Ferida numa almofadinha da pata!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SofiaSequeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am

segunda mai 07, 2007 11:13 am

o meu Joka está bem melhor dos olhitos! Alias levamo-lo novamente à vet que disse para não nos preocuparmos pois anda muito pó no ar e vento! è normal que ande com os olhitos mais irritados porque não tem pelo para proteger....

Logo, nada de antibióticos!!!

Mas como o meu Joka tem que ter sempre alguma coisa, agora arranjou uma brincadeira numa patola! Fez um corte numa das almofadas da pata, felizmente não é naquelas que assentam no chão, mas é grandinho!!! Liguei para a vet q disse para ir desinfectando e vendo, se ficar com mau aspecto para lá ir, senão que cicatriza por si....

Já viram isto!!! o canito tem sempre alguma coisa!!! Já se começam a ver os cabelos brancos na minha cabeleira!!!! Ahhh já para não falar que ontem andava com um bocado de tosse!!!

Ai a minha vida!!! :o
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda mai 07, 2007 12:36 pm

se é uma das que não apoia no chão, não deve haver problema de maior :wink: Penso que as almofadas cicratizam bastante bem, desde de que fiquem "sossegadas" :wink: Ou seja, se vir que ele vai lamber muito a pata ou lhe coloca um funilzito ou tapa a ferida com uma gaze e ligadura... sinceramente, qual das duas a pior para eles, mas é para o bem dos meninos :wink:
A vet disse-lhe que produto usar?
O meu no outro dia saiu a coxear de umas ervas, fiquei logo em alerta. Levantei-lhe logo a pata e tinha um espinho enorme espetado na almofada. Tirei-lhe e não se queixou mais, parecia que não tinha tido nada. Eles são valentes e aguentam mais do que nós julgamos :P
SofiaSequeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am

segunda mai 07, 2007 3:49 pm

sim eles são valentes! eu por outro lado! bem fico logo doente! ou é porque ele fez uma ferida ou é porque tosse! Enfim! e as vezes acho q ele dá conta e faz q está pior para eu ficar ainda mais desesperada!

eu ando a desinfectar com agua oxigenada e betadine! a vet não disse nada mas por norma é isto que se usa! ele n lambe muito mas deve-lhe doer alguma coisa pois quando lhe toco com o algodão ele ressente-se!

a tosse é que ele de quando em vez tem! deve ser do pó, não sei, mas como ontem o sacana roubou-me a vassoura qd eu andava a lavar o patio, com sonasol verde, fiquei em panico! pensei q ele tinha engolido o liquido e estava a tossir porque estava intoxicado!

o meu marido diz que eu ponho o cão mais doente do que ele está! Mas fico MESMO preocupada com ele!!!!

ahhhh por falar em meu marido.... ele anda preocupadissimo com um dogue alemão bebé que anda perdido lá na Maia! Se puderem ajudar vejam a mensagem dele aqui no forum! ele dá pelo nome de mr smith!!

vamos lá ver se a patola do meu joka fica boa! e a tosse desaparece!
ás tantas anda meio constipado! se é que é possivel um cão constipar-se!
tichynha
Registado: sexta ago 25, 2006 2:20 pm

segunda mai 07, 2007 4:41 pm

é possivel...

os animais tb ficam constipados .... já levei uma gata ao vet a pensar no pior .. e ela "só" tinha uma gripezita :D
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça mai 08, 2007 1:16 am

encontrei agora um canito (é suicida, para se ir meter com o meu só pode ser suicida :roll: ) que se fartou de espirrar o caminho todo, devia estar com frio 8) Agora está aqui a dormir, não espirrou mais... maricas :roll:
Responder

Voltar para “Cães”