como deixar de ser porquinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Prospero
Registado: segunda abr 02, 2007 9:10 pm

quarta abr 11, 2007 9:37 pm

Olá a todos.

O meu noddy tem 6 meses e ainda faz as necessidades em casa.

Já não sei o que fazer. Ja tentei de tudo, desde a tradicional frase "Chichi aqui não, é na rua, porco", até lhe bater com o jornal, nete-lo de castigo, agarrar nele e leva-lo para a rua e dizer "é aqui que se faz chichi".

Já fiz a "festa" quando faz as necessidades na rua, já não sei o que fazer.

O problema dele não é que ele não faça as necessidades na rua, mas tb as faz em casa. Vou com ele à rua e uma hora depois ja tenho chichi no chão.

Ele é inteligente e sabe que fez mal, mas mesmo assim continua a fazer.

Estou a por a hipotese de o dar para adopção pois é desagradável ter um animal na cozinha a fazer as necessidades. Pensei que ele se adaptava a não o fazer em casa.

Será que me podem dár dicas sobre como lidar com a situação?

Será ainda novo para não o fazer em casa?

Nunca se vai parar de o fazer uma vez que está sozinho em casa das 9 ás 17?

Obrigada :?

Próspero
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 11, 2007 9:51 pm

Prospero Escreveu:Olá a todos.

Já não sei o que fazer. Ja tentei de tudo, desde a tradicional frase "Chichi aqui não, é na rua, porco", até lhe bater com o jornal, nete-lo de castigo, agarrar nele e leva-lo para a rua e dizer "é aqui que se faz chichi".

O problema dele não é que ele não faça as necessidades na rua, mas tb as faz em casa. Vou com ele à rua e uma hora depois ja tenho chichi no chão.

Estou a por a hipotese de o dar para adopção pois é desagradável ter um animal na cozinha a fazer as necessidades. Pensei que ele se adaptava a não o fazer em casa.

Próspero
Dar um cachorro para adopção porque tem 6meses (ainda é um bebe) e não controla o xixi ( o que é normal para a idade dele) não me parece de todo uma atitude razoavel.
Cada cachorro é um caso, não podemos generalizar, à cachorro que com 6meses controlam perfeitamente o xixi outros que não conseguem controlar.

Diz-nos que ele esta sozinho das 9h às 17h, não acha que é muito tempo sem fazer xixi para um cachorro? Até para um humano é muito tempo.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
parsn
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 10:33 pm

quarta abr 11, 2007 10:29 pm

Boas, pelo que contas o cão esta muito tempo sem ir a rua, não pode.
Quando são pequenos tem que ir a rua varias vezes ao dia, conforme vai crescendo vai indo menos.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Alexx
Registado: quarta mar 28, 2007 10:07 pm

quinta abr 12, 2007 12:00 am

O Boss também demorou muito tempo a deixar de fazer em casa. Mas com 7 ou 8 meses, de repente, deixou de fazer. Acho que o Noddy precisa de um pouco mais de tempo...
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quinta abr 12, 2007 12:07 am

A situação do Noddy é mais do que normal ... tal como não se pode exigir de um bébé que deixe de usar a fralda aos 6 meses tambem nao se pode exigir a um cachorro de 6 meses que aguente 8 horas sem fazer xixi ou ate mesmo outras coisas mais solidas ... se bem que os solidos ele por vezes conseguem controlar mais cedo !
A minha Blackie fez xixi na cozinha até quase aos 8 meses e acredite que um xixi de uma Dogue Alemã com 8 meses é quase uma inundação ...
Agora se pensa em dar o cahorro para adopção so porque ele age como cachorro que é .... se pensar bem está apenas a arranjar uma desculpa!
Mas é de sua consciencia pois cada um sabe de si.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta abr 12, 2007 10:23 am

Prospero Escreveu:Olá a todos.

Próspero
Eu peço desculpa.

Mas não deveria ter questionado quem entendesse de cães, antes de ter adoptado?

Qualquer pessoa habituada a lidar com cães lhe diria que um cão é como um bebé.

Não podemos pedir que nasçam ensinados ;)

Terá que ter paciência, pois a capacidade de retenção da urina, demora algum tempo, e de facto tantas horas sozinho em casa, serão sempre problemáticas.

E sinceramente, pensar em dá-lo para adopção é como trazer para casa qualquer "coisa".

Não "funciona" bem, devolve-se :evil:

Tenha um pouco mais de paciência, sff ;)

Já agora, dê-lhe as refeições principais, sempre que esteja em casa.

Normalmente eles funcionam após as mesmas, o que fará com que seja mais fácil a vinda à rua para fazer as necessidades.

Também não faça como algumas situações que infelizmente conheci, que apenas davam água aos cães quando estavam em casa, para que pudessem controlar os xixis :evil:

Em todo o caso, poderá sempre consultar um veterinário, para ouvir os conselhos dele e para que se possa averiguar se haverá algum problema com o cão.

