Eu levo os meus cães a duas clínicas veterinárias. Uma mesmo ao lado de minha casa em Lisboa, outra na margem sul, quando preciso de qq coisa no verão ou num fim de semana.
As duas estão bem equipadas, são limpas e os seus médicos parecem ser de confiança, mas os preços que praticam são diferentes.
Em Lisboa, pago cerca de €35 ( excepto por um dos meus cães que foi adoptado. Por esse pago €20, o que não deixa de ser simpático) e na outra margem, €25, por uma consulta normal. Se houver qq tipo de tratamento, entra como extra, incluindo vacinas, desparatisações, pensos etc.
Por exemplo: no ano passado qdo fui vacinar as minhas cadelas, aqui em Lisboa, apareceu-me o número redondo de €100. Achei mto., mas acabei por pagar e não refilar. Afinal os cães precisam tanto de assistência médica como nós e como está em causa a saúde deles e eles vivem connosco, o que implica bem estar de todos (donos e cães) todos os cuidados são poucos...
Não sei se é caro, ou barato. É o que eu pago.
Tendo em conta que qq veterinário (como qq outro profissional) faz um grande investimento tanto no que respeita às despesas com a sua formação, como com a montagem das suas clínicas e sua manutenção, até me parecem preços razoáveis.
Já agora, quais são so preços tabelados pelos sindicatos?