Junção entre 4 Raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

sábado mar 03, 2007 3:46 am

Boas.
Gostaria de ter várias opiniões, à cerca, de uma convivência entre 4 raças, das quais: Pastor-Alemão, Rottweiler,Labrador e do Dobermann.
Em relação a esta união de 3 cães líderes, eu já conclui a minha opinião e vou faze-lo com mérito, assim como:
1-Adequiro o primeiro cão, que para mim é o cão mais completo do mundo, que é o pastor-alemão.
2-O 1º cão vai ser "programado" para ser líder e moderador em algumas confusões;
3-Adequiro o 2º cão, passado 2 anos, que é o Rot;
4-passado outro tempo, adequiro o Labrador;
5-e por fim adequiro o Dober...

Mas gostava de que me dessem opiniões... 8)

Espero por boas respostas!!

Cumprimentos ao people que adora os animais!!

[/b]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 03, 2007 9:17 am

Em relação ao que ADQUIRIR, só lhe coloco uma questão, vai treinar para moderador e lider o pastor alemão que para si é o mais completo. E os outros acetam simplesmente isso com uma conversa ? :lol:

Quanto a ser o animal mais completo, é falso...cada cão tem uma função a que se destina...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

sábado mar 03, 2007 12:45 pm

Boas tardes :)

Caro Yohanan, espero que não me leve a mal, mas peno que a sua ideia é descabida, na medida em que está a pensar usar as 4 raças para cruzá-las entre elas. Já penso nos resultados?Nos desequilíbrios do foro psicológico dos animais, visto que 3 das raças são bastante dominantes e possantes e que o Labrador está completamene desenquadrado aí? O pastor, o rot. e o doberman é provável que nem sequer se aceitem bem ou tolerem, já pensou nisso? e o labrador, vai ser o saco de pancada dos três? :? Por favor, tenha estas coisas em conta antes que faça algo de que se venha a arrepender :|

Se de facto quiser ter esses quatro cães, aconselho (mas sou eu a falar) a castrar os animais e a ter cuidado quanto ao sexo dos cães. Outra coisa, não sei se conseguirá com que o pastor seja o líder, mesmo sendo o mais velho, mas não sou vidente, portanto, não sei o resultado :?

Atenciosamente,
Filipa Fernandes

P.S.- Já agora, aconselho-o a ler alguns livros sobre a escolha de cães e a informar-se minuciosamente sobre cada uma. Aconselho um livro, que penso ser bastante bom, que é o seguinte : "Como escolher o seu cão-características, treino, criação", de Benjamin e Lynette Hart, Edições 70
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mar 03, 2007 12:57 pm

Ó Indiia desculpe lá, mas onde leu que o forista queria cruzar os cães?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado mar 03, 2007 3:49 pm

Ai mê deuzzzzz!!!!!!! :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado mar 03, 2007 4:00 pm

Yohanan Escreveu:...

Bem...

Compre um chicote bem grande, uma jaula bem grande, uns palcos e...

Pense em apresentar o espectáculo ao Cardinally...

:o

Claro que estou a brincar, mas sinceramente parece-me uma tarefa bastante difícil ;)
Última edição por sitiodosanimais em sábado mar 03, 2007 4:52 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado mar 03, 2007 4:23 pm

Pronto.... vou tentar explicar melhor...

Independentemente dos cães que adquira e das respectivas raças, nunca poderá "programar" um cão para o fim que pretende.... Os cães não são moderadores de nada, simplesmente funcionam por hierarquias (e não há volta a dar-lhe), portanto com esses cães que pretende, o Pastor Alemão pode vir a ser o líder entre todos, mas também pode não ser....Vai depender sempre do temperamento de cada animal.
Quando existe mais do que um cão a querer impôr-se perante todos (o que pode muito bem acontecer com os cães que pretende, porque muitos deles têm tendência a serem dominantes), haverá pelo menos um confronto onde eles estabelecerão as regras entre si....e nem sempre estas regras ficam bem definidas...
Independentemente de tudo isto, o único membro a quem cabe a decisão de mandar e "moderar" o resto da matilha será sempre o dono. :wink:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado mar 03, 2007 4:43 pm

