Que tipo de cão adoptar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tcat
Membro Júnior
Registado: sábado fev 17, 2007 12:11 am

sábado fev 17, 2007 12:28 pm

Gostaria muito de adoptar um cãozinho, no entanto como ando a estudar ele tem k ficar de x enquando em casa sozinho; não por longos periodos de tempo, mas apenas por poucas horas uma x que tenho horários intercalados com o meu namorado.

No entanto gostava de saber que tipo de cães são mais sossegados uma x que tenho uns vizinhos super complicados.

Obrigada,

Tânia :D
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado fev 17, 2007 2:40 pm

Boas!

Se calhar investigar primeiro as raças e ver quais as que eventualmente mais aprecia, seja uma boa dica ;)

A arca de Noé, disponibiliza alguma informação em:
http://animais2.clix.pt/dogs.php

Uma pesquisa mais vasta na internet, pode também dar os seus frutos.

Conversar com donos de cães e perguntar-lhes se estão satisfeitos com a raça, também uma boa ideia.

Ir a uma exposição canina, será igualmente uma boa opção.

Obviamente lembre-se que há animais que necessitam de ser adoptados, a sua escolha também poderá passar por aí...

Acima de tudo, faça uma opção em consciência, pois será para uns anos, se correr tudo bem ;)
<p>Cumprimentos, </p>
LadyBlume
Membro Júnior
Registado: domingo nov 26, 2006 1:31 am

sábado fev 17, 2007 5:35 pm

sitiodosanimais Escreveu:
Acima de tudo, faça uma opção em consciência, pois será para uns anos, se correr tudo bem ;)
... sim, isto acima de tudo!!!
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado fev 17, 2007 7:21 pm

Olá :)

Pois, tem que pesquisar que tipo de raça se adequa consigo, a que gosta mais.

E como alguém referiu, e muito bem, tem que optar em consciência, pois o cão será para uns aninhos longos, se Deus quiser.

Pode começar por pesquisar em canis, onde lá se encontram cães que foram abandonados, e que esperam por um dono/a que os queira e principalmente, que tenha muito amor para dar! Lá encontram-se cães de raça e rafeiros (os meus favoritos).

Boa Sorte e Parabéns pela sua atitude. :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
tcat
Membro Júnior
Registado: sábado fev 17, 2007 12:11 am

domingo fev 18, 2007 1:40 am

Desde já agradeço as vossas sugestões...estive a pensar e eu estou mais virada para adoptar que esteja num canil ou numa associação, uma vez que prefiro rafeirinhos e lá há imensos cãezinhos à procura de um lar quentinho e de muito carinho.

O meu medo são mesmo os vizinhos, que são pessoas de uma certa idade, e já começaram a implicar com o cãozito do vizinho que ladra constantemente quando fica sozinho.

Bom fim de semana e bom carnaval...
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo fev 18, 2007 2:47 pm

Muito bem tcat, os rafeirinhos são bem engraçados, são os meus favoritos :)

Faz muito bem em ir procurar em canis e associações, pois lá encontram-se, tal como disse, muitos cães á espera de um dono/a com muito amor e carinho para dar!

Parabéns! :)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 18, 2007 11:33 pm

De certeza que num canil vai encontrar um cão á sua medida, ate pq la eles mais ou menos já sabe o comportamento deles, que pode ate alterar se em casa mas esperemos que não. boa escolha no seu novo amigo!

:)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 19, 2007 6:20 pm

tcat Escreveu:O meu medo são mesmo os vizinhos, que são pessoas de uma certa idade, e já começaram a implicar com o cãozito do vizinho que ladra constantemente quando fica sozinho.
Um gato :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça fev 20, 2007 4:51 pm

o ideal é adoptar um animal que esteja em fat ou numa associação que se conheça muito bem o perfil do animal. assim já pode ter uma ideia do seu comportamento
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 20, 2007 6:30 pm

tcat Escreveu:Desde já agradeço as vossas sugestões...estive a pensar e eu estou mais virada para adoptar que esteja num canil ou numa associação, uma vez que prefiro rafeirinhos e lá há imensos cãezinhos à procura de um lar quentinho e de muito carinho.

O meu medo são mesmo os vizinhos, que são pessoas de uma certa idade, e já começaram a implicar com o cãozito do vizinho que ladra constantemente quando fica sozinho.

os dos canis, coitados, agradecem. não vão desta para melhor.
se calhar, um mais velho, é mais sossegado. pelo menos,pode informar-se sobre o comportamento dele. mas cão que não ladre :lol:
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta fev 21, 2007 2:21 am

se fosse eu a si de certeza que ia a um canil ...
assim salvava uma vida e ganhava um amigo para sempre...
quanto a barulhos "e tal..." o melhor e perguntar aos voluntarios e empregados do canil ... ninguem melhor que eles para lhes dar respostas ..
tenho uma amiga minha que foi ao canil de Sintra a semana passada e esta muito satisfeita ... a cadelinha nao lhe da problemas nenhuns .. nao faz barulho nem nada ...

Boa Sorte :wink: :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 21, 2007 2:17 pm

YolaeFifi Escreveu:o ideal é adoptar um animal que esteja em fat ou numa associação que se conheça muito bem o perfil do animal. assim já pode ter uma ideia do seu comportamento
Não me leve a mal mas não concordo com esta teoria. O verdadeiro caracter do animal só se revela bem mais tarde, quando está integrado na sua familia e sente de facto confiança na sua nova vida. Não podemos assumir que o animal é o que se apresenta numa associação ou mesmo na rua. Depois sim... podemos afirmar que o cão é assim ou assado, quando finalmente se sente integrado. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta fev 21, 2007 3:31 pm

o que eu quis dizer com isso lu, vou-lhe explicar com um exemplo. eu tive o lobito a meu cargo (apesar de não estar dentro de casa) durante 9 meses. eu sei dizer com pouca margem de erro o seu comportamento sobre várias coisas. sei que se ouvir uma sirene, ele uiva como lobo; que se o escovar, ele não morde, etc.
essas indicações são importantes para o adoptante, que nada conhece dele.

é claro que o comportamento se revela em casa dos donos, mas pelo menos já há uma margem de manobra. já não se adopta às escuras, havendo assim menor risco de devolução
Responder

Voltar para “Cães”