Gostava de ter um BOxer, mas vivo num apartamento sera que ele se adapta???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

quinta jan 23, 2003 1:33 pm

Vivo num apartamento de 3 assoalhadas e gostava de ter um boxer, mas tenho receio que ele não se adapte ou que o espaço não seja suficiente, se bem que ao fim de semana vou para uma vivenda onde ele tem espaço para brincar e correr, tambem tenho uma cadela caniche ele é muito meiga e passa algum tempo sozinha por isso é que tambem queria o Boxer para fazer-lhe companhia mas tambem tenho medo que eles não se dêm bem. Se alguem me puder dar umas luzes ou ideias sobre estas situações eu agradeço.

Bruno Pereira
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jan 23, 2003 2:32 pm

Em relação ao espaço, não há problema desde que o leve à rua e o deixe exercitar-se. Se não o pode soltar durante a semana, ande bastante com ele. Depois no fim de semana deixe-o correr à vontade.

Em relação à relação com a cadela, depende do sexo do boxer. Está a pensar em adquirir que sexo?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 23, 2003 2:41 pm

Olá Bruno...

Eu sou a Boxerodependente cá do sitio, portanto acho que te posso ajudar... :D:D:D

Sobre ter um Boxer num apartamento é logico que sim, desde que reuna determinadas condições para ter um cão desta raça...

Antes de tudo tem que ver qual é o seu tempo e disponibilidade, pois esta raça precisa de muito exercico e para o ter em apartamento necessita de dedicar pelo menos uma hora e meia por dia á brincadeira, treino e correria que um exemplar desta raça exige sempre. Não se esqueça também que essas horas têm que ser iguais faça frio, chuva ou mesmo que neve... :D

Depois tem que ver que é preciso ter muita paciencia para se educar um cão(qualquer um) e não é logo nos 1ºs meses que um cão aprende tudo, portanto, se está realmente interessado em adquirir um exemplar desta raça aconselho-o a ler um pouco sobre obediencia basica(nos 1ºs meses muito basica mesmo), porque esta raça tem um espirito brincalhão e necessita de aprender tudo como se estivesse a brincar...
Os Boxers são donodependentes, portanto não é uma raça que goste de ficar muitas horas sozinho...

Um Boxer adulto come cerca de mais ou menos(depende do cão) 15 kg de ração por mês e que cada saco de 15 Kg de uma ração Premium custa entre os 10 e os 12 Ctos...
Mais as despesas de veterinario normais que são comuns a todos os cães, que são as desparasitações, vacinas, remedios para o pêlo para evitar pulgas e carraças, etc.... São coisas que custam alguns "dinheiros grandes" por ano e tem que estar sempre prevenido para um eventualidade qualquer, porque nunca se sabe quando um cão pode adoecer...

E depois se realmente ficar com algum cachorro e o quizer ensinar numa escola são mais x por mês

Não leve a mal o que lhe estou a dizer, nem sequer estou a fazer qualquer tipo de juizo de valor, mas como já cá ando á algum tempo no mundo dos cães e já vi muita coisa, gosto sempre de alertar os futuros donos para a responsabilidade que é ter um cão.... mas acredite que se realmente consegue ter todos os pontos que lhe indiquei anteriormente, com todo o gosto lhe digo, que está perfeitamente apto a ter um Boxer e que quando o tiver não vai querer outra coisa.... Porque o boxer é o cão.... Não existe outra raça como esta e acredite que não vai querer outra...:):):D ;)

SE puder ajudar em mais alguma coisa, por favor escreva!
Terei todo o gosto em ajuda-lo...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 23, 2003 2:41 pm

Olá Bruno...

Eu sou a Boxerodependente cá do sitio, portanto acho que te posso ajudar... :D:D:D

Sobre ter um Boxer num apartamento é logico que sim, desde que reuna determinadas condições para ter um cão desta raça...

Antes de tudo tem que ver qual é o seu tempo e disponibilidade, pois esta raça precisa de muito exercico e para o ter em apartamento necessita de dedicar pelo menos uma hora e meia por dia á brincadeira, treino e correria que um exemplar desta raça exige sempre. Não se esqueça também que essas horas têm que ser iguais faça frio, chuva ou mesmo que neve... :D

Depois tem que ver que é preciso ter muita paciencia para se educar um cão(qualquer um) e não é logo nos 1ºs meses que um cão aprende tudo, portanto, se está realmente interessado em adquirir um exemplar desta raça aconselho-o a ler um pouco sobre obediencia basica(nos 1ºs meses muito basica mesmo), porque esta raça tem um espirito brincalhão e necessita de aprender tudo como se estivesse a brincar...
Os Boxers são donodependentes, portanto não é uma raça que goste de ficar muitas horas sozinho...

