O meu Pit-Bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta abr 04, 2007 1:50 pm

Como sou uma dona babada, vim aqui deixar algumas fotos do Max!
Digam-me o que acham dele, ele tem um ano, é um american stafford terrier, está bem para a idade?!

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Debora20 em quinta abr 05, 2007 4:45 pm, editado 2 vezes no total.
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quarta abr 04, 2007 3:06 pm

é um cão muito bonito :D
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta abr 04, 2007 8:02 pm

Um menino muito fofinho.. :D
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

quarta abr 04, 2007 8:05 pm

:lol: 8) tem cá um porte! mete respeito! 8) 8) mas é lindissimo, parabéns!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta abr 04, 2007 11:12 pm

é muito lindo mesmo... mas para quê a coleira de picos?
Caso não saiba, os picos são para dentro e a coleira usada como instrumento de treino. Assim é uma semi-estranguladora normal e o aspecto de mau assusta (ainda mais) quem passa o que não abona nada a favor da raça... só um aparte :wink:

Mas o cão é mesmo muito lindo!
Debora20
Membro Veterano

quarta abr 04, 2007 11:30 pm

a coleira é mesmo só para o aspecto, nada de ser coleira de estrangulamento e muito menos virada para dentro!! nunca na vida pensei em magoa-lo, ele normalmente até anda é com o peitoral!

é mesmo fofo... se o vissem ao vivo derretiam-se, não é nada deste ar serio, anda sempre aos pulos com a lingua de fora, um amor!!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta abr 04, 2007 11:34 pm

Debora20 Escreveu:a coleira é mesmo só para o aspecto, nada de ser coleira de estrangulamento e muito menos virada para dentro!! nunca na vida pensei em magoa-lo, ele normalmente até anda é com o peitoral!

é mesmo fofo... se o vissem ao vivo derretiam-se, não é nada deste ar serio, anda sempre aos pulos com a lingua de fora, um amor!!
por isso perguntei, a coleira é normalmente usada em cães muito indisciplinados e por um treinador.

Quanto ao peitoral, não concordo. Incentiva-os a puxar e "perde-se" um pouco o controlo no cão, pelo menos é o que sinto quando ponho peitoral no meu (teve de usar por causa d euma inflamação na gargante e usa quado vai com a trela comprida no mato para não se enrolar)

Na primeira foto está com um ar fantástico :o Mas eu sou suspeita, porque adoro cães pretos :oops: (ou outros bixos pretos :P )
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 05, 2007 12:51 pm

A minha opinião...

Detestei o corte das orelhas, a coleira de bicos e o peitoral... é por estas questões de "visual" (e outras) que os pits carregam o estigma da agressividade e perigosidade. Se eu possuisse um cão desta raça nunca lhe tentaria acentuar esse "ar" a não ser que a Débora o tenha por isso mesmo...

Se você diz que o cão é um doce porque é que o aparelha como os "chungosos" que só prejudicam a raça costumam fazer?
Não leve a mal o comentário, mas já que pede a opinião aos users do fórum... :wink:
Cumprimentos para todos.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta abr 05, 2007 1:43 pm

Mau Dino, vou ter que me chatear contigo! :P
Quanto à coleira de bicos, ok, concordo, mas no que diz respeito ao corte, não!! Sabes que defendo esse procedimento, porque acho que esteticamente os cães ficam a ganhar. O Boris também fica com um ar mais "intimidante" por causa do corte, é verdade, mas também fica muito mais bonito.
Penso que o problema está mesmo nas pessoas, uma vez que já mesmo com as orelhas inteiras implicam...

Bjs, :)

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 2:24 pm

Não querendo começar uma discussão sobre os prós e contras do corte das orelhas (muito menos contigo :D ) que aqui já houve muitas, pego no que disseste, "esteticamente", porque a meu ver não há outra razão que não a estética para isso e permite-me discordar quando dizes que o cão ficou mais bonito.
Na minha opinião o corte das orelhas dos pit perpetua-lhes a cruz de cão de luta (pois aquele corte curtíssimo começou a ser feito para que nas lutas não rasgassem as orelhas uns aos outros) e dá-lhe um aspecto mais "temível", não mais bonito. Repito, é a minha opinião. Admito que gosto de ver um dobermann com um corte longo e bem feito, mas já não gosto de ver nos dogues alemães nem nos boxers, o que até é um pouco contraditório, e nos pits então muito menos, se querem fazer passar a mensagem de que são animais dóceis e de confiança não os façam parecer mais agressivos do realmente são.