Há sempre sacrifícios que temos que fazer, mas sinceramente não me parece que um pouco de líquido de limpeza e uma esfregona sejam assim tão problemáticos ;)
<p>Cumprimentos, </p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta abr 12, 2007 10:52 am

Tal como lhe disseram acima, o cão ainda é pequenino tadito, não se queira já desfazer dele porque ele não consegue evitar esses descuidos.

O meu Blacky demorou quase 1 ano a controlar-se, veio para mim com 6 meses +/-. Associado à ansiedade de separação, destruição da cozinha onde ficava durante o dia, era o xixi e cocó diário, foram tempos complicados, mas já ultrapassados. Tem que ter mais paciência, tudo se vai resolver :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 12, 2007 10:56 am

Prospero Escreveu:Estou a por a hipotese de o dar para adopção pois é desagradável ter um animal na cozinha a fazer as necessidades. Pensei que ele se adaptava a não o fazer em casa.
Uma pessoa que coloca esta hipótese por causa de xixi deve mesmo dar o cão. Se o simples acto do xixi o faz pensar nesta hipótese o que vai acontecer quando por acaso o comando da televisão for ruido ou algum fio eléctrico? E a chatice de ir de férias e não poder deixar o animal guardado no armário ou em cima de uma estante? E a paranoia de estar a chover e ter de levar o bichano à rua? Se o xixi é uma chatice, tudo o resto vai ser um desespero total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quinta abr 12, 2007 11:11 am

LuMaria Escreveu:
Prospero Escreveu:Estou a por a hipotese de o dar para adopção pois é desagradável ter um animal na cozinha a fazer as necessidades. Pensei que ele se adaptava a não o fazer em casa.
Uma pessoa que coloca esta hipótese por causa de xixi deve mesmo dar o cão. Se o simples acto do xixi o faz pensar nesta hipótese o que vai acontecer quando por acaso o comando da televisão for ruido ou algum fio eléctrico? E a chatice de ir de férias e não poder deixar o animal guardado no armário ou em cima de uma estante? E a paranoia de estar a chover e ter de levar o bichano à rua? Se o xixi é uma chatice, tudo o resto vai ser um desespero total.
Exactamente o q estava a pensar.
Pense bem se está disposta a passar por todo o tipo de eventuais problemas e se pensar em dar o bicho faça-o JÁ. Ainda é novo, a separação será + suportável (p ambos), poderá adaptar-se + facilmente a terceiros e é sempre + fácil dar 1 bebé do q 1 adulto com "vìcios".
Ainda vai a tempo de remediar 1 erro q se pode revelar bem grave.

Mas porque é q n pensou nestas coisas antes?!? :evil:
Pobre bicho...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta abr 12, 2007 11:33 am

Próspero
Este tipo de solução às primeiras dificuldades deixa-me perfeitamente irritada! Mas passemos à frente....

Com 6 meses ele ainda é um bébé, e tal como foi dito não controla ainda os xixis, estando ainda por cima tantas horas sózinho!

Solução?Se não quer xixis pela casa fora, arranje um cantinho com jornais e ensine-o a fazer lá. Leva tempo mas aprendem.
É fundamental fazer passeios na rua demorados, porque acabam por fazer na rua também!

Resumindo, quando houver necessidade de estar mais tempo sózinho ele vai resolver o problema, fazendo no jornal...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 12, 2007 12:22 pm

LuMaria Escreveu:
Boa LuMaria, partilho inteiramente da sua opinião. Há simplesmente pessoas que deveriam ser proibidas de ter cães :roll:
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta abr 12, 2007 12:27 pm

câes de louça são tão bonitos....há-os de várias cores e tamanhos....
Só têm vantagens..não fazem xixi....não fazem cócó...não ladram..não comem....não largam pelo...não roem nada...não fazem barulho.....e estes podem ser deixados dentro do armário em cima da estante quando vamos de férias.

è só vantagens....viva os cães de louça para algumas pessoas.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta abr 13, 2007 10:28 am

Pois é Prospero...

Ou se GOSTA de cães, ou então mais vale não tê-los.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 13, 2007 10:53 am

Tomi Escreveu:câes de louça são tão bonitos....há-os de várias cores e tamanhos....
Só têm vantagens..não fazem xixi....não fazem cócó...não ladram..não comem....não largam pelo...não roem nada...não fazem barulho.....e estes podem ser deixados dentro do armário em cima da estante quando vamos de férias.

è só vantagens....viva os cães de louça para algumas pessoas.
O pior é o pó 8) 8)
Há algumas pessoas que nem de loiça
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
atfmoliveira
Membro Júnior
Registado: segunda jan 15, 2007 11:17 am

quinta abr 19, 2007 9:55 am

Olá a todos,

Dar o cão não me parece grande opção ... A minha Tara tem 5 meses e ainda não consegui que fizesse as necessidades 1 única vez na rua !!! É desesperante, vou imensas vezes com ela à rua, fico bastante tempo mas a desgraçada só quer é brincadeira mas nunca me passou pela cabeça dá-la !!! É uma questão de paciência e persistência, com o tempo vai lá.
Beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”