Ataque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado abr 28, 2007 8:06 pm

Enfim... teve direito a ser notícia de abertura e tudo...

Engraçado que o "link" contém a palavra "Rottweiler"

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais ... weiler.htm

Por acaso, o Dobermann da foto não se parece muito com o Dobermann que apareceu no telejornal...
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sábado abr 28, 2007 8:17 pm

O cão não é o mesmo Joana.....a foto é de arquivo, só serve para "ilustrar" a noticia!!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado abr 28, 2007 8:18 pm

Lamentável! É o que me ocorre.

Abraços

NOTA: Tás a ver Arcanjo? Cumpri com a minha palavra :P
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 28, 2007 8:18 pm

Eu sei, por favor!! Apenas estava a referir que nem sequer é parecido!!
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
zazika
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 5:07 pm

sábado abr 28, 2007 8:28 pm

Pelo que ouvi, no noticiário da SIC, o animal é arraçado de Doberman.

Realmente é lamentável, mas resta saber em que circunstancias o incidente aconteceu, assim é difícil tirar conclusões. Terá sido um ataque gratuito? Duvido... Não terá havido um qq elemento catalisador nesta reacção... Geralmente há.
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sábado abr 28, 2007 8:33 pm

Isto só mostra o que podemos fiar na identificação das raças para a noticia, é o que mais convém.
E ataques, consigo saber de mais casos de mordidas de cães na minha aldeia (nenhum das raças mediáticas) do que casos de ataques noticiados das tais raças, e com eu muito mais gente não teria dificuldade nisto.
Agora, quanto tempo dão até aparecer alguém a dizer que foi o cérebro inchado? 8)
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sábado abr 28, 2007 8:45 pm

JoanaElectra Escreveu:Eu sei, por favor!! Apenas estava a referir que nem sequer é parecido!!
OK, se tu dizes.....

Não me sai é da cabeça a imagem do cão :?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado abr 28, 2007 8:46 pm

Mais uma vez, abriu todos os telejornais...é sempre a mesma coisa. Só faltou alguns adjectivos infelizes habituais: cão assassino, perigoso etc...ainda pensei que o fizessem, mas va lá não o fizeram.

Eu não achei piada nenhuma em ver o rottweiler chamado para a baila, sinceramente. :roll: Se não fossem investigar a raça, esta notícia passava por rottweiler.

O ataque: mulher agarrou cão para proteger dois homens

O ataque ocorreu cerca das 9 horas, numa altura em que a vítima, que já lidava com o cão há uns anos, o terá agarrado para proteger dois indivíduos que se deslocaram à casa para proceder a trabalhos eléctricos.

A senhora não era dona do cão...parece que não é importante, mas é. É claro que situações que o fosse contrariar podia ser perigosa, como foi.

As pessoas, não têm consciência, até onde podem ir. Não sabem que acções podem ser perigosas em determinadas situações.

zazika Escreveu:Pelo que ouvi, no noticiário da SIC, o animal é arraçado de Doberman.

Realmente é lamentável, mas resta saber em que circunstancias o incidente aconteceu, assim é difícil tirar conclusões. Terá sido um ataque gratuito? Duvido... Não terá havido um qq elemento catalisador nesta reacção... Geralmente há.
As pessoas ainda pensam que o dob. puro nasce com as orelhas em pé e o cauda cortada. Nos rott, é as caudas...para muitas pessoas eles já nasciam "sem cauda".
O cão da reportagem, tinham aspecto de dobermann.
<p>susana</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado abr 28, 2007 9:27 pm

Eu ouvi a noticia na TVI e o que disseram é que o cão era arraçado de doberman, apesar de em rodapé dizerem que era doberman.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

sábado abr 28, 2007 9:36 pm

O que eu acho estranho e faz-me pensar é o cão ter atacado daquela maneira uma pessoa conhecida... aquilo houve ali coisa....

