No entanto gostava de saber que tipo de cães são mais sossegados uma x que tenho uns vizinhos super complicados.
Obrigada,
Tânia

Moderador: mcerqueira
Um gatotcat Escreveu:O meu medo são mesmo os vizinhos, que são pessoas de uma certa idade, e já começaram a implicar com o cãozito do vizinho que ladra constantemente quando fica sozinho.
Bom fim de semana e bom carnaval...
os dos canis, coitados, agradecem. não vão desta para melhor.tcat Escreveu:Desde já agradeço as vossas sugestões...estive a pensar e eu estou mais virada para adoptar que esteja num canil ou numa associação, uma vez que prefiro rafeirinhos e lá há imensos cãezinhos à procura de um lar quentinho e de muito carinho.
O meu medo são mesmo os vizinhos, que são pessoas de uma certa idade, e já começaram a implicar com o cãozito do vizinho que ladra constantemente quando fica sozinho.
Bom fim de semana e bom carnaval...
Não me leve a mal mas não concordo com esta teoria. O verdadeiro caracter do animal só se revela bem mais tarde, quando está integrado na sua familia e sente de facto confiança na sua nova vida. Não podemos assumir que o animal é o que se apresenta numa associação ou mesmo na rua. Depois sim... podemos afirmar que o cão é assim ou assado, quando finalmente se sente integrado.YolaeFifi Escreveu:o ideal é adoptar um animal que esteja em fat ou numa associação que se conheça muito bem o perfil do animal. assim já pode ter uma ideia do seu comportamento