"Olá!!
Desta vez sou eu que faço um apelo de ajuda monetária.
Não é em meu nome mas sim, em nome de uma pessoa com um coração enorme mas uma carteira pequena que me contactou e adoptou ainda ontem duas cadelinhas do canil de Portimão.
A senhora é uma verdadeira amante e amiga dos animais e, resolveu oferecer à filha não uma mas duas cadelinhas de canil.
Assim, salvava estas meninas de um fim menos feliz e a sua filha ficaria com um sorriso do tamanho do mundo pelas suas novas amiguinhas (que, ordem da menina, "vivem" no quarto dela).
As cadelinhas são uma arraçadinha caniche (Maria) de cerca de 2 anitos e uma menina de porte pequeno sénior.
Acontece que, nem eu nem o funcionário do canil tinhamos reparado que essa menina sénior (a Nikizinha) para além de estar a ficar com cataratas, tinha uma ferida enorme e feia de dentada numa pata (está a antibiótico), está super magra e, para "ajudar" tem uma hérnia muito feia perto da sua lólózinha Confused Pensousse que era um tumorzinho ou quisto pois, é um bocado de carne arroxada e mole quase do tamanho de uma bolinha de ping-pong. Estava "escondida" entre as patinhas da menina..daí eu não ter reparado.
Fiquei de rastos pois, não queria induzir em erro a futura dona e, uma cadela supostamente sadia estava com problemas de saúde. Pensei logo que não fosse ser adoptada.
Enganei-me!!Esta linda senhora disse que agora então é que jamais a deixaria no canil pois, iria sofrer muito e morrer depressa.
Então..adoptou as duas meninas!!
A canichita está toda feliz da vida e toda boa!!
Em relação á Niki, deixo o que a dona me enviou:
Citação:
A Niki (Castanhinha) - ficou assim por ser um nikito de nada, é só ossitos- precisava de ajuda e eu não consegui dizer que não. Como já tinha referido o dinheiro não é muito mas se nos unirmos todos conseguiremos dar-lhe algo.
Hoje o nosso vet já a viu e diz que o que ela tem é uma hérnia e que está todo em ferida. Tirou-lhe uma amostra de sangue para ir para Barcelona para saber se ela pode ser operada ou se terá de ser submetida a um tratamento antes (por causa da Leech qualquer coisa, e lá foram 55€). Também a ferida que ela tem na pata traseira (resultante de uma mordidela) está muito mal pelo que hoje vai começar o antibiótico.
Como podem calcular o tratamento da Nikizinha pode vir a sair bem caro pelo que, ainda não se sabe ao certo preços pois, os donos aguardam os resultados dos exames para saber o que se pode e se tem que fazer para que a Nikizinha recupera e seja feliz na sua nova vida.
O que vos peço é mais alguma compaixão e ajuda a esta menina.
Os donos foram excepcionais e não hesitaram em levá-la para casa. Outra pessoa certamente teria levado outra cadelinha mais sadia.
Em relação a pagamentos e ajudas tudo seria do mais sério possivel.
Vejam o que a dona da Niki refere:
Citação:
Gostei da ideia do apelo e creio que me poderia ajudar, mas queria que todos os recibos das despesas fossem divulgados pois queria que o processo fosse o mais transparente possível. Há muitos amantes de animais que tal como a Marisa, perante a crueldade dos humanos a sua fé nos mesmos foi desvanecendo, daí pedir que me ajude a clarificar quaisquer dúvidas relativamente ao uso dos donativos.
Por favor...mas, por favor mesmo....ajudem esta menina e esta doce senhora que não quis desistir dela como já o fizeram uma vez e que a levou a um frio canil.
O NIB para as ajudas é:
NIB 0033 0000 00042642525 10 Millennium BCP
Qualquer ajuda será benvinda!!
Beijinhos e muito obrigado...do fundo do coração!!
Marisa"
Desculpem ser tão longo mas o apelo merece a vossa atenção.