então aquele animal que aparece na reportagem não é o cão em causa?
parece uma mistura de root na traseira coma cabeça de dobb
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado abr 28, 2007 10:00 pm

eu mesma fui mordida por um pastor alemão numa circunstancia parecida, o cão estava nervoso a ladrar para dois homens e eu que já o conhecia agarrei-o pelo pescoço (eu tinha uns 9 anos) e mordeu-me, não foi nada muito grave. Esta situação é bem pior, o cão estava a defender o território dele, certo? Não é uma desculpa convincente para muita gente, mas um cão não é uma pessoa :roll:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sábado abr 28, 2007 11:43 pm

Engraçado que o "link" contém a palavra "Rottweiler"
Eu também esta manhã quando li a notícia no jornal 'O Público' online vinha noticiado que a senhora tinha sido atacada por um Rottweiler. Agora, quando li este tópico, voltei à página e constatei que foi corrigido para Doberman. Talvez seja essa a explicação...

Cumps,
Teresa e Óscar :-P
zazika
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 5:07 pm

sábado abr 28, 2007 11:43 pm

Susanastrat,

Em 1º lugar peço desculpa pelo equivoco, pq fui ao SapoXl e qd revi a noticia compreendi que não tinha visto a noticia da SIC mas sim da TVI e nessa noticia o apresentador falou sem duvida de "Doberman arraçado". Entretanto tentei ver no site da TVI e ainda não disponibilizaram o vídeo, se o fizerem entretanto, ponho aqui, A unica coisa que lá está é isto:

http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=802797

Vale a pena ir ver, a mais que não seja, pelo ridículo da noticia!

Susana, não sei se quando escreveu:

susanastrat Escreveu:As pessoas ainda pensam que o dob. puro nasce com as orelhas em pé e o cauda cortada. Nos rott, é as caudas...para muitas pessoas eles já nasciam "sem cauda".

se referia a mim, mas se sim, gostava de lhe dizer que não faço parte do grupo de pessoas que assim pensa, que alias, duvido serem assim tantas, pessoalmente nunca ouvi ninguém dizer uma barbaridade dessas. Curiosamente já reparei que o contrario ás vezes acontece, ficando muito boa gente admirada por lhes dizerem que os exemplares de algumas raças nascem sem cauda!

JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 28, 2007 11:47 pm

cindye Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:Eu sei, por favor!! Apenas estava a referir que nem sequer é parecido!!
OK, se tu dizes.....
E quando o disse foi no sentido de vos dar a entender que, na minha opinião, o cão nem parece um Dob puro...quando ouvi a notícia só referiram Dobermann e não arraçado!

Só coloquei aqui a notícia porque foi com um "Dobermann"...já se sabe que não vale a pena "chover no molhado"... Para a maior parte das pessoas, o Dobermann é um raça que consta na lista... já mesmo quando o fui registar, a Sra. da Junta disse que achava estranho essa raça não estar na lista...A verdade é que toda a gente pensa que está devido ao aspecto e à fama que a raça já teve...Por isso digo que se se tratasse de outra raça, de porte pequeno ou com aspecto menos intimidante, nem sequer aparecia nos noticiários...
J.A.

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo abr 29, 2007 5:00 pm

Nessa notícia, está mesmo um rottweiler, nem foi corrigido. O rott tem as costas largas. :roll:

zazika Escreveu:
Susana, não sei se quando escreveu:[/b][/color]
susanastrat Escreveu:As pessoas ainda pensam que o dob. puro nasce com as orelhas em pé e o cauda cortada. Nos rott, é as caudas...para muitas pessoas eles já nasciam "sem cauda".

se referia a mim, mas se sim, gostava de lhe dizer que não faço parte do grupo de pessoas que assim pensa, que alias, duvido serem assim tantas, pessoalmente nunca ouvi ninguém dizer uma barbaridade dessas. Curiosamente já reparei que o contrario ás vezes acontece, ficando muito boa gente admirada por lhes dizerem que os exemplares de algumas raças nascem sem cauda!

Estava a "falar" do geral das pessoas, pessoas essas que pouco ou nada sabem sobre raças. São essas as pessoas que passam o nome da raça do cão para as notícias. :wink:

Acredite que os há, não foi já a primeira vez que ouvi, essas e outras baboseiras.
Última edição por susanastrat em domingo abr 29, 2007 5:18 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”