Antes de mais queria agradecer a todos pelos conselhos, foram muito simpáticos em me ajudar.
O meu cão chama-se Xico e tem 10 meses, é ainda um cachorro. um filhotinho!

A verdade é que o Xico fica sozinho, das 9h as 17h, enquanto estamos no trabalho e na escola mas sai logo de manha, por volta da hora do almoço e mais uma vez até a noite. Para além disso, vai quase todas as noites dar uma corrida de bicicleta com o dono.
Por vezes, geralmente ao fim de semana, vamos dar grandes passeios a praia, ele adora a água do mar!
Ele desde pequeno que tem uma tendência para morder, principalmente a minha mão, e os móveis da varanda mas nao ligamos muito porque dentro de casa nao o fazia. se calhar foi um erro.

Mas o engraçado é que ele só começou a morder os móveis dentro de casa quando eu comecei a não dormir algumas noites em casa, tive de ir para fora, e piorou quando me ausentei durante uma semana inteira. E durante este tempo foi repreendido por ter feito as necessidades em casa. se calhar foi um acto de vingança.... o problema é que a partir de agora vou passar grandes temporadas fora de casa.
Tive a falar com o meu namorado e decidimos comprar os sprays para colocar nos móveis mas se continuar vamos recorrer aos treinos para cães. ouvimos também dizer que a PSP faz este tipo de treinos.
Mais uma vez obrigado por tudo!
prometo que vou criar um petsite com o Xico e que vou dando noticias