Um Boxer adulto come cerca de mais ou menos(depende do cão) 15 kg de ração por mês e que cada saco de 15 Kg de uma ração Premium custa entre os 10 e os 12 Ctos...
Mais as despesas de veterinario normais que são comuns a todos os cães, que são as desparasitações, vacinas, remedios para o pêlo para evitar pulgas e carraças, etc.... São coisas que custam alguns "dinheiros grandes" por ano e tem que estar sempre prevenido para um eventualidade qualquer, porque nunca se sabe quando um cão pode adoecer...

E depois se realmente ficar com algum cachorro e o quizer ensinar numa escola são mais x por mês

Não leve a mal o que lhe estou a dizer, nem sequer estou a fazer qualquer tipo de juizo de valor, mas como já cá ando á algum tempo no mundo dos cães e já vi muita coisa, gosto sempre de alertar os futuros donos para a responsabilidade que é ter um cão.... mas acredite que se realmente consegue ter todos os pontos que lhe indiquei anteriormente, com todo o gosto lhe digo, que está perfeitamente apto a ter um Boxer e que quando o tiver não vai querer outra coisa.... Porque o boxer é o cão.... Não existe outra raça como esta e acredite que não vai querer outra...:):):D ;)

SE puder ajudar em mais alguma coisa, por favor escreva!
Terei todo o gosto em ajuda-lo...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

quinta jan 23, 2003 3:18 pm

Olá

Benvindo.

Tal como a Joana disse em principio não há problema de o ter em apartamento desde que reuna as situações já descritas.

Quanto à sua cadelinha caniche, em principio não haverá problema porque o Boxer vai ser educado desde pequenino e a sua cadela é caniche (ou seja pouco brutinha). No entanto, vai ter que ter cuidado na aproximação entre eles. Se forem de sexos diferentes é melhor.

Boa sorte

Rita
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

quinta jan 23, 2003 6:14 pm

Pedro eu gostava de ter uma cadela pois acho que elas são mais meigas e carinhosas.
Obrigado pelos vossos conselhos.
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

quinta jan 23, 2003 11:59 pm

Concordo em pleno com a Joana. Só tenho a acrescentar que se experimentar:

...mas acredite que se realmente consegue ter todos os pontos que lhe indiquei anteriormente, com todo o gosto lhe digo, que está perfeitamente apto a ter um Labrador e que quando o tiver não vai querer outra coisa.... Porque o Labrador é o cão.... Não existe outra raça como esta e acredite que não vai querer outra... ;)

Desculpe mas não resisti. :D

Abraços.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta jan 24, 2003 8:14 am

Hã, Hã, Varsenio.......

Eu também não resisto:

Voçês dizem todos isso porque nunca tiveram um Dogue Alemão :lol: :lol: :lol: :lol:
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

sexta jan 24, 2003 8:35 am

...mas acredite que se realmente consegue ter todos os pontos que lhe indiquei anteriormente, com todo o gosto lhe digo, que está perfeitamente apto a ter um RAFEIRITO e que quando o tiver não vai querer outra coisa.... Porque o RAFEIRITO é o cão.... Não existe outra raça como esta e acredite que não vai querer outra...

DESCULPEM MAS TAMBÉM NÃO RESISTI :ppp

vocês já viram o meu rafeirito? está no meu album, digam lá se não é um lindo exemplar de cão!!
Lycia
Piton
Membro
Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am

sexta jan 24, 2003 8:45 am

bcpereira ... devo-lhe dizer que tb adquiri um boxer ha mto pouco tempo, tem dois meses! chama-se Tzaca e é um cao brincalhao, extremamente impunente e parece k revela "caracter" :p, tb vivo num apartamente de 4 assoalhadas ... com mae e irmao, uma gata e ainda o meu cao(ate rimou:lol)! Desde que dedique o tempo necessario a esta raça, e diga-se que é uma raça bastante activa...está tudo nos conformes ... pense na ideia se tiver carro e tempo, de ir aos fins de semana correr com ele para uma mata, é algo que fica despendioso, pq nem toda a gente tem carro, mas se tiver é algo que lhe aconselho vivivamente, terá assim um boxer alegre e um belo caozao )

