Labrador em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

segunda jan 20, 2003 12:46 pm

Boas..
eu estou mt indecisa na compra de um labrador, ele vai ser quase dado só q me debato c/ um problema.
É q actualmente vivo num apartamento e ñ sei se será boa ideia tê-lo num apartamento sozinho, a maior parte do dia. Eu tenho vários cães e sp tive, mas nunca em apartamentos. Agora ñ sei bem se fico c/ ele, já q é um cão bastante grande para estar num apartamento. Eu quero ficar c/ ele já q é um cão mt meiguinho e q nos faz mta companhia, mas acham q se dará bem estando tanto tempo sozinho e num espaço fechado?
Beijinhos a todos
Sandra :evil:
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda jan 20, 2003 1:12 pm

Ola!

Compreendo o seu dilema, mas tem de pensar que se, de facto, o cão vai ficar o dia inteiro sozinho num apartamento sem o espaço apropriado, o melhor é mesmo não ficar com ele. Ficará triste por não ficar com ele, mas não ficaria, certamente satisfeita, por o seu "bichinho" estar enclausurado a maior parte do dia.
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

segunda jan 20, 2003 3:47 pm

Sandra,

Também eu me questionei sobre o mesmo. Depois de muita ponderação acabei por comprar a Maravilha que tem agora 2 meses e meio. Tem sido complicado porque ela ainda não pode ir á rua e as necessidades são todas feitas em casa. Existe também o problema do pelo, tenho que limpar todo o chão da casa todos os dias para não acumular pelo no chão.
Posso dizer-te que tem sido muito trabalhoso, mas "quem corre por gosto..."
Todos os dias vou a casa na hora do almoço, o que quebra um pouco o periodo de ausência do dono, mas tenho consciência que mesmo assim são muitas horas sózinha em casa. Tento compensar a brincar com ela o máximo de tempo que consigo.
O problema principal não é o espaço (embora este seja um factor importante), o problema principal é o abandono diário a que o cão é submetido. Os cães são animais sociáveis, vivem em matilha e para eles ficar só é o pior dos castigos.
É um bom sinal estares preocupada com isto, isso indica que estás a pensar no bem estar do cão antes do adquirir e denota responsabilidade da tua parte. A decisão cabe-te a ti.

Espero não ter baralhado ainda mais.

:D

Abraços
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda jan 20, 2003 4:01 pm

Ola!

Deste assunto ja se falou varias vezes aqui no forum.
Consultem os topicos "solidao" e "se o cao nao sabe ficar sozinho", de ha uma semana atras.
E possivel ensinar um cao a ficar sozinho em casa sem stress, mas isso requer treino e paciencia. O dono tem que compreender as causas do stress do animal enquanto esta sozinho: nao se trata tanto do animal se aborrecer, mas muitas vezes o animal nao compreende porque e que as festas acabaram de repente e fica ansiosissimo a olhar para a porta, a espera que o dono apareca outra vez...
O meu ponto de vista e que a crueldade nao e deixar um animal sozinho as vezes. A crueldade e deixar o animal ao deus-dara "que se ha-de habituar".
Se tem medo de nao conseguir habituar um cachorrinho a um apartamento, fara talvez sentido em adoptar um animal ja adulto. Muitos dos caes que se dao para adopcao ja estao habituados a ficar sozinhos em apartamentos e a fazer necessidades na rua, tres vezes por dia, a horas certas. Informe-se bem!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 20, 2003 5:00 pm

Em relação a um labrador num apartamento, não há problema desde que o dono se disponibilize a fazer exercicio com ele. O labrador é um cão que tem tendência para a obesidade, e portanto não pode estar sempre parado. Tem de ter um boa tempo de exercicio na rua.

Agora, em relação a estar sózinho em casa. Nenhum cão gosta de estar sózinho tanto tempo assim, e ainda por cima fechado. Você quer um labrador para lhe fazer companhia, mas o labrador também quer companhia, não é só quando você quer.
Se quer um cão para passar a maior parte do tempo fora, então o meu conselho é não compre um cão. Um gato seria muito mais preferível pois nem necessita de ir à rua.
Estar a forçar um cão a aguentar-se sem ir à rua, e ficar só, ainda por cima quando é cachorro, é penoso para o animal.
Depois como é um labrador, não lhe vai dar o exercicio que ele precisa, a não ser que de noite fique com ele uma hora na rua, por exemplo, ou então no fim de semana teria de compensar muito, mas era preferivel exercicio diário.

O meu conselho, é não ter um cão em casa. Se puder ir a casa almoçar, sempre o leva à rua e ele fica mais tranquilo até chegar à noite... e não aconselho o labrador, pois creio que ficará obeso estando tanto tempo parado, todos os dias...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 20, 2003 5:01 pm

Em relação a um labrador num apartamento, não há problema desde que o dono se disponibilize a fazer exercicio com ele. O labrador é um cão que tem tendência para a obesidade, e portanto não pode estar sempre parado. Tem de ter um boa tempo de exercicio na rua.

Agora, em relação a estar sózinho em casa. Nenhum cão gosta de estar sózinho tanto tempo assim, e ainda por cima fechado. Você quer um labrador para lhe fazer companhia, mas o labrador também quer companhia, não é só quando você quer.
Se quer um cão para passar a maior parte do tempo fora, então o meu conselho é não compre um cão. Um gato seria muito mais preferível pois nem necessita de ir à rua.
Estar a forçar um cão a aguentar-se sem ir à rua, e ficar só, ainda por cima quando é cachorro, é penoso para o animal.
Depois como é um labrador, não lhe vai dar o exercicio que ele precisa, a não ser que de noite fique com ele uma hora na rua, por exemplo, ou então no fim de semana teria de compensar muito, mas era preferivel exercicio diário.

O meu conselho, é não ter um cão em casa. Se puder ir a casa almoçar, sempre o leva à rua e ele fica mais tranquilo até chegar à noite... e não aconselho o labrador, pois creio que ficará obeso estando tanto tempo parado, todos os dias...
Responder

Voltar para “Cães”