http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... idCanal=10
Outro incidente!!
Moderador: mcerqueira
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
há quem os recomende para brincar com crianças com mais de cinco anos. As de menor idade podem ter dificuldades em dominá-los devido ao seu porte e força física.
Mais uma moedinha, mais uma viagem 
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Até a "febre" desaparecer, este tipo de notícia vai "aparecer que nem cogumelos".
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
lilin
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Existem tantos incidentes destes, e grande parte nem sequer aparecem nas noticias....
a não ser, claro, que sejam infligidos pelas raças estigmatizadas que todos conhecemos.. Até me espanta a mordida de um Husky ter sido noticia.
a não ser, claro, que sejam infligidos pelas raças estigmatizadas que todos conhecemos.. Até me espanta a mordida de um Husky ter sido noticia.
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Se havia pessoas, que pensavam que só os p.p. mordem ...já podem ver que não. E qualquer cão de porte grande se morder faz estrago.
O mal disto é que não se acaba com a lista, apenas se acrescentam algumas raças que até aqui, estão fora.
Mas mesmo assim as notícias não são exactamente iguais se fosse um rott ou um pit, o título era bem pior, não dispensava o "perigoso", "assassino" etc.
O mal disto é que não se acaba com a lista, apenas se acrescentam algumas raças que até aqui, estão fora.
Mas mesmo assim as notícias não são exactamente iguais se fosse um rott ou um pit, o título era bem pior, não dispensava o "perigoso", "assassino" etc.
<p>susana</p>
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Nem mais!susanastrat Escreveu:Se havia pessoas, que pensavam que só os p.p. mordem ...já podem ver que não. E qualquer cão de porte grande se morder faz estrago.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
hummm...isto está muito mal contado...com toda a certeza lhe corre nas veias o sangue de um qualquer potencialmente perigoso...
O meu hamster mordeu-me um dedo...devo chamar a imprensa? As sequelas fisicas não são muitas, mas que diabo...fiquei traumatizada
Brincadeiras à parte...acidentes com cães, grandes, pequenos, brincalhões e fofinhos sempre existiram...o problema realmente grave é a forma como está a ser mediatizado, e toda a desinformação que está a ser fornecida pela comunicação social pode ter consequências realmente graves...é isso que me preocupa. Lamento tanto que um cão morda gravemente uma pessoa, como lamento que um motorista alcoolizado atropele alguém...muitas vezes mortalmente...a única diferença é que normalmente tenho pena do cão...a verdade é que as pessoas se babam por noticias destas ao jantar...é pena, mas cada um tem o que merece...se calhar merecemos esta comunicação social, não sei
O meu hamster mordeu-me um dedo...devo chamar a imprensa? As sequelas fisicas não são muitas, mas que diabo...fiquei traumatizada
Brincadeiras à parte...acidentes com cães, grandes, pequenos, brincalhões e fofinhos sempre existiram...o problema realmente grave é a forma como está a ser mediatizado, e toda a desinformação que está a ser fornecida pela comunicação social pode ter consequências realmente graves...é isso que me preocupa. Lamento tanto que um cão morda gravemente uma pessoa, como lamento que um motorista alcoolizado atropele alguém...muitas vezes mortalmente...a única diferença é que normalmente tenho pena do cão...a verdade é que as pessoas se babam por noticias destas ao jantar...é pena, mas cada um tem o que merece...se calhar merecemos esta comunicação social, não sei
"Estranho" e quanto a mim até revoltante é: porque raio nas notícias da RTP 1, hoje à hora do almoço quando lançam a notícia não mencionam a raça do animal mas aparecem fotos de pitt bull e rott?
Posteriormente fica-se a saber que afinal até era um husky...tão fofinhos de olhos azuis...
E porque ninguém pergunta o que fez a criancinha para o cão a ter mordido? e onde estavam os pais da criancinha? Não quero julgar nada nem ninguém...aliás até já me custa ouvir sempre as mesmas histórias...secalhar até me escapou algum pormenor...
