Amstaff ou Apbt???????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Alvez
Membro Júnior
Registado: domingo fev 19, 2006 10:35 pm

terça fev 20, 2007 11:41 pm

Saudaçoes

Vinha pedir vos uma opinao sobre estas duas raças,qual as diferenças a nivel de comportamento com crianças.è que tive um pit com apenas dois anos que infelizmente morreu atropelado por alturas do natal e decidi agora arranjar um novo amigo de quatro patas........A minha ideia era conhecer melhor o amstaff q ouvi dizer q era um exelente cao com crianças.(Sei q existem raças melhores p crianças mas preciso de um bom guarda)

Se calhar já existe um topico destes...............
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

quarta fev 21, 2007 3:15 pm

na minha opinião são as 2 raças muito boas (porque sao as minhas preferidas), se forem habituados nao a qualquer problema com crianças, so que se a criança for pequena nao se deve deixar o cao sozinho com ela, pois pode aleija-la sem querer porque eles em geral sao muito brutos...
Depois para guarda estas 2 raças (rpincipalmente o staff) pa guarda tem de ter treino, porque em geral sao muito sociaveis com pessoas o que pode dificultar a tarefa, mas com um destes caes, nao e qualquer pessoa que se atreve a entrar, mesmo sendo conhecido...
Eu tenho uma cadela Staff e cada vez gosto mais da raça... adoro mesmo... Quando puder irei arranjar mais caes desta raça..

Cumps
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

quinta fev 22, 2007 11:35 pm

Estas a falar basicamente do mesmo cao O Am Staff, eh o Pit Bull standarizado e com o temperamento mais estavel que o original.
Mas querer utilizar Pit bull como guarda eh um erro, primeiro porque a raca oi criada para ser agressiva com otros caes mas docil para o ser humano.
Por favor nao penses que por ter inumeros casos de ataques a seres humanos os PitBull sao caes de guarda, esses ataques sao na sua maioria provocados por donos que os exitam a atacar ou por estarem longos periodos presos.
Se queres um bom guarda, que se de bem com criancas pensa no Boxer.

Cumprimentos
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

sexta fev 23, 2007 9:40 pm

Exatamente isso que eu ja estive a falar com o sr.
Tanto o pit como o staff nao sao bons guardas, mas com eles ja nao e qualquer pessoa que se atreve a entrar na casa ;)
Outro cão que eu conheço +/- que e um optimo guarda e se da bem com todas as pessoas da casa e o Dogue Argentino, que e uma raça que eu tambem adoro..

Fiquem bem
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sexta fev 23, 2007 9:47 pm

Alvez Escreveu:Saudaçoes

Vinha pedir vos uma opinao sobre estas duas raças,qual as diferenças a nivel de comportamento com crianças.è que tive um pit com apenas dois anos que infelizmente morreu atropelado por alturas do natal e decidi agora arranjar um novo amigo de quatro patas........A minha ideia era conhecer melhor o amstaff q ouvi dizer q era um exelente cao com crianças.(Sei q existem raças melhores p crianças mas preciso de um bom guarda)

Se calhar já existe um topico destes...............
Boa noite!

Já deu uma vista de olhos nos bicharocos que estão para adoptar? Aqui mesmo no forum!

Pode ser que algum "lhe encha as medidas"! lol

De resto... é puchar a brasa a "nossa" sardinha... eu acho o dogue alemão um excelente companheiro de criancas e um guarda fenomenal (nem precisa de ladrar... basta aparecer a frente da pessoa para a dissuadir de quaiquer que fossem as intencoes).
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sexta fev 23, 2007 9:48 pm

puxar
Ana Madrugo
Alvez
Membro Júnior

sexta fev 23, 2007 11:06 pm

Boas

Compreendo que talvez nao sejam as raças mais indicadas para guarda. E que tambem sao duas das raças da "moda",e por isso talvez eu possa ser mal intrepretado.Mas como eu referi antes,já possui um pitbull que teve qualidades que nunca pensei ver num cao daquela raça.Talvez seja por isso a minha insistencia.
Fiquei surpreendido com a sinceridade e devoçao da raça e gostaria de continuar na mesma linha.Um cao "portatil",que possa transportar no carro nos passeios pela praia,que nos acompanhe no dia a dia,que nao largue muitos pelos,ladre pouco e ao mesmo tempo meta respeito a quem espreita o quintal........
E claro o mais importante,fazer companhia a familia.Por isso procuro o exemplar mais puro para evitar desvios de comportamento.
Com este topico apenas tento perceber as diferenças das duas raças.
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

sexta fev 23, 2007 11:21 pm

Meu caro, no caso, volto a me repetir, estamos a falar basicamente no mesmo cao. Am Staff e um Pit Bull de exposicoes, ou sea tem todas as caracteriticas fisicas do Pit Bull, com menos agressividade para com outros caes.

