Vizinhos incomodados com cães q ladram

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

sexta mar 09, 2007 2:59 pm

Olá,
Isto é só um desabafo...ontem à noite, minha cadela ladrou pq deve ter visto alguma coisa na janela ou ladra sp q ouve um barulho estranho, mas, n fica horas a ladrar...bem, reparei q enquanto ladrava, o vizinho de cima começou a bater ou a atirar alguma coisa p o chão...bem, fiquei "passada", pûs a música alta e comecei a bater tb...calaram-se logo...sei q existe legislação q permite ter cães em casa...só tenho receio é q se fale nisso na próxima reunião de condomínio e tentem fazer c q n sejam permitidos cães nos apartamentos...mas isso n podem fazer, pois n?

Obrigada,
Sónia
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta mar 09, 2007 3:21 pm

<p>Cumprimentos, </p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mar 09, 2007 3:56 pm

smanuela Escreveu:Olá,
Isto é só um desabafo...ontem à noite, minha cadela ladrou pq deve ter visto alguma coisa na janela ou ladra sp q ouve um barulho estranho, mas, n fica horas a ladrar...bem, reparei q enquanto ladrava, o vizinho de cima começou a bater ou a atirar alguma coisa p o chão...bem, fiquei "passada", pûs a música alta e comecei a bater tb...calaram-se logo...sei q existe legislação q permite ter cães em casa...só tenho receio é q se fale nisso na próxima reunião de condomínio e tentem fazer c q n sejam permitidos cães nos apartamentos...mas isso n podem fazer, pois n?

Obrigada,
Sónia

A cadela que ladra por qualquer barulho, é uma situação aborrecida, devia tentar acalmar a cadela para que não incomode tanto, em especial durante a noite.
As janelas fechadas durante a noite podia diminuir os estímulos externos pelos quais a sua cadela ladra.

O seu vizinho mostrou alguma intolerância para com os latidos da sua cadela, a senhora em vez de tentar diminuir ou contornar a situação da melhor forma possível, não fez isso! Aumentou ainda mais... :o Colocou música alta...enfim, como disse: "passou-se!" Eu acho este seu comportamento péssimo. Qualquer pessoa devia tentar fazer a melhor vizinhança possível.

Mesmo que houvesse alguma intolerância por parte dos vizinhos, a solução mais sensata é diminuir ao máximo esses atritos; ao invés de aumentar.

Existem imensos condomínios que não permitem animais de estimação, há cada vez mais condomínios a não permitir animais de estimação, porque será? :)

O barulho permitido por lei...deve começar por aí.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta mar 09, 2007 8:54 pm

havia de ser comigo e meter a musica alta que logo vía como se aprende a dançar :roll:

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta mar 09, 2007 9:17 pm

nelsonk Escreveu:havia de ser comigo e meter a musica alta que logo vía como se aprende a dançar :roll:

Nelson
:lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mar 10, 2007 5:08 pm

nelsonk Escreveu:havia de ser comigo e meter a musica alta que logo vía como se aprende a dançar :roll:

Nelson
Eu concordo com o Nelson,

Ninguem tem o direito de incomodar os vizinhos com o cão a ladrar fora das horas permitidas por lei, mas a sua vizinha também não tinha o direito de atirar coisas á cadela.

A situação poderia ter sido resolvida civicamente, ou seja você controlava a cadela e falava com os seus vizinhos para que não voltassem a repetir a proeza... Mas não, ainda foi por musica alta...
Assim nada se resolve... E vai gerar um conflito desnecessário.

