Preciso de 1 conselho veterinario...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

sábado jan 25, 2003 2:15 pm

Gostava de pedir 1 conselho veterinario:
ja a alguns meses k o meu cao tem 1 problema na cauda. Começou por ser 1 feridita insignificante, e foi- se intensificando! As escondidas, o pobre animal coçava a cauda ( numa zona perto do rabo) e com o passar dos dias tinha ja 1 ferida sangrenta e feia!
Levei-o ao vet e deu-me 1ns comprimidos para a comixao ( amiderm) e 1 antibiotico! Como a ferida nao passou, voltei la e deu me novamente outra caixa de antibiotico e 1 colarinho para nao xegar ao rabo! Mas mesmo com o colarinho, o cao chegava ao rabo e nem o antibiotico fazia efeito, apenas efeito temporario!
Voltei novamente ao vet e pedi lhe k me explicasse o k era akilo, se nao era necessario fazer exames! Disse- me k era da pulga, para eu parar de dar o Advantage e começar a aplicar 1 spray. Tambem lhe dei outro antibiotico , segundo ele , mais forte (synulox) e outros compr. pa comichao (Medril).
Finalmente o rabo começara a ficar bom!No entanto, algumas semanas depois, a feridas voltaram a aparecer no rabo!!!
Apesar de o vet me garantir k este ano apareceram muitos caes com o mesmo pproblema de pele provocado pela pulga, nao me conformo com isso! Pensei em procurar outro vet para pedir 1 opiniao, mas gostava de saber se aki no forum alguem me sabe ajudar! :o
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 25, 2003 2:53 pm

Tendo em vista o que diz, já respondeu à sua própria questão.

Peça segunda opnião num veterinário

Boa sorte
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jan 25, 2003 4:55 pm

Pensei em procurar outro vet para pedir 1 opiniao, mas gostava de saber se aki no forum alguem me sabe ajudar!
pois, uma 2ª opinião é a solução certa. mas se o cão continua a lamber a ferida, é capaz de ser complicado. não haverá colares mais largos?

anjaazul
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado jan 25, 2003 7:45 pm

Djiba,

Mandei-te uma pm. Ja a viste?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 25, 2003 7:54 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 7:33 am, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jan 25, 2003 9:00 pm

Djiba,

Siga o conselho dos varios que já lhe responderam e vá a outro veterinario obter uma 2ª opinião...

As melhoras do canito....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado jan 25, 2003 9:42 pm

Se estamos numa de ir a votos, então vence a:
"Peça uma 2ª opinião a outro VET".

As melhoras para o seu amiguito.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado jan 25, 2003 10:48 pm

Independentemente de ir a outro veterinário, experimente pôr durante alguns dias pomada Halibut.
É uma pomada muito antiga, com óptimos efeitos em problemas de pele e que me ajudou há uns anos a controlar esse mesmo problema num cão que eu tive.
Ao longo da sua vida, de vez em quando, sem qualquer razão aparente, lá voltava a pelada com a respetiva comichão, uns dias de Halibut, e acalmava.
Responder

Voltar para “Cães”