: E eu se cá venho é porque acho que aprendo com vocês, e estou-vos grato. Mas q complicam, por vezes, demasiado, complicam

saudações,
Gil[/i]

Agora há 2ª SeaLords: Eu sou comerciante, e NUNCA digo as minhas contas, nem me escondo atrás de num "Nick" para poder ser mal educado, rude ....

saudações
Gil
SeaLords
Membro Veterano

segunda mar 18, 2002 7:59 pm

Má educação? Rude? Questão recorrente ... Se consegue perceber o que escreve, eu cá não, limitação minha, quem sabe, que me habituei a ver tudo explicadinho e bem escrito. Escondo-me atrás de nick? Quem tiver dois dedos de testa descobre-me facilmente. Quem é o Gil ? Vicente? Eanes? E como não sou comerciante não tenho nada a esconder relativamente a contas ...

Saudações caninas
Responder

Voltar para “Cães”