Olá, tenho um cãozinho SRD e ele já tem 1 ano, ele come ração desde bebê, só que de uns dias pra cá ele não quer mais comer ração, ele cheira mas não come nada.
O que posso fazer p/ que ele volte a comer a ração dele?
Meu cão não come ração
Moderador: mcerqueira
E se lhe der outro tipo de alimentos ele come bem?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
1ª coisa... VETERINÁRIO !!! PODE ESTAR DOENTE E NÃO COMER !!! VERIFICAR AS DESPARASITAÇÕES MENSAIS... PODE SER ALGUM PARASITA !!!
VETERINÁRIO !!!
O meu tb enjoou e não toca na ração seca... mas... se desfizermos a ração com uma marreta, até ficar em pó e se misturarmos numa colher de ração húmida da pedigree junior ele até lambe a tigela (e acaba por comer a ração na mesma)... mas é como um miudo... se em vez de sopa lhe dermos um chocolate, no dia a seguir so vai querer chocolate !!! Se ele estiver saudavel e beber água (MUITO IMPORTANTE BEBER AGUA!!!), coloque uma tigela de ração fresca (acabada tirar do saco) a ver se ele come... e VETERINÁRIA !!!
Arroz cozido, com frango e cenoura, sem azeite, sem sal e uma colher de pedigree junior misturada depois de tudo cozinhado so para lhe dar o cheiro... o meu DEVORA TUDO...
Se me dessem todos dias sopa eu tb me fartava... acho que tem logica variarmos, mas nunca exagerar.
VETERINÁRIO !!!
O meu tb enjoou e não toca na ração seca... mas... se desfizermos a ração com uma marreta, até ficar em pó e se misturarmos numa colher de ração húmida da pedigree junior ele até lambe a tigela (e acaba por comer a ração na mesma)... mas é como um miudo... se em vez de sopa lhe dermos um chocolate, no dia a seguir so vai querer chocolate !!! Se ele estiver saudavel e beber água (MUITO IMPORTANTE BEBER AGUA!!!), coloque uma tigela de ração fresca (acabada tirar do saco) a ver se ele come... e VETERINÁRIA !!!
Arroz cozido, com frango e cenoura, sem azeite, sem sal e uma colher de pedigree junior misturada depois de tudo cozinhado so para lhe dar o cheiro... o meu DEVORA TUDO...
Se me dessem todos dias sopa eu tb me fartava... acho que tem logica variarmos, mas nunca exagerar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Não tem comido mesmo nada? É que, por norma, eles perdem algum apetite quando faz calor.flaviadarc Escreveu:Olá, tenho um cãozinho SRD e ele já tem 1 ano, ele come ração desde bebê, só que de uns dias pra cá ele não quer mais comer ração, ele cheira mas não come nada.
O que posso fazer p/ que ele volte a comer a ração dele?
-
- Registado: terça mar 20, 2007 5:14 pm
Ontem a noite eu dei arroz com carne, daí ele comeu, depois misturei ração ele comeu um pouco, mas percebi que se eu desse só a comida sem ração ele com certeza comeria tudo.
Isso começou no domingo depois que levei minha cachorra ( a branca da foto) p/ casa de meus pais, pq ela está no cio e ele estava muiiiito interessado nela hehehe, pra não correr riscos resolvi separá-los, então acho que deve ser saudade dela tb.
Isso começou no domingo depois que levei minha cachorra ( a branca da foto) p/ casa de meus pais, pq ela está no cio e ele estava muiiiito interessado nela hehehe, pra não correr riscos resolvi separá-los, então acho que deve ser saudade dela tb.
provavelmente será do cio da cadela. se ele comeu o arroz foi porque já tinha mesmo fome.
o meu terranova deixa sempre de comer quando há cadelas como cio nas redondezas

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Houve uma vez em que o meu cão esteve cerca de cinco dias sem comer.YolaeFifi Escreveu:provavelmente será do cio da cadela. se ele comeu o arroz foi porque já tinha mesmo fome.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Não se preocupe, vai ver que quando a fominha apertar ele come.flaviadarc Escreveu:Ontem a noite eu dei arroz com carne, daí ele comeu, depois misturei ração ele comeu um pouco, mas percebi que se eu desse só a comida sem ração ele com certeza comeria tudo.
A cabeça dele está noutro sítio, que não o estômago

