Viagem...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo abr 08, 2007 8:13 pm

Boa tarde..
Á muito tempo que não venho cá devido a problemas com a net.
Mas eu queria fazer uma pergunta... é o seguinte:
Eu tenho um cão chamado Banzé ele é arraçado podengo portugues (não sei se isto interessa para o que vou dizer mas não faz mal ...), e em finais de Junho vou para os picos-da-europa. Ele pudia ficar em casa dos meus pais, ou pudia vir conosco.. Eu gostava muito de o levar comigo mas será que não são horas de mais a viajar? será que não sofrerá durante a viagem? em principio vamos de noite por isso o factor "calor" não é um dos maiores problemas..

Desde já obrigada a todas as respostas ... :D
marisa_holie
Registado: terça nov 14, 2006 9:51 pm

domingo abr 08, 2007 11:48 pm

Olá! Eu penso que devia consultar o veterinário, ele é quem melhor o pode aconselhar, mas... Eu tenho uma cadela que viaja sempre comigo de aviao, (pelo menos 4 x por ano) e o veterinário receitou-lhe Vetranquil por causa da ansiedade.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda abr 09, 2007 12:12 am

depende do temperamento do cão :wink:

se ele stressa muito no carro e em locais desconhecidos, mais vale ficar com os seus pais que já conhece. Se ele é mais aventureiro e se porta bem na viagem, porque não levá-lo. Terá de ter em atenção o alojamento lá, se aceitam animais ou não, e os locais que pretende visitar :wink:

Quanto à viagem, o facto de ser de noite ajuda imenso por causa do calor :wink: Façam paragens de 2 em 2h para ele esticar as patas, fazer necessidades e para o condutor descansar também :wink:

Informe-se no veterinário dele sobre as doenças da zona e respectiva prevenção assim como alguma legislação especial de cada país :wink: O animal terá de ter o passaporte Europeu, que também é o veterinário que trata e as vacinas em dia, especialmente a da raiva.

Boas férias :P
Responder

Voltar para “Cães”