passear o canito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rapala
Membro Júnior
Registado: terça mar 20, 2007 7:19 pm

quinta abr 05, 2007 5:05 pm

Boas!
Aqui há uns tempos, coloquei neste forum um post (cães arraçados de crocodilos), e acalmo desde já os mais preocupados com a minha futura integridade física :lol: no que respeita ao meu canito !
Depois de um início comportamental algo turbulento, agora já tenho outro cão (quer dizer...é o mesmo...mas já parece outro :wink: ).
Afinal, o problema náo estava nele e sim no dono, que é um grande maçarico no assunto! Mas depois de uma pesquisa muito intensiva na net, conversas com amigos que já tem cão há muito tempo e leitura de uns quantos livros (coisas que já deveria ter feito há mais tempo, confesso...), já me obedece muito mais (ou desobedece muito menos, consoante o ponto de vista :twisted: ), ainda há poucas semanas cada passo que dava, cada vez que o cão ía agarrado ás calças e fazer-lhe festas era uma operação quase impossível (quase que ía ficando sem dedos!!! :lol: )!
Agora já obedece ao "senta", ao "busca", quase ao "fica" e consigo fazer-lhe festas conseguindo ele resistir à mania de me morder os dedos (bem...em 80% das vezes...) e até se deixa levar no colo do dono, dando-me uma lambidela na cara quando lhe peço.
O problema foi ter lhe dado inicialmente muita liberdade e em poucos dias ter "apertado" demais com ele...mas enfim...parece-me que o problema já está resolvido...e quando vier a ter problemas do género, já me sinto melhor preparado para fazer face aos mesmos. Bom...mas passemos ao que me traz aqui:
Daqui a 2 semanas, planeio dar o primeiro passeio com o canito (só aí é que tem todas as vacinas e ordem do sr dr para ir á rua...)e já comprei uma coleira para de vez em quando lhe pôr no pescoço, para ele se ir habituando aos poucos. No que respeita a trelas e coleiras, qual é a vossa opinião...estranguladora, ou numa fase inicial, a coleira "normal" (sem estrangulador) e quanto a trelas? uma curta de cabedal (c/ +-50cm)? É isso ou há outras opiniões?...
Obrigado.
Última edição por Rapala em quinta ago 23, 2007 7:24 pm, editado 1 vez no total.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta abr 05, 2007 5:12 pm

Boas noticias :D um cachorro educadinho é outra coisa :D :D :wink: Parabéns aos dois :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta abr 05, 2007 5:42 pm

Boa sorte para o 1º passeio ;)

Quanto às coleiras, eu espreitava o fórum do Pastor Alemão 8)
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Cães”