nao entendo
Moderador: mcerqueira
o meu cão desde que escapou enquanto foi num passeio há noite, algo que de vez em quando faz, e aparecer em casa mais tarde, não quer ir á rua, e esconde-se debaixo da mesa e se alguém lhe tenta tocar rosna e não quer de maneira nenhuma ir á rua, não tem vontade de comer or beber. nao percebo o que se passa ele nunca agiu assim, estou muito preocupada. se durar mais alguens dias vou ao veterinario com ele. ja ninguem teve este tipo de esperiencia?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
isso é a gozar ou a falar a sério?! se durar mais alguns dias pode ser que seja tarde de mais... a ida ao veterinário não deve ser adiada... se não come nem bebe... javascript:emoticon(':o')... imagine-se a si sem comer nem beber e ninguém o levava ao médico (é basicamente a mesma coisa...).
Joana.
Joana.
A minha cadela já deixou de comer, mas foi por causa de ossos que ficaram nos intestinos... Tentava defecar e não conseguía e como estava obstruída nos intestinos não ingeria comida. Ainda cheguei a comprar na farmácia um produto que provocasse diarreia, mas não resultou. O veterinário disse que se tivesse ficado mais uns dias assim, tinha morrido.
Não comer é muito grave.
Também uma cadela que tive (mãe da outra) deixou de comer quando lhe tirei as crias. Recusava-se a comer determinantemente. O veterinário lá me deu uns comprimidos que eu lhe tinha de fazer engolir... e ao fim de algum tempo ficou boa. Infelizmente morreu à cerca de 4 meses... mas foi devido à idade avançada. Tinha 17 anos.

Não comer é muito grave.
Também uma cadela que tive (mãe da outra) deixou de comer quando lhe tirei as crias. Recusava-se a comer determinantemente. O veterinário lá me deu uns comprimidos que eu lhe tinha de fazer engolir... e ao fim de algum tempo ficou boa. Infelizmente morreu à cerca de 4 meses... mas foi devido à idade avançada. Tinha 17 anos.
-
- Membro
- Registado: quinta out 12, 2006 8:32 pm
- Contacto:
Milly Escreveu:o meu cão desde que escapou enquanto foi num passeio há noite, algo que de vez em quando faz, e aparecer em casa mais tarde ........se durar mais alguns dias vou ao veterinario com ele.

se durar mais alguns dias é que vai ao vet?!!!!!

e depois, não querendo fazer juizos de valor, mas não posso deixar de comentar o facto de, já que o seu cão tem tendência a fugir, porque é que não o passeia SEMPRE à trela?????
Não entendo como pode facilitar, já não chega qdo as desgraças acontecem qdo têm de acontecer?!!!!
<strong>:. Eicko de Aarõn del Tajo</strong>
Boxer não é um cão... é uma paixão!!
Boxer não é um cão... é uma paixão!!
Didodane: o facto de deixar de ser endémica não quer dizer que não hajam casos esporádicos.
Ora veja a malária, basta uma pessoa estar num local endémico e regressar infectada para o país de origem e tem um caso esporádico. Essa pessoa dificilmente passará a doença a outras pessoas porque era necessário um mosquito de determinada espécie picá-la em determinada fase da doença e depois picar uma pessoa saudável.
No caso da raiva a difusão é bem mais fácil, basta o contacto de uma ferida aberta com a saliva de um animal infectado.
Para a próxima antes de disparar, informe-se.
Ora veja a malária, basta uma pessoa estar num local endémico e regressar infectada para o país de origem e tem um caso esporádico. Essa pessoa dificilmente passará a doença a outras pessoas porque era necessário um mosquito de determinada espécie picá-la em determinada fase da doença e depois picar uma pessoa saudável.
No caso da raiva a difusão é bem mais fácil, basta o contacto de uma ferida aberta com a saliva de um animal infectado.
Para a próxima antes de disparar, informe-se.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Já é mau o facto de sair à rua e esperar que venha para casa. A continuar assim qualquer dia bem pode esperar sentado/a...
Se ele não está bem e reconhece que não está, de que está à espera para o levar ao vet? Muita coisa pode ter acontecido....
Se ele não está bem e reconhece que não está, de que está à espera para o levar ao vet? Muita coisa pode ter acontecido....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Migael Escreveu:A minha cadela já deixou de comer, mas foi por causa de ossos que ficaram nos intestinos... Tentava defecar e não conseguía e como estava obstruída nos intestinos não ingeria comida. Ainda cheguei a comprar na farmácia um produto que provocasse diarreia, mas não resultou. O veterinário disse que se tivesse ficado mais uns dias assim, tinha morrido.![]()
Não comer é muito grave.

que se queiram auto medicar a voces por mim estão á vontade, agora parem de se armar em Veterinarios tá? obrigadinha.
Bita, tem toda a razão!
A automedicação em animais pode ser desastrosa, porque eles não metabolizam a maioria dos fármacos das mesma maneira que nós!!! Pode inclusivamente resultar