Cadelinha sozinha em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

domingo abr 01, 2007 9:46 pm

Amigos dos animais,

Venho pedir ajuda de alguém que conheça a lei para sabermos o que fazer. A dona de uma cadelinha deixou-a fechada em casa sem comida e água. Hoje soubemos que teve crias. Os vizinhas tentaram dar-lhe comida através do orifício do correio. Ela e os bebés ganem imenso. Fomos à policia para eles tirarem de lá os animais, mas eles dizem que não podem fazer nada. Então vão todos morrer à fome? O que podemos fazer para os tirar de lá antes que seja tarde? Ninguém sabe onde está a dona. Isto está a acontecer em Setúbal, junto do igreja de Santa Maria. Por favor, se souberem de alguma forma de agir rapidamente, digam.
Snoopa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 28, 2007 3:21 pm

domingo abr 01, 2007 10:13 pm

Meu deus...

Lê isto e contacta-os: http://www.animal.org.pt/index.php?opti ... Itemid=140 - eu já contactei a SOS animal, estou à espera de resposta.

O que a polícia te disse concretamente?
Nuantho
Registado: quarta fev 28, 2007 9:57 pm

domingo abr 01, 2007 10:25 pm

Nenhuma das vizinhas conhece algum familiar da senhora???

Vai dando noticias....
almira
Membro

domingo abr 01, 2007 10:35 pm

A dona é idosa. Os vizinhos dizem que ela batia na cadela e ninguém sabe para onde foi. Obrigada pela informação, já consultei. Neste momento uma amiga foi contactar o Sepna. O nosso receio é que já há cinco dias que a situação se mantém. Só tivemos conhecimento hoje, mas temos de resolver antes que seja tarde. Vou continuar a dar notícias.
Snoopa
Membro Júnior

domingo abr 01, 2007 10:35 pm

Então é assim Almira: as autoridades têm de fazer alguma coisa, têm de assegurar a fiscalização e o cumprimento das normas legais vigentes de protecção dos animais. Se os animais são mantidos de forma que lhes seja prejudicial num qualquer espaço, ou que não estejam a receber os cuidados elementares para que o seu bem-estar seja garantido o que devemos fazer é pedir a presença e assistência imediata da autoridade policial da área (PSP ou GNR). Faz uma participação da situação que denuncia à Polícia Municipal, à PSP ou à GNR e fique com uma prova documental que confirme que fez essa participação e que foi recebida por essa autoridade. Cabe à PM/PSP/GNR dirigir-se ao local, avaliar a situação, impedir qualquer acto de violência, negligência ou abuso de animais, desde que seja proibido por lei, identificar os autores destas infracções e participar a situação ao Ministério Público ou directamente à autoridade veterinária local ou regional.

Atenção: NÃO aceite um NÃO como resposta das autoridades. A legislação em vigor responsabiliza as autoridades acima referidas pela fiscalização e aplicação destes diplomas e das normas que estabelecem. Se estiver com dificuldades e precisar de mais conselhos contacte a ANIMAL: 282 491 216.
almira
Membro

domingo abr 01, 2007 10:44 pm

Muito obrigada pela informação. Neste momento estu à espera de saber qual a resposta do Sepna. Vamos fazer todo o possível para salvar os bichinhos e vamos ficar com eles até arranjar dono. A actual dona não os merece. Quando tiver novidades volto.
Snoopa
Membro Júnior

domingo abr 01, 2007 10:48 pm

almira Escreveu:Muito obrigada pela informação. Neste momento estu à espera de saber qual a resposta do Sepna. Vamos fazer todo o possível para salvar os bichinhos e vamos ficar com eles até arranjar dono. A actual dona não os merece. Quando tiver novidades volto.
Mas não esperes muito porque o SEPNA costuma ser sempre uma lentidão para responder... eles têm sempre imensos casos... fico contente por te disponibilizares a ficar com a menina. :D
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

domingo abr 01, 2007 10:50 pm

:o que história... essa mulher deveria ser presa... insensivel parvalhona...
só espero que este caso tenho um final feliz... :(
:( :( :( desculpem o desabafo
almira
Membro

domingo abr 01, 2007 10:52 pm

Foi apresentada queixa e o Sepna vai lá amanhã. Vamos ver se os conseguimos retirar de lá. A minha amigo foi pôr comida e água pelo buraco do correio, a casa é antiga e não tem caixa. Pelo menos dá para ela resistir mais um bocadinho. Amanhã digo o que se passou.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 01, 2007 11:02 pm

Credo :o :( :evil:

Sem palavras, mesmo! :evil: :(

Oxalá a cadelinha e cachorros aguentem até amanhã :( :?

