Papeis é só treta!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 20, 2003 4:58 pm

Caros amigos,
Aqui há uns dias um colega de trabalho pediu-me um conselho sobre a raça Bouledogue Francês. Como já aqui há uns tempos aqui circulou um tópico em que se falou nesta raça, fui pesquisá-lo e encontrei-o. Nas pesquisas que fiz na altura, havia encontrado também uma página de um 'criador' em Portugal, mas como a página dizia muito pouco sobre os cães, decidi enviar-lhe um mail. O meu mail era muito simples:

Boa tarde,
Estive a ver o vosso site e não encontrei informação sobre os vossos cães( respectivo pedegree e pedegree dos ascendentes, eventuais títulos de beleza, etc.) nem sobre as previsões de ninhadas ou ninhadas disponíveis!

Eu, por acaso, tenho um Bouledogue Francês com cerca de doze anos (já muito velhinho) mas a minha paixão são os Rottweilers ( tenho dois exemplares maravilhosos). Mas não é para mim que pretendo a informação, mas sim para um casal amigo meu que pretende adquirir um cão de companhia e a quem eu sugeri esta raça.

Também não encontrei na vossa página informação sobre o canil, nomeadamente a respectiva localização, para uma eventual visita.

Muito Obrigado

Paulo C.
Vejam só a 'amável' resposta que recebi:
pedigree talvez encontre no continente ou no feira nova, aqui não encontra de certeza, não temos tal coisa só vendemos cães não vendemos papeis, isso é só treta. obrigado por ter visitado o nosso site.
Por estas e por outras...........
Será que estas pessoas nunca mais entendem que para ser Criador não basta ter um cão e uma cadela!!
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

segunda jan 20, 2003 5:05 pm

Não quer partilhar connosco o referido site?!
Obrigado
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 20, 2003 5:06 pm

:)

Mas esse criador não está registado no CPC certo?
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda jan 20, 2003 5:14 pm

Realmente, ele há com cada um :evil: :evil:
E ainda por cima prima por falta de educação :evil:
Ora esta :o :o

O que ele merecia sei eu, mas o melhor é não dizer :oops:
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

segunda jan 20, 2003 6:08 pm

apesar de tudo

achei piada :lol: :lol: será que também tem no modelo? a fazer uma promoção? :lol:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda jan 20, 2003 6:33 pm

Bemmmmmmmmmmmmmm.....
O que eu sei, é que o suposto criador tá a fazer publicidade encapotada à Pedigree! :lol: :lol: :lol:

Falando mais a sério.... Ora aqui temos mais um magnífico exemplar, da espécie "Supostamente Humana".
-Características da Raça: Alimenta-se de Notas
Possui um cérebro muito pequeno
NOTA: Com o passar dos dias, o cérebro
fica tão pequeno, tão pequeno, que EVAPORA.

Moral da História: Não consegui falar a sério! :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda jan 20, 2003 7:21 pm

Paulo, acho que valia a pena indicar quem é esse "criador", para outros não o confundirem com gente séria.
Zita
Membro Veterano

segunda jan 20, 2003 8:04 pm

Também gostava de saber quem é!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 20, 2003 10:13 pm

Ó Paulo C...

Mas que bela resposta....
Realmente...
Existe com cada estronço armado em esperto... minha nossa senhora...

Ainda á pouco tempo entrei em contacto com um criador de Boston Terrier também por mail, responderam-me amavelmente disponibilizando o canil para um possivel visita de imediato! Deviam ser o oposto a esses, deviam ser os tais criadores com "C" grande!

Não compreendo o que essa gente ganha em tomar esse tipo de atitude!!! Com esse tipo de respostas já demonstraram tudo o que tinhama demonstrar!:evil:

Olha Paulo... A unica coisa que posso dar é a morada e os contactos do Clube do cão de companhia de Portugal:

CLUBE DO CÃO DE COMPANHIA DE PORTUGAL
Rua Batalhós, 46
2070-071 CARTAXO
Tel: 917 265 383
Fax: 243 770 017

Talvez aí te possam dar algumas moradas e contactos de alguns criadores realmente COMPETENTES!

Que gente parva.... Realmente de vez em quando apanha-se com cada um... :evil: :o
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 21, 2003 9:20 am

Bem...imagino que o canil não esteja "registado" no CPC, uma vez que acham que "papeis são só treta"! De qualquer forma devem achar que ter afixo é giro, porque inventaram um! Suponho que seja um 'pseudo-afixo', porque também não deve estar registado em lado nenhum!!
Bem.... sem mais delongas, o site é este: http://www.terravista.pt/guincho/2555/

Abraços
Paulo C.

P.S. - O meu amigo já pediu a lista de criadores ao C.P.C., mas se entretanto alguém conhecer um criador desta raça que não ache que papeis são uma treta, agradeço que me dêm os contactos.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

terça jan 21, 2003 3:44 pm

Bem, é certo que não se deve "julgar o livro pela capa", mas basta dar uma vista de olhos pela página para ver que os seus autores são pessoas que não põem grande cuidado naquilo que fazem. São erros de português, de francês; as novidades são de 2001....

Digo isto, porque procurei o meu cão através da internet. Depois de obter a lista de criadores do CPC, andei a passear nos sites de alguns deles, que funcionaram como cartão de visita. Contactei aqueles cujos sites me agradarm. Todos os Criadores logo se disponibilizaram para me dar todas as informações sobre a raça e, claro, para me mostrarem os canis

Esperemos que este site melhore com a actualização.
yakov
Membro Veterano

terça jan 21, 2003 6:40 pm

No entanto é estranho que ele anuncie o pedigree da "reprodutora" que por acaso até foi comprada a um criador com afixo que costumava frequentar as Exposições, e ainda se deu ao trabalho de fazer o RI ao pai dos cachorros, que segundo diz foi importado com papéis "não reconhecidos"...
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta jan 22, 2003 1:55 pm

Estive a ver aquele pretexto de site e dei de caras com este texto:
A desparasitação é muito importante para a saúde do seu cão. Antes de qualquer vacinação o seu cão tem de ser desparasitado, a 1ª vez às 2 semanas, depois às 8, 10, e 12 semanas. De seguida aos 3 meses, duas vezes com intervalo de 1 semana e a partir dai sempre de 3 em 3 meses
A mim pareceu-me um grande disparate. Quer a parte de ter de ser desparasitado antes das vacinas, quer o número de vezes que o bicho é desparasitado (de 2 em 2 semanas).

Alguém quer comentar?
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jan 22, 2003 2:33 pm

Olá

Só pode ser puro gozo !

E o site só ter sido feito pelo puto mais novo lá de casa , e sendo assim ,
tipo trabalho de grupo lá da escola ,até não está mal de todo .
Um abra&ccedil;o
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta jan 23, 2003 10:51 pm

No entanto é estranho que ele anuncie o pedigree da "reprodutora" que por acaso até foi comprada a um criador com afixo que costumava frequentar as Exposições, e ainda se deu ao trabalho de fazer o RI ao pai dos cachorros, que segundo diz foi importado com papéis "não reconhecidos"... - Por acaso o Pai não era Russo e por isso não foram reconhecidos os documentos?

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”