Abraços
Última edição por Piton em sexta jan 24, 2003 8:49 am, editado 1 vez no total.
Piton
Membro

sexta jan 24, 2003 8:46 am

... (desculpem ter repetido a frase :|)
Piton
Membro

sexta jan 24, 2003 8:54 am

bcpereira, relativamente ao sexo, pondere bem acerca do assunto, as cadelas em época de cio ficam nervosas e extremamente anciosas por caoLol, tirando o facto de que sujam a casa toda ... com sangue, ganem, ladram etc etc, com um cao obviamente que n acontece isso, se optar por uma cadela, lembre-se k lhe pode trazer problemas ... se os cios dela forem mto fortes podera dar problemas até a cadela... pode sempre fazer uma exterilizaçao, apesar de EU achar isso mto bizarro, visto que é um cirugia como outra qualquer, ou pode ainda dar-lhe comprimidos, mas parece-me que os comprimidos causam cancro no utero...já n sei onde ouvi isto, mas é semrpe bom estar alertado, pense bem no assunto e n substitua o boxer por raça nenhuma, sao caes magnificos D D D

Abraço
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta jan 24, 2003 9:19 am

Piton Escreveu: bcpereira, relativamente ao sexo, pondere bem acerca do assunto, as cadelas em época de cio ficam nervosas e extremamente anciosas por caoLol, tirando o facto de que sujam a casa toda ... com sangue, ganem, ladram etc etc,
Desculpe lá, mas com a minha cadela nunca aconteceu nada disso! Ansiosas por cão??? :o :o :o Onde é que foi buscar essa ideia?
Relativamente a sujarem ou não a casa, há casos e casos. Já conheci cadelas que se "limpavam" não sujando nada. No entanto, outras há (caso da minha) nas quais se pode perfeitamente colocar umas cuecas com um penso.

Perdoe-me que lhe diga, mas é por pessoas com mentalidade como a sua, que muitas outras optam por ter machos em detrimento das fêmeas.
xakazulu
Membro Júnior
Registado: quarta nov 27, 2002 2:42 pm

sexta jan 24, 2003 9:47 am

Olá Bruno
Conforme os outros disseram, voces nem sabem o que é ter um Setter Inglês :lol:
Bom em relação aos Boxers em apartamentos, tudo depende, eu falo por experiencia própria, tenho uma Boxer a Lucky que completou 1 ano a 15/01/2003. Veio para minha casa com 3 meses, porque vivia num apartamento, estava sozinha o dia todo, e destruía tudo. Fiquei com ela apesar de ter um macho (Setter Inglês), pois tenho um quintal grande.A Lucky apesar de estar no quintal, e de dormir em casa continua a destruír tudo, é dela (já cheguei a essa conclusão) até já pedi ajuda a voces, e segui vários conselhos. Eles os 4 patas são como nós, uns + sossegados, outros + desinquietos, a Lucky pertence ao clube dos destruidores, o Shoot é pacifico.
Em relação ao cio, a Lucky já teve o seu 1ºcio e não gemeu, nem ganiu,nem ladrou, é obvio que teve o corrimento sanguinio normal, sujou algumas coisas lá em casa, mas é só questão de por na máquina de lavar e estender. Como muitos de disseram, eles precisam de muitas atenção, até podem ter companhia o dia todo de outro canino, mas é de nós que eles precisam, o passeio matinal, se possível outro á hora do almoço e o da noite, este + longo que os outros. A praia é o melhor sítio para eles correrem, pois parecem gazelas, é uma necessidade deles. Boa sorte, para ao seu Boxer, vai adorar, mas tenha muita paciência e compreensão.
XAKAZULU
;) ;)
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sexta jan 24, 2003 11:18 am

Pois eu tenho, em 4 assoalhadas, 5 gatos um Boxer e agora (desde Sábado) uma coisa que parece ser cão com mistura de pulga.
Tudo vive em paz, só o Boxer é que não gosta de ficar sozinho em casa, é a única altura em que faz asneira. De resto, passeios diários (bom para o cão e para o dono). Levá-lo com frequência para locais onde possa correr até se fartar e o Boxer é feliz. Ele não se importa de viver em apartamento ele precisa é do dono a dar-lhe muita atenção.

Agora quando ao melhor cão do mundo, desculpem lá! Eu tenho a certeza que é: o Boxer, o Basset, o Setter Irlandês, o Fox Terrier, o Afgan, o Whippet, o Pastor e Alemão e sem dúvida alguma o SRD.

E já agora posso também incluir o meu gato Abissínio que já não sabe que é gato e se comporta como cão.
Responder

Voltar para “Cães”