Eu apesar de sempre ter tido cães, nunca permiti cá ladridos e barulho fora de horas, era o que faltava, para alem de eu não dormir, não tenho o direito de retirar aos outros esse direito também ou seja ao descanso.;)

Tome as coisas desta forma, claro que não sei de que estirpe são os seus vizinhos, até podem ser pessoas mesmo estúpidas e exageradas, mas tem que corrigir a cadela quanto ao ladrido fora de horas, porque pode-lhe vir a trazer problemas... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
MarciaRj
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 7:14 am

sábado mar 10, 2007 5:41 pm

HugoVentura
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2007 11:01 pm

sábado mar 10, 2007 5:58 pm

smanuela Escreveu:Olá,

Obrigada,
Sónia
Exma. Sónia,

Conhecedor da lei geral de condomínios como sou, visto ter trabalhado numa empresa de gestão de condomínios, posso garantir que ninguem nem nenhuma lei pode proibir a existência de cães em apartamentos. A partir do momento em que a sonia entra pela porta de sua casa, está numa area privada que é sua e só a si diz respeito. O que a assembleia de condominio pode deliberar é a proibição de animais domesticos nas areas comuns do edificio, ou seja, o cão andar dentro do prédio ou no jardim circundante do prédio, tudo que seja comum aos outros moradores. Claro está que, se precisar de sair com o seu cão à rua, terá de o pegar ao colo, caso os animais fiquem proibidos de circular no prédio.

Outra questão é o barulho. Segundo a Lei, é proibido fazer ruído e/ou barulho, passível de incomodar um ou mais vizinhos, no período compreendido entre as 22H00 e as 07H00.

Conclusão: ninguem a pode proibir de ter o seu cão em casa. A casa é sua e dentro dela você é que manda. Esteja é atenta ao barulho que o cão fizer de noite. Isso pode originar queixas à policia e ambos sabemos que são situações a ser evitadas.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo mar 11, 2007 11:53 am

Nelson
Cá comigo dançava com a policia à porta :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 11, 2007 12:56 pm

O que me entristece é que após ter decidido colocar a musica aos berrosa por retaliação é que ficou preocupada com a atitude que teve para com a viznha. E tem razões para estar.Da proxima vez em vez de se queixar ela deve fazer queixa à policia.

Porque razão as pessoas pensam que tem o direito de fazer tudo aos outros e se esquecem de que além de direitos têm obrigações para com os outros é coisa que me deixa pasmado.

Parabéns por diminuir a possibilidade de um acordo com a sua vizinha.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mar 11, 2007 2:50 pm

Então não vês por ai a maioria das situações?

Direitos, são direitos e ponto final. Altamente reivindicados!!

Deveres é que é complicado... A democracia é entendida por algumas pessoas só na parte que lhes toca... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

segunda mar 12, 2007 10:19 am

Obrigada por responderem ao meu tópico.
Sei q têm razão e q n tive a atitude + correcta, mas, minha cadela deve ter ladrado 2 minutos e nem sequer eram 22h00...enervei-me c a vizinha por ter atirado alguma coisa p o chão pq, há bem pouco tempo atrás estiveram c obras e aos fins de semana a partir das 9 h da manhã só se ouvia a martelar e barulho de berbequim...daí ter ficado nervosa c a situação...como sp morei em casa e claro, nunca se passou este tipo de coisas, ter reagido assim, sei q foi infantilidade....
Só quis partilhar c vocês, e ouvir as vossas opiniões...
Obrigada,
Sónia
davidpessoa
Membro Júnior
Registado: sexta jan 26, 2007 5:43 pm

segunda mar 12, 2007 10:58 pm

ola sonia...
eu tb estou a ter esse problema, uma das minhas vizinhs ate sobe ao andar de cima para ver se a entrada da minha casa cheira a cao ou nao... mas como a minha mulher desinfecta tudo com lixivia isso é impossivel... e ela fica super lixada,mas evite conflitos e tente fazer com q ninguem tenha nada para lhe dizer com o tempo isso passa...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 12, 2007 11:04 pm

Bem, se ainda não era 10 da noite tava no seu pleno direito de fazer barulho... E para já, eu quando o meu vizinho do lado faz barulho eu coloco a música um pouco mais alta para não o ouvir, o que tem de mal???
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mar 12, 2007 11:13 pm

leoa_nova_ Escreveu:Bem, se ainda não era 10 da noite tava no seu pleno direito de fazer barulho... E para já, eu quando o meu vizinho do lado faz barulho eu coloco a música um pouco mais alta para não o ouvir, o que tem de mal???
O que tem de mal?
Então e os vossos vizinhos de baixo e de cima têm obrigação de aturar faltas de respeito e civismo até mais ou menos a que horas?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”