Posteriormente fica-se a saber que afinal até era um husky...tão fofinhos de olhos azuis...
E porque ninguém pergunta o que fez a criancinha para o cão a ter mordido? e onde estavam os pais da criancinha? Não quero julgar nada nem ninguém...aliás até já me custa ouvir sempre as mesmas histórias...secalhar até me escapou algum pormenor...
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Bem, isso é que é mesmo ridículo...possa!!yahpin Escreveu:"Estranho" e quanto a mim até revoltante é: porque raio nas notícias da RTP 1, hoje à hora do almoço quando lançam a notícia não mencionam a raça do animal mas aparecem fotos de pitt bull e rott?
J.A.
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Estas notícias andam cada vez melhores! E depois quem as escreve...uiiiiii
Para comentar, não sei se prefiro esta, se o pequeno-almoço do Eusébio....
Por falar nisso...alguém sabe o que é que ele almoçou hoje? É que já sinto falta de saber essas pequeninas notícias sempre TÃO importantes....
Para comentar, não sei se prefiro esta, se o pequeno-almoço do Eusébio....
Por falar nisso...alguém sabe o que é que ele almoçou hoje? É que já sinto falta de saber essas pequeninas notícias sempre TÃO importantes....
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Foi exactamente o que eu achei Joana, e quem se ficasse por aquela primeira abordagem nunca iria imaginar que tinha sido um Husky!
Aliás esta situação já está de tal forma estigmatizada que para quem for mais leigo no assunto e estamos a falar provavelmente de uma maioria considerável, fica sempre com a ideia de que "foi mais um ataque daqueles cães perigosos que mordem toda a gente"

Aliás esta situação já está de tal forma estigmatizada que para quem for mais leigo no assunto e estamos a falar provavelmente de uma maioria considerável, fica sempre com a ideia de que "foi mais um ataque daqueles cães perigosos que mordem toda a gente"
Todos os cães são agressivos ou meigos, consoante o tratamento que os donos lhes dão.
Eu já tive dois Huskys e eram de uma meiguice extrema , jamais me passaria pela cabeça que aquelas duas criaturas pudessem atacar o meu filho, que na altura tinha 8 anos. E se o meu filho brincava com eles, deitava-se no chão a brincar com eles e com uma bola e nunca houve o menor indício de agressividade por parte dos cães.
Falam tanto da agressividade do rottweilers... eu conheço um casal que vive com um , num apartamento e o cão é extremamente manso e meigo.
O problema são os donos e a forma como tratam os cães.
Mas está a ser aflitiva a divulgação de tantos casos de animais a atacar as pessoas.
Não sei o que se passa
Eu já tive dois Huskys e eram de uma meiguice extrema , jamais me passaria pela cabeça que aquelas duas criaturas pudessem atacar o meu filho, que na altura tinha 8 anos. E se o meu filho brincava com eles, deitava-se no chão a brincar com eles e com uma bola e nunca houve o menor indício de agressividade por parte dos cães.
Falam tanto da agressividade do rottweilers... eu conheço um casal que vive com um , num apartamento e o cão é extremamente manso e meigo.
O problema são os donos e a forma como tratam os cães.
Mas está a ser aflitiva a divulgação de tantos casos de animais a atacar as pessoas.
Não sei o que se passa
Hoje enquanto passeava as minhas cadelas oiço esta frase brilhante: Que se passa com os cães? Já vis-te, mais uma criança atacada? Mas os animais estão a enlouquecer?
São as nossas noticias e o seu resultado. Se continuar assim, não tarda nada e vamos passar por um mau bocado
São as nossas noticias e o seu resultado. Se continuar assim, não tarda nada e vamos passar por um mau bocado
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
A comunicação social descobriu que qualquer notícia desse género dá audiências brutais. 
<p>susana</p>