<p>Cumprimentos, </p>
O meu também andou numa fase que embirrou com a ração!! Comecei a por-lhe a ração à frente e se ele não começasse a comer, zumba, tirava outra vez! Após dois dias de "fominha da boa", voltou a comer a ração que nem um alarve e até hoje nunca mais houve chatice!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
Se ele estiver saudavel, ate com um bocado de peso a mais e se beber muita água, a melhor tactica é mesmo a de meter a comida a frente, come ... nao come, arruma da frente... ele vai acabar por comer...
O meu foi mais bicudo... e como estava a recuperar de uma gastroentrite tivemos que fazer a vontade ao menino... para já... aos 6/7 meses vai ter uma surpresa... vou partir para essa tactica de meter, come, nao come, arruma...
Ele ração seca não pega mesmo.. vira a cara para o lado e suspira... mas com arroz cozido e bocados de frango, misturando a ração no meio lá vai... tb ja experimentei meter a ração seca num tacho de agua a ferver, deixar ficar uns 30s, coar e meter... e assim tb ja vai...
Mas o que vai melhor é:
pate humido de carne de vaca... (umas 5 colheres sopa para dar o gosto) + a dose de ração seca indicada para ele partida à marretada (fica em pó)... tudo misturadinho e vem coladinho, assim vai que é uma maravilha
Tb come arroz c frango e legumes umas 2 vezes por semana... cada vez me convenço que os animais são como as pessoas... se me dessem sopa todos os dias eu tb enjooava...
+ de 2 em 2 dias 2 tubos pedigree frango para "lavar" os dentes...
O meu foi mais bicudo... e como estava a recuperar de uma gastroentrite tivemos que fazer a vontade ao menino... para já... aos 6/7 meses vai ter uma surpresa... vou partir para essa tactica de meter, come, nao come, arruma...
Ele ração seca não pega mesmo.. vira a cara para o lado e suspira... mas com arroz cozido e bocados de frango, misturando a ração no meio lá vai... tb ja experimentei meter a ração seca num tacho de agua a ferver, deixar ficar uns 30s, coar e meter... e assim tb ja vai...
Mas o que vai melhor é:
pate humido de carne de vaca... (umas 5 colheres sopa para dar o gosto) + a dose de ração seca indicada para ele partida à marretada (fica em pó)... tudo misturadinho e vem coladinho, assim vai que é uma maravilha

Tb come arroz c frango e legumes umas 2 vezes por semana... cada vez me convenço que os animais são como as pessoas... se me dessem sopa todos os dias eu tb enjooava...
+ de 2 em 2 dias 2 tubos pedigree frango para "lavar" os dentes...
-
Acredito que ele ficou assim enjoadinho por causa de minha outra cachorra que está no cio, tanto que, uns 3 dias depois que ele se acostumou a ficar longe dela, ele voltou a comer normalmente. Por isso pretendo castrar a Puppy para não corrermos mais o risco de acontecer isto novamente e tb pra não ter que separá-los todas as vezes que ela estiver no cio. Tenho pena de ter que castrá-la pois é um cirurgia e como qualquer cirurgia, tem seus riscos, mas acredito que seja o melhor mesmo a fazer.
Beijos e obrigada pelas respostas.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Informe-se bem, porque, consta-se que é muito mais barato e com menos riscos, castrar o cãoflaviadarc Escreveu:Acredito que ele ficou assim enjoadinho por causa de minha outra cachorra que está no cio, tanto que, uns 3 dias depois que ele se acostumou a ficar longe dela, ele voltou a comer normalmente. Por isso pretendo castrar a Puppy para não corrermos mais o risco de acontecer isto novamente e tb pra não ter que separá-los todas as vezes que ela estiver no cio. Tenho pena de ter que castrá-la pois é um cirurgia e como qualquer cirurgia, tem seus riscos, mas acredito que seja o melhor mesmo a fazer.

-
Eu sei mas acontece que se eu castrar o machinho ele ainda vai querer cruzar com ela, e não quero os dois "grudados" mesmo sem risco de que ela tenha bebezinhos.