
Agora está lindo. Gordo, saudável, feliz e acima de tudo um excelente companheiro. Aos poucos fomos descobrindo a história do Mendel que se abateu sobre nós há duas semanas atrás.
Desde há duas semanas que os meus amigos que recolheram e cuidaram do Mendel são alvo da perseguição de 6 miúdos de etnia cigana que querem o Mendel porque dizem ser os donos legitimos. De facto o animal reconhece-os.
Os miudos perseguem os meus amigos diáriamente, sob ameaças constantes, chegando a vias de facto hoje e agredindo fisicamente a minha amiga. Perseguem-nos para o trabalho, para o café, para todo o lado. Dizem que vão roubar o cão porque é deles e porque ele pertence às lutas.
Fomos à Policia que no meio disto tudo, aconselhou a despachar o cão e a esperar que eles não retaliem. Em primeira análise, pode-se chamar a Policia, mas até a Policia chegar tudo pode acontecer, que não são casos raros por aqui.
Esta é a realidade deste cão e o inferno actual dos meus amigos.
Preciso de ajuda no sentido de arranjar para já, um local distante da zona da Buraca onde esconder o cão. Possivelmente precisamos de novos donos. Opiniões são bem vindas. O desespero é grande, tão grande como magnifico é este cão.
Obrigada desde já! O desespero é grande mesmo!