Porque gosto de ver no Dobermann? Porque parece fazer parte da sua "natureza", porque lhe confere distinção relativamente a outras raças, por habituação, mas tenho a certeza absoluta que se tivesse um exemplar não lhe cortaria as orelhas.

Cumprimentos a todos.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 05, 2007 2:30 pm

:)
Pois, eu também não quero começar uma discussão sobre esse tema....já há muitas!!
Respeito a tua opinião, como é lógico. Pessoalmente, em todas as raças em que é possível o corte, eu prefiro que este seja efectuado.

Até logo!

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Debora20
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 4:38 pm

dinodane Escreveu:A minha opinião...

Detestei o corte das orelhas, a coleira de bicos e o peitoral... é por estas questões de "visual" (e outras) que os pits carregam o estigma da agressividade e perigosidade. Se eu possuisse um cão desta raça nunca lhe tentaria acentuar esse "ar" a não ser que a Débora o tenha por isso mesmo...

Se você diz que o cão é um doce porque é que o aparelha como os "chungosos" que só prejudicam a raça costumam fazer?
Não leve a mal o comentário, mas já que pede a opinião aos users do fórum... :wink:
Cumprimentos para todos.

Claro que não levo a mal, eu gosto dele assim está um animal lindo!
Agora a parte de dizer que eu lhe cortei as orelhas para lhe acentuar o ar de mau, talvez fique com ar mais "forte", mas é uma das caracteristicas que mais gosto!!
Quanto á coleira de bicos, como já disse ele nunca anda com ela, foi mesmo para a foto! Anda sempre de peitoral!
E não percebo a critica ao peitoral, tenho 5 cães e todos usam peitoral, desde a Dalmata á Caniche, eu prefiro e acho que é melhor para eles!

A mim tanto me dá o que as pessoas dizem na rua quando passo com ele na maioria são boas criticas! "que belo cão, posso fazer uma festa..."
Nunca na vida o deixava solto na rua ou com crianças, essas medidas minimas que temos de ter com todos os cães, grandes pequenos de qualquer raça...

Reforço que ele é um maricas de primeira... :D
Tenho um cão rafeiro que anda solto, o Gil, é um magricelas estatura media e imaginem lá ele espulsa o Max da sua casota e vai para lá durmir ele nem ai nem ui! é mesmo pachorrento!

É mesmo pelo esteriotipo da raça...

O "visual" não morde!!

Eu que sou dona sei o cão que tenho, assim como todos os donos de raças consideradas perigosas...

Mais vezes já me mordeu o meu gato e nem por isso é considereado perigoso... :D :D Também é preto e tem as orelhas espetadas...

Abaixo com os esteriotipos!!

Obrigado a todos pelas respostas!!
Beijinhos!! :D :D

Imagem

Imagem[/b]
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quinta abr 05, 2007 5:07 pm

Boa tarde,

Àparte tudo o resto é 1 cão mto bonito. Tem 1 ar de "contente" :D
E pessoalmente, o facto de ter as orelhas assim n me incomoda nada, aliás gosto. Tb com esse ar de "cãozito alegre" :lol: n engana ninguém! E adoro o preto :wink: :oops:
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 05, 2007 5:11 pm

É verdade, há muita gente que adora cães pretos, mas também já conheci pessoas que têm medo desses cães...dizem que parecem mais maus... :roll:
Pessoalmente, também os prefiro dessa cor, com uma excepção, que é exactamente o oposto, o Dogo Argentino.

Joana
J.A.

dinodane
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 5:21 pm

Hmmm... sim, abaixo os estereótipos...

Mas não estou a ver a Débora a usar esse peitoral "heavy metal" no caniche ou mesmo no dálmata, pois não? Faz parte da aura do pitbull, o cão "gladiador"... mais uma vez, isto não é uma crítica, é a minha opinião, se há n pessoas que se prontificam a afagar o bicho haverá nnn pessoas que olham para ele e fazem outro tipo de juízo.

Boa páscoa!
Responder

Voltar para “Cães”