Para entender a raca Am Staff fi criada para que o Pit bull conseguisse participar em exposicoes e ser reconhecida pela FCI.
Nesse momento houve dois tipos de criadores o criador para exposicao (AMSTAFF) e o criador para performance (PIT Bull), agora existem sites que lh podem ajudar a enteder melhor as diferencas e semelhancas destas duas linhas d criacao.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado fev 24, 2007 10:16 pm

Alvez Escreveu:Boas
Fiquei surpreendido com a sinceridade e devoçao da raça e gostaria de continuar na mesma linha.Um cao "portatil",que possa transportar no carro nos passeios pela praia,que nos acompanhe no dia a dia,que nao largue muitos pelos,ladre pouco e ao mesmo tempo meta respeito a quem espreita o quintal........
E claro o mais importante,fazer companhia a familia.Por isso procuro o exemplar mais puro para evitar desvios de comportamento.
Com este topico apenas tento perceber as diferenças das duas raças.
O verdadeiro Pit é o pior cão de guarda ;) Sociavel e submisso com pessoas.

O AST já cumpre um pouco melhor essa função, sendo um bom cão de guarda sem no entanto ser exelente no desempenho daa mesma - novamente devido à sociabilidade com pessoas! Devido à sua ligação com o dono, bom cão de defesa pessoa.

Caso queira um cão incorruptivel como guarda, aconselho que procure outra raça.

Como ja disseram são ambos muito pouco ladradores, calmos em casa, energeticos na rua. Muito ligados à sua familia e adoram crianças desde que habituados.
Em contrapartida exigem do dono algum tempo e dedicação, pois são carentes de atenção e exercicio.

Seja por uma raça seja por outra, veja e contacte com o maximo numero de criadores possiveis, peça para ver resultados de testes de saude, de exposições e afins ...
Raça muito popular com mto canicheiro por aí.
Alvez
Membro Júnior

domingo fev 25, 2007 1:42 am

Talvez nao sejam os melhores guardas mas conseguem intimidar so pela presença.Já contactei alguns criadores de staff,entre os quais um em Setubal,que me mostrou os seus exemplares(quase todos com premios ganhos em exposiçoes)e me deixaram supreendido.
Vou tentar contactar mais alguns,e tentar tirar mais informaçoes destas raças antes de tomar uma decisao.
Realmente tudo o que disseram aqui da que pensar,mas estou mais inclinado para o staff..
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda fev 26, 2007 6:58 pm

Alvez Escreveu:Talvez nao sejam os melhores guardas mas conseguem intimidar so pela presença.Já contactei alguns criadores de staff,entre os quais um em Setubal,que me mostrou os seus exemplares(quase todos com premios ganhos em exposiçoes)e me deixaram supreendido.
Vou tentar contactar mais alguns,e tentar tirar mais informaçoes destas raças antes de tomar uma decisao.
Realmente tudo o que disseram aqui da que pensar,mas estou mais inclinado para o staff..
epá já tinha saudades deste forum e da teimosia das pessoas .

mas você quer um bom cão de guarda ou algo que intimide ?
é que se quer um bom cão de guarda escolha um lsgd se tiver espaço ou algo do grupo 1( pa, dob.e afins ), se quer algo que intimide escolha um mastiff um DB ou neo.

nelson
Alvez
Membro Júnior

segunda fev 26, 2007 10:35 pm

Como um teimoso nunca teima sozinho............

Prefiro um cao "pequeno",pouco barulhento e que possa partilhar o meu dia a dia do que um cao grande que ladra a cada pessoa que passa do lado de fora do muro.Além de ser um bom guarda da familia o staff intimida só pela presença.E isso é um facto.Nao me atreveria a saltar um muro sabendo que do outro lado estava um staff.Nao é preciso ladrar muito.

