Purina boa,media ou má ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Desculpem lá outra vez o mesmo tema de ração ,mas é que estou com uma certa dificuldade de encontrar a ração que a minha cadela estava a comer (Eukanuba),a unica que encontrei para raça pequena e adulta foi esta Purina ,ou Pedigri .eu comprei a Purina e misturei com um pouco de Eukanuba que tinha levado ,mas já fui a 3 lojas e não vendem ,se tiver de mudar qual será melhor ? Ela está a comer essa Purina ,mas se for uma má ração eu compro outra ,é que aqui não tem muita escolha de ração .Obrigádo
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
A pedigree é má.
A purina, depende. A Purina one, a pro plan não são más. No caso de ser a purina standard, vendida nos supermercados não gosto.
Procure dar uma ração de gama premium ou super premium.
A pedigree não gosto, tem muitos aditivos artificiais...prejudiciais.
A purina, depende. A Purina one, a pro plan não são más. No caso de ser a purina standard, vendida nos supermercados não gosto.
Procure dar uma ração de gama premium ou super premium.
A pedigree não gosto, tem muitos aditivos artificiais...prejudiciais.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!
Ok...já sei que me vão chamar nomes...mas poxa...é so fazer pesquisar lá em cima...existem milhentos topicos sobre rações aqui na Arca...é que não é um nem dois...são milhentos mesmo.
Não custa nada e dá no fundo menos trabalho... é só clicar no botão Pesquisar...aquele que tem uma lupa...la em cima ao lado do botão/link FAQ... este!!
Arcanjo
Ok...já sei que me vão chamar nomes...mas poxa...é so fazer pesquisar lá em cima...existem milhentos topicos sobre rações aqui na Arca...é que não é um nem dois...são milhentos mesmo.
Não custa nada e dá no fundo menos trabalho... é só clicar no botão Pesquisar...aquele que tem uma lupa...la em cima ao lado do botão/link FAQ... este!!

Arcanjo
-
- Membro
- Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm
A Dog Chow da prina também nao é má! Experimenta.. é mais barata mas so em vendida em lojas! Mas se tiveres mesmo possibilidade da raçao premium... das elhores mesmo, pk se fores a faxer as contas o teu cao está no maximo a comer o valor de um cafe por dia...
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois não existe cães perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
-
- Membro Veterano
Arcanjo Escreveu:Boas!
Arcanjo

Pensei que fosses dizer para dar carne crua..

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
Filipa_Cunha Escreveu:A Dog Chow da prina também nao é má! Experimenta.. é mais barata mas so em vendida em lojas! Mas se tiveres mesmo possibilidade da raçao premium... das elhores mesmo, pk se fores a faxer as contas o teu cao está no maximo a comer o valor de um cafe por dia...
Não me agrada nada...Ground yellow corn, poultry by-product meal, animal fat preserved with mixed-tocopherols (form of Vitamin E), corn gluten meal, brewers rice, soybean meal, animal digest, calcium carbonate, calcium phosphate, salt, potassium chloride, L-Lysine monohydrochloride, choline chloride, zinc sulfate, Vitamin E supplement, zinc proteinate, ferrous sulfate, added color (Red 40, Yellow 5, Blue 2, Yellow 6), manganese sulfate, manganese proteinate, niacin, Vitamin A supplement, copper sulfate, calcium pantothenate, copper proteinate, garlic oil, pyridoxine hydrochloride, Vitamin B-12 supplement, thiamine mononitrate, Vitamin D-3 supplement, riboflavin supplement, calcium iodate, menadione sodium bisulfite complex (source of Vitamin K activity), folic acid, biotin, sodium selenite.
P-4101

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Não seja por isso...susanastrat Escreveu:Arcanjo Escreveu:Boas!
Arcanjo
![]()
![]()
![]()
Pensei que fosses dizer para dar carne crua..
E que tal uma carninha crua???
Arcanjo
-
- Membro Veterano

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Existem boas rações que não são premium. Existe uma portuguesa, elaborada por um veterinário, que estou a dar às minhas cadelas presentemente, e não tenho razão de queixa, até porque a rott fazia alergia à nutro através da pele com descamações, e a RC fazia-lhe diarreia e vómitos, e esta caiu do céu!!
-
- Membro Veterano
Pois, mas eu vou encontrar a mesma que ela estava a comer, ou uma de igual valor nutritivo ,a resposta que queria, era saber a qualidade desta que comprei mas já vi que é
Vou procurar, e por PM já me ajudaram bastante obrigada.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm
A minha cadela teve um boa experiencia com a Purina Proplan, mas depende sempre de animal para animal, no entanto penso que será a melhor da gama Purina. 

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 23, 2007 9:01 pm
A Royal Canin tem uma gama de rações adequadas. O meu cão nunca teve problemas com elas desde um mês aos três anos. Agora como fugiu ou desapareceu.....
a ração que utilizava era daPurina Pro Plan, mas pq pensei que estaria a dar uma ração das melhores, o espanto foi qd a minha vet me informou que as melhores seriam royal canin ou a hills, e descobri que em termos de preço a royal canin não é mt diferente da pro plan
-
- Membro Veterano
Obrigáda pela ajuda e preocupação de alguns ,já encontrei a comida que a Tuga comia(Eukanuba)Perguntei a um senhor que estava a passear o seu cão e ele informou-me um vet que vendia ,andei pra caramba mas encontrei a mesma só o tamanho das bolinhas de ração ,são mais pequenas mas é igual, adulta raça pequena .Já parei com a
Beijinhos a todos