Boa sorte, Almira e vá dando notícias, por favor.

Um grande bem haja para si e restantes membros do grupo de ajuda.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nuantho
Registado: quarta fev 28, 2007 9:57 pm

domingo abr 01, 2007 11:27 pm

Eu sei que é um hábito por vezes irritante, este meu de fazer de advogado do diabo...mas já pensaram que pode ter acontecido qlq coisa à senhora e que é por isso que a cadelinha tá fechada em casa??? Custa-me um bocado a crer que uma senhora idosa não vá a casa durante dias.... Só estou a dizer que é possível que a senhora não o tenha feito propositadamente... Independentemente disso, creio que algo deve ser feito pelos animais que, como é óbvio, nada fizeram para merecer tal sufrágio. Espero que tudo se resolva em bem!! :)

PS: Isto não a iliba dos maus tratos.... Isso é pura estupidez por parte da senhora... Disso não a defendo nem um pouco. :evil:

(E se estiver a dizer algo que não seja verdade em relação à senhora, peço desculpas, mas as minha palavras são fruto do que sei pelo forum)
Snoopa
Membro Júnior

domingo abr 01, 2007 11:38 pm

Nuantho Escreveu:Eu sei que é um hábito por vezes irritante, este meu de fazer de advogado do diabo...mas já pensaram que pode ter acontecido qlq coisa à senhora e que é por isso que a cadelinha tá fechada em casa??? Custa-me um bocado a crer que uma senhora idosa não vá a casa durante dias.... Só estou a dizer que é possível que a senhora não o tenha feito propositadamente... Independentemente disso, creio que algo deve ser feito pelos animais que, como é óbvio, nada fizeram para merecer tal sufrágio. Espero que tudo se resolva em bem!! :)

PS: Isto não a iliba dos maus tratos.... Isso é pura estupidez por parte da senhora... Disso não a defendo nem um pouco. :evil:

(E se estiver a dizer algo que não seja verdade em relação à senhora, peço desculpas, mas as minha palavras são fruto do que sei pelo forum)
É possível que lhe tenha acontecido alguma coisa... mas só se morreu é que não tem como pedir que alguém lá vá a casa! :|
almira
Membro

segunda abr 02, 2007 1:37 pm

Neste momento a situação é a seguinte: A polícia foi lá e mesmo com a nossa queixa diz que não pode fazer nada. Os animais são considerados objectos. Isto uma é vergonha e uma afronta para todos os que se preocupam com eles. Objectos! E podem ficar em casa para morrer, como um vaso de porcelana. Há testemunhas que viram a velha ir embora de mala feita, desculpem , mas não posso chamar senhora a uma criatura que deixa a sua cadela engravidar e sai de mala feita e ainda por cima a deixa presa a cadeado. A pobre nem se pode deitar e teve os filhos assim. Demos-lhe água e comida pelo buraco da caixa de correio. Esta tarde vai lá o Sepna. Se não fizerem nada teremos de recorrer a outros meios. Estou com dores de estômago com esta situação toda. A cadelinha não pode ficar lá mais tempo. Na pior das hipóteses venho depois pedir que me façam uma visitinha no xadrez.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 02, 2007 2:21 pm

A Policia pode fazer sim. Digam que cheira mal e não há condições de higiéne no prédio. Telefonem para a Liga protectora dos animais e peçam informações.
Eu sei o que fazia se fosse comigo, essa porta já tinha ido para o espaço :evil:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 02, 2007 2:23 pm

Almira,

Contacte urgentemente o Miguel Moutinho da Animal. Ele já tem intervido em casos destes com bastante sucesso.

Indague pelos vizinhos se a mulherzita se ausentou para casa de algum familiar ou se terá familiares e ou conhecidos por perto?

Nestes casos nada como fazer ondas fortes...! Contacte uma estação de rádio para denunciarem este caso, ainda contacte a televisão, um programa diário como o do Goucha ou algo assim.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”