"existe uma grande probabilidade do cão rafeiro ser forte, flexível no comportamento e ter uma forte capacidade de adaptação. Isto explica-se pelo facto de que quando existem cruzamentos se dá uma espécie de revitalização do sangue, que tem um efeito positivo dado que evita o cruzamento consanguíneo.Um cão rafeiro não é automaticamente saudável ou de bom carácter, mas as probabilidades de o ser são de facto grandes: assim o dita a sua valiosa herança genética. "
curioso
Moderador: mcerqueira
-
questina
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am
Há quem tenha medo de ter rafeiros por imensos motivos, mas se formos a ver bem, são os que melhor se aguentam à bronca. 
"existe uma grande probabilidade do cão rafeiro ser forte, flexível no comportamento e ter uma forte capacidade de adaptação. Isto explica-se pelo facto de que quando existem cruzamentos se dá uma espécie de revitalização do sangue, que tem um efeito positivo dado que evita o cruzamento consanguíneo.Um cão rafeiro não é automaticamente saudável ou de bom carácter, mas as probabilidades de o ser são de facto grandes: assim o dita a sua valiosa herança genética. "
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Não sei de quem é a citação, mas se as coisas fossem assim, não se criariam cães de raça.questina Escreveu:Há quem tenha medo de ter rafeiros por imensos motivos, mas se formos a ver bem, são os que melhor se aguentam à bronca.
A criação selectiva, é exactamente para apurar características que não se encontram em cães "rafeiros"
<p>Cumprimentos, </p>
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
jcachorro Escreveu:realmente....sempre fui azarado
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
questina
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am
li isso aqui na arca de noe ...mas nao era ofensivo. apenas achei curioso.
nao concordo nem discordo.
http://animais2.clix.pt/race.php?id=159
nao concordo nem discordo.
http://animais2.clix.pt/race.php?id=159
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
-
Gon_Cardoso
- Membro
- Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm
A consanguinidade utilizada no apuramento da raca tem efeitos negativos e positivos, a mistura entre racas podera produzir caes mais saudaveis e robustos, mas esses cruzamentos devem ser feitos com criterios, pois os rafeiros tambem tem muitos defeitos e problemas.
<p> <strong>Animal que urina para trás, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
São mais espertos que quais? Em que se baseia para estabelecer comparação?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Na minha opinião, está a contradizer-se...neoblanc Escreveu:na minha opiniao os chamados rafeiros ate sao mais espertos que muitos caes de raça que mania de fazer diferenças afinal sao todos caes ou nao?
<p>susana</p>
nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
Pobre samoiedo... tem um QI baixinho.neoblanc Escreveu:nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
Neoblanc, não quer partilhar connosco como a sua cadelinha faz maldades e coloca a culpa nos outros?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
LadyBlume
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 26, 2006 1:31 am
Eu tbm acho.neoblanc Escreveu:na minha opiniao os chamados rafeiros ate sao mais espertos que muitos caes de raça que mania de fazer diferenças afinal sao todos caes ou nao?
Sempre tive cães rafeiros e de raça.... digam o que disserem, eles são mais inteligentes e muito mais espertos.
Não fiz nenhum estudo cientifico, mas desde que me conheço tenho cães rafeiros e de diferentes raças... é suficiente alguns anos de convivio para tirar essa conclusão.
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Eu tive um rafeiro que apontava para os outros e ria-se!LuMaria Escreveu:Pobre samoiedo... tem um QI baixinho.neoblanc Escreveu:nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
Neoblanc, não quer partilhar connosco como a sua cadelinha faz maldades e coloca a culpa nos outros?
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Mais ou menos assim...jcachorro Escreveu:Eu tive um rafeiro que apontava para os outros e ria-se!LuMaria Escreveu:Pobre samoiedo... tem um QI baixinho.neoblanc Escreveu:nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
Neoblanc, não quer partilhar connosco como a sua cadelinha faz maldades e coloca a culpa nos outros?![]()
![]()

Mas esta situação num cão de raça é raro. É mais frequente nos rafeiros.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>