Há pessoas que fogem do pit como o diabo foge da cruz,talvez por pensarem que todos os que os possuem gostam de andar na "moda".
Mas talvez existam pessoas que gostem mesmo e apreciem estas duas raças e condenem tambem essas "modas".
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda fev 26, 2007 11:36 pm

Alvez Escreveu:Como um teimoso nunca teima sozinho............

Prefiro um cao "pequeno",pouco barulhento e que possa partilhar o meu dia a dia do que um cao grande que ladra a cada pessoa que passa do lado de fora do muro.Além de ser um bom guarda da familia o staff intimida só pela presença.E isso é um facto.Nao me atreveria a saltar um muro sabendo que do outro lado estava um staff.Nao é preciso ladrar muito.

Há pessoas que fogem do pit como o diabo foge da cruz,talvez por pensarem que todos os que os possuem gostam de andar na "moda".
Mas talvez existam pessoas que gostem mesmo e apreciem estas duas raças e condenem tambem essas "modas".
um BOM guarda não ladra a tudo o que passa ao portão :wink:

Se gosta da raça, se ela lhe preenche os requesitos e se tem condições, força :wink: visite criadores, veja vários cachorros e decida pelo melhor. Penso que terá melhor probabilidade de encontrar um bom exemplar de Amstaff, pois é uma raça reconhecida, mas a decisão é sua :wink:
Gil1
Registado: terça fev 27, 2007 12:55 am

quarta fev 28, 2007 10:03 am

Gostaria da vossa opinião sobre o Staffordshire Bull Terrier mas não o americano. Porquê que esta raça é tão pouco falada? Será pela dificuldade de se arranjar a mesma? Será que por desconhecimento geral esta raça é em muito semelhante a uma outra? Se alguém me poder esclarecer sobre este tópico agradecia pois pretendo adquirir um Staff para pet.
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quarta fev 28, 2007 12:51 pm

Gostaria da vossa opinião sobre o Staffordshire Bull Terrier mas não o americano. Porquê que esta raça é tão pouco falada? Será pela dificuldade de se arranjar a mesma? Será que por desconhecimento geral esta raça é em muito semelhante a uma outra? Se alguém me poder esclarecer sobre este tópico agradecia pois pretendo adquirir um Staff para pet.
algumas diferenças...
Faltam as diferenças de temperamento...
"Frequently Asked Questions

_What's the difference between an (American) Staffordshire Terrier and
a Staffordshire Bull Terrier, (English) Bull Terrier or Pit Bull
Terrier
?_

Some eight or nine varieties of dogs come within the general
classification of Bull Breeds. Although all lay claim to the
Bulldog as a common ancestor, there are physical differences that
make each distinct from the other:
* Size - The American Staffordshire Terrier is a much larger,
leggier dog - often twice the size of a Staffordshire Bull
Terrier! The Bull Terrier standard does not include size
restrictions and dogs from 35 to 100 pounds have been seen.
However, the breed generally weighs in between 40 and 55 pounds,
making it larger then the Stafford. Pit Bull Terriers also range
widely in size; the early breeders preferred a smaller dog the
size of a Stafford and today the American Pit Bull Terriers which
are registered and exhibited seem to run on the smaller side.
Others, dually registered as American Staffordshire Terriers with
the AKC (Pit Bull with UKC) are larger.
* Ears - The American Staffordshire Terrier is exhibited in the
United States with cropped ears, as are some Pit Bull Terriers.
The ears of the Bull Terrier are naturally erect and supposed to
be thin and erect. Erect(or p*i*k) ears are a serious fault in
Staffords, whose ears should be "rose" (like those of an English
Bulldog) or half-pricked.
* Head - The heads of American Staffordshire Terriers, Pit Bulls and
Staffordshire Bull Terriers are similar, although the cheek
muscles on most Staffords seem to be more pronounced, and the head
deeper through. The head of the Bull Terrier is entirely
different. When viewed in profile, it resembles an egg turned on
its side and is much longer than that of the Stafford. The cheeks
of a Bull Terrier are not pronounced."

Mais em: http://www.faqs.org/faqs/dogs-faq/breeds/staffords/
visite a página do Amstaff clube de portugal, se já não o fez :wink:
http://www.amstaffclubpt.info/
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Responder

Voltar para “Cães”