abandonar os caes gato repteis etc

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gueu213
Registado: sábado abr 28, 2007 11:48 pm

domingo abr 29, 2007 2:29 am

_ eu aqui neste topico vou falar á kalao_
eu axho uma exostisa deixarem os caes abandunados...
1ºla por irem de viagem nao abandonar o animal mas sim pedir a um vizinho um verternario ou ate um canil para kuidar do animal num determinado tempo :x
2ºLa por ter tido um bebe i se ele for alergico a pelo de cao hamester vende o animal pok é a mellhor suloçao
................continuando por ai fora..........................
eu sempre cuidei dos meus animais, eu tb sei ke é horrivel kuando eles morrem mas é a lei da naturexa.

lembre-se ke o cao gato hamster passaro reptil nao esta no seu habitade natural :|
se nao tiver tempo pa ele mais pode faxer é vendelo porke um animal fika saturado tar fechado numa varanda num kuarto numa kozinha sei la 5h a 18 horas ou ate mais
:roll: se consegue melhorar a vida dos outros entao falo

[/quote][/b]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 29, 2007 8:08 am

Epá, ouça, pode escrever em português ? Tenho mais facilidade em ler a Ilíada em grego do que este seu tópico e não devia ser assim, pois não ?

Tenha respeito por quem lê.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
zazika
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 5:07 pm

domingo abr 29, 2007 12:25 pm

Cum canéco, não entendi patavina!!

Porque é que não escreve de forma a que todos possamos entender o seu ponto de vista? É que na volta , até escreveu alguma coisa interessante... Traduza lá o texto!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo abr 29, 2007 12:47 pm

Eu também não consigo perceber nada, só percebi que está indignado com alguém que abandonou algum animal... :?

Não precisa escrever assim, tem todo o tempo para escrever; é melhor escrever num português perceptível.
<p>susana</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo abr 29, 2007 1:45 pm

Do que consegui decifrar deste tópico, o conteúdo até faz algum sentido (embora não traga nada de novo), agora a lingua em que foi escrito é que não sei qual é....

E escrito em calão porquê?
Estava com pressa para ir às compras ou não sabe mesmo escrever em Português e justifica-se com o "calão"?

Presumo que o autor seja ainda bastante jovem, que vai ficar amuado com estas críticas, etc, etc, mas pense que não se trata de criticar por criticar.
Temos uma língua que devemos preservar e aprender o melhor possível, porque se não formos nós portugueses a fazê-lo, mais ninguém o fará! Além disso estamos num fórum, (bem diferente do envio de sms's ou do MSN), certo? :wink:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

domingo abr 29, 2007 3:22 pm

O sentimento é belo. O estilo deplorável 8)
gaby1994
Membro Júnior
Registado: sexta abr 27, 2007 6:06 pm

domingo abr 29, 2007 3:56 pm

apesar de ter entendido o que voce escreveu tambem acho que voce devia falar portugues correcto (pelo menos um poukinho correcto :D ) porque aqui não é o msn. Eu por acaso tou acustumada a escrever na internet assim, mas faço um esforço aqui, porque aqui há pessoas que não entendem esse tipo de lingugem (e ja agr isso é linguagem de Internet não calão :D ) Desculpa se eu tiver te ofendido mas não era a minha intensão :)
lolitadj
Membro Júnior
Registado: sexta ago 25, 2006 3:52 pm

domingo abr 29, 2007 4:17 pm

Olá, Tanta gente a criticar, de certeza que entenderam... não repararam na foto do rapaz? não repararam que é novito? O importante aqui é que ele pense...é muito importante que ele pense assim, com a idade que tem. Poucos são os com a idade dele que, visitam um site de animais. Um bem haja para ele. Beijos a todos
gaby1994
Membro Júnior
Registado: sexta abr 27, 2007 6:06 pm

domingo abr 29, 2007 4:32 pm

olá novamente
lolitadj tens razão mas nós (pelo menos eu :D ) estamos apenas a lhe dizer que num site como esse não é muito bom falar com essa linguagem ( eu tenho 12 anos e não é por causa disso que tou a falar linguagem da Internet, na verdade eu falo assim com os meus colegas na internet mas aí eu sei que eles entendem aqui alguns entendem e otros não)

Mas na mesma eu entendo o seu ponto de vista
Espero não ter chateado nem a ti (lolitadj) nem ao gueu213.

Xau

obs: lolitadj espero que não tenhas ficado a pensar que eu sou uma menina mal-educada :D :D :D
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo abr 29, 2007 4:49 pm

gureu213 escreveu:

"_ eu aqui neste topico vou falar á kalao_
eu axho uma exostisa deixarem os caes abandunados...
1ºla por irem de viagem nao abandonar o animal mas sim pedir a um vizinho um verternario ou ate um canil para kuidar do animal num determinado tempo
2ºLa por ter tido um bebe i se ele for alergico a pelo de cao hamester vende o animal pok é a mellhor suloçao
................continuando por ai fora..........................
eu sempre cuidei dos meus animais, eu tb sei ke é horrivel kuando eles morrem mas é a lei da naturexa.

lembre-se ke o cao gato hamster passaro reptil nao esta no seu habitade natural
se nao tiver tempo pa ele mais pode faxer é vendelo porke um animal fika saturado tar fechado numa varanda num kuarto numa kozinha sei la 5h a 18 horas ou ate mais
se consegue melhorar a vida dos outros entao falo

[/quote][/b]"

Eu traduzo para os que não entenderam, cá vai:

_Eu aqui neste tópico vou falar é calão_
Eu acho uma injustiça deixarem os cães abandonados...
1º Lá por irem de viagem não deviam abandonar o animal, mas sim, pedir a um vizinho, a um veterinárioou até a um canil para cuidar do animal num determinado tempo.
2º Lá por ter tido um bebé e se ele for alérgico a pêlo de cão, hamestr, etc, vendem o animal, porque é a melhor solução.
.................. continuando por aí fora.........................
Eu sempre cuidei dos meus animais e também sei que é horrível quando eles morrem, mas é a lei da natureza.
Lembre-se que o cão, gato, hamestr, pássaro, réptil, etc. não está no seu habitat natural.
Se não tiver tempo para, o melhor que pode fazer é vendê-lo, porque um animal fica saturado, por estar fechado numa varanda, num quarto, numa cozinha, entre outros lugares, sei lá, 5 ou 18h, se não for mais.
Se consegue melhorar a vida dos outros então falo (esta não entendi muito bem)

Fim!

Acho que agora já toda a gente entende! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo abr 29, 2007 5:14 pm

lolitadj Escreveu:Olá, Tanta gente a criticar, de certeza que entenderam... não repararam na foto do rapaz? não repararam que é novito? O importante aqui é que ele pense...é muito importante que ele pense assim, com a idade que tem. Poucos são os com a idade dele que, visitam um site de animais. Um bem haja para ele. Beijos a todos
É novito e ...? se é novo ainda está em idade de aprender que é incorrecto e uma grande falta de respeito pelos outros escrever deste modo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 29, 2007 7:26 pm

Nem mais.É que se escreve à calão isso só demonstra que não acha que a sua própria escrita e ideias têm algum valor.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”