Yohanan Escreveu:Boas.
Gostaria de ter várias opiniões, à cerca, de uma convivência entre 4 raças, das quais: Pastor-Alemão, Rottweiler,Labrador e do Dobermann.
Em relação a esta união de 3 cães líderes, eu já conclui a minha opinião e vou faze-lo com mérito, assim como:
1-Adequiro o primeiro cão, que para mim é o cão mais completo do mundo, que é o pastor-alemão.
2-O 1º cão vai ser "programado" para ser líder e moderador em algumas confusões;
3-Adequiro o 2º cão, passado 2 anos, que é o Rot;
4-passado outro tempo, adequiro o Labrador;
5-e por fim adequiro o Dober...

[/b]
há coisas fantásticas ñ há ?
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sábado mar 03, 2007 5:23 pm

há coisas fantásticas ñ há ?
:lol:
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Indiia
Membro Veterano

sábado mar 03, 2007 7:09 pm

peço desculpa quanto ao cruzamento em que falei, de facto não se trata desse assunto :oops: penso que fiz confusão com o título e o seu significado :oops:
no entanto mantenho as minhas restantes opiniões.

Filipa Fernandes
Yohanan
Membro

sábado mar 03, 2007 8:32 pm

Agradeço as respostas que os membros me mandaram..

1º-A Indiia, enganou-se ao comentário referido;

2º-Em relação ao comentário de "jcachorro", eu quando me refiro à palavra adequirir, isto quer dizer, que vou comprar.

3º-Ao programar um cão, ñ é ligá-lo ao computador nem nada k se pareça, é simplesmente uma maneira de dizer, isto quer dizer, quando vir a altura e o momento certo para que o Pastor-Alemão seja o líder, eu apresento-lhe outro colega.

4º-O Moderador será sempre o dono mas quando ñ está presente, é o líder que tem autoridade.

Em relação ao comentário do "nelsonk", gostei desse comentário....

Só queria dizer ao "kitten" o que quer dizer forista??

Obrigado, pelos comentários... 8)
Yohanan
Membro

sábado mar 03, 2007 8:46 pm

Alguém já viu as características de um Pastor-Alemão?? A mim parece k não porque a CasadeAnaval, diz que é falso... Aceito a sua opinião mas ñ concordo.

Eu já conheço a raça, há mt tempo e sei do que ele é capaz...

Já reparam que esse cão, está em todas as àreas policiais, tais como, intervenção de choque, segurança, salvador, etc...

Em relação às outras raças (Rottweiler e Dobermann), são mais utilizados para choque de intervenção pk, o pessoal entende como uma ameaça por seram os cães mais perigosos do mundo... Mas enfim, esses cães são treinados com esse fim, para este tipo policial.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mar 03, 2007 9:49 pm

Só queria dizer ao "kitten" o que quer dizer forista??
Então eu vou explicar, forista é um interveniente num forum. Percebeu?

Ah! e é a kitten
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Indiia
Membro Veterano

sábado mar 03, 2007 10:05 pm

caro Yohanan, já admiti aqui que de facto houve uma má interpretação do título do seu post, da minha parte, no entanto, nãome parece que tenha lido tudo o que escrevi, pois eu referi coisas que não são triviais e que devia ter seriamente em consideração, não quanto ao acasalamento, mas quanto à aquisição dos cães.

Atenciosamente,
Filipa Fernandes
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado mar 03, 2007 10:21 pm

Yohanan Escreveu:Alguém já viu as características de um Pastor-Alemão?? A mim parece k não porque a CasadeAnaval, diz que é falso... Aceito a sua opinião mas ñ concordo.

Eu já conheço a raça, há mt tempo e sei do que ele é capaz...

Já reparam que esse cão, está em todas as àreas policiais, tais como, intervenção de choque, segurança, salvador, etc...

Em relação às outras raças (Rottweiler e Dobermann), são mais utilizados para choque de intervenção pk, o pessoal entende como uma ameaça por seram os cães mais perigosos do mundo... Mas enfim, esses cães são treinados com esse fim, para este tipo policial.
Concordo em absoluto consigo...

Mas será que vai dispor dos mesmos métodos e meios de treino? ;)

Se conseguir que sejam treinados pela polícia, tudo bem :D
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Cães”