Caros forenses!
Perdoem-me se acham que não devia por estes artigos aqui no forum, mas não resisti e resolvi partilhar convosco.
Atenção, encontrei isto na net, por isso não sei até que ponto é verdade.
Gosto especialmente da forma como acabaram as coisas para a dona do "PIT", no ultimo artigo.
Quem me dera que por cá tb fosse assim!!
CANICHE ATACA " PITTBULL "
Um caniche atacou um " pitbull" próximo de Gotemburg, na Suécia, e atirou-se à dona dele mordendo-a numa perna quando ela tentou defender o cão. O dono do caniche disse que o seu cão se acercara do " pitbull " amistosamente, mas que a brincadeira degenerou em luta porque o outro não gostou do " amigo ".
Refira-se que o caniche é tido como uma raça dócil e calma, enquanto o " pitbull " ( não sendo reconhecido oficialmente como uma raça, na Europa, por ausência de topologia ) é frequentemente apontado como agressivo e " cão de luta ".
HOMEM DEFENDE-SE À DENTADA
Um homem que fugia a pé, depois de ter sido detido por conduzir um carro roubado, em Ohio, nos Estados Unidos, foi apanhado por um cão-polícia que o mordeu no braço. Mas o indivíduo resolveu contra-atacar também à dentada, mordendo a cabeça do animal para que ele aliviasse
a pressão dos dentes. Só que o resultado foi ainda pior : o cão reagiu mordendo ainda com mais força de tal forma que partiu um dos dentes, o qual ficou cravado no braço do indivíduo. E só pode ser retirado cirurgicamente.
CONDENAÇÃO EXEMPLAR
O tribunal correcional de Estrasburgo (Leste) condenou a dois meses de prisão com direito a "sursis" uma jovem de 22 anos que saiu de férias no verão passado e deixou seu Pitbull amarrado no aquecedor, informaram fontes judiciais. Além disso, a dona do cão foi condenada a pagar uma multa de 2 mil francos (270 dólares) e 5 mil francos (700 dólares) por danos e perdas à Sociedade Protetora de Animais (SPA). Acusada por "acto de crueldade contra um animal doméstico", a jovem, que vive em Estrasburgo, está proibida em definitivo de possuir animais. O Pitbull, abandonado sem água nem comida enquanto sua proprietária passava
féridas com sua família na Argélia, foi acolhido pela SPA, avisada pelos vizinhos, alertados pelos gemidos do animal.
Abraços
3 artigos interessantes.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ó Pjoc,Refira-se que o caniche é tido como uma raça dócil e calma,
com que então o caniche é tido como calmo e dócil ?
Pois eu sempre ouvi dizer que o mal do caniche (cão muito inteligente) é ser muito nervoso. E quanto mais pequenos, pior.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ó Pjoc,Refira-se que o caniche é tido como uma raça dócil e calma,
com que então o caniche é tido como calmo e dócil ?
Pois eu sempre ouvi dizer que o mal do caniche (cão muito inteligente) é ser muito nervoso. E quanto mais pequenos, pior.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Que Deus (e os forenses) me perdoem mas eu não gosto de todos os cães. Não gosto nada daqueles pequeninos que passam a vida a ladrar e que arreganham a dentuça mal uma pessoa se aproxima deles. Então se têm os dentes de baixo proeminentes ....
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Os nossos governantes gostam mto dimitar o estrangeiro mas obviamente para a sua propria comodidade.
Os English condenam e aplicam condenações aos criadores q maltratam e/ou matam os caes.
Sei duma criadora mto conhecida internacionalmente q devido a nao tomar os devidos cuidados numa viagem e por consequentemente terem morrido caes nessa viagem foi condenada e julgada severamente e retirados os meritos como criadora.
Isto acontecer em portugal?É por enquanto um sonho
Os English condenam e aplicam condenações aos criadores q maltratam e/ou matam os caes.
Sei duma criadora mto conhecida internacionalmente q devido a nao tomar os devidos cuidados numa viagem e por consequentemente terem morrido caes nessa viagem foi condenada e julgada severamente e retirados os meritos como criadora.
Isto acontecer em portugal?É por enquanto um sonho