Será uma fase passageira??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Yorgus
Registado: terça jan 23, 2007 4:54 pm

sexta mar 09, 2007 11:07 pm

Olá pessoal!
O meu cão (um Retriever de Labrador com 3 meses e meio), começou de repente a tentar e por vezes, a conseguir comer as próprias fezes.
Sempre fez as necessidades na "rua" e nunca me apercebi que tentasse comê-las até há uma semana atrás, em que o apanhei em "flagrante delito"!!
Já lhe ralhei (hoje foi a última vez em que aconteceu), ficou muito atento e sentado a olhar para mim, mas entretanto, assim que voltei costas, voltou novamente ao local para tentar comer o resto...
Não me parece uma atitude normal.
Alguém me sabe dizer o que posso fazer para evitar ou conseguir fazer com que ele não volte a repetir.
Obrigado.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta mar 09, 2007 11:20 pm

Boas.

A atitude pode dever-se a derivados factores.

Pode ter apetite, sentindo fome come as fezes.

As fezes podem ser muito ricas, ou seja, como ele não consegue digerir na totalidade a ração, acha-as "atractivas" e come-as.

Eu optaria por aumentar o nº de refeições diárias e com menores quantidades de comida, para que a assimilação seja melhor.

Pode tentar mudar a ração, não se esquecendo que o deverá fazer de uma forma progressiva.

Obviamente vá ralhando se o vir a ter essa atitude, tente estar por perto quando ele fizer a necessidade e recolha-a de imediato, se possível.

Perguntar ao veterinário que assiste o cão, também não é má ideia.

Um conselho médico é sempre de ter em conta!
<p>Cumprimentos, </p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta mar 09, 2007 11:28 pm

Yorgus Escreveu:Não me parece uma atitude normal.
Bem vindo ao "clube" camarada :lol: :lol: :lol: :lol:

De facto, esta actitude não é normal, pelo menos para nós :wink:

Este acto, chama-se coprofagia e para eles é, em grande parte das vezes, normal. Deixo-lhe aqui um link sobre o tema.

http://www.hospvetprincipal.pt/coprofag.htm

Abraço e tente se habituar a isso. Se conseguir, posso lhe garantir, já conseguiu mais do que eu :lol:
:wink:
MarciaRj
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 7:14 am

sábado mar 10, 2007 1:01 am

Dá uma olhada neste aqui também!!

http://www.saudeanimal.com.br/artigo92.htm

Bjs.
Yorgus
Registado: terça jan 23, 2007 4:54 pm

quinta mar 15, 2007 11:30 pm

obrigado a todos os que me responderam!
já noto uma evolução para melhor no comportamento do Zulu. os links que me deram, são de grande ajuda e esclarecimento!
OBRIGADO.
Responder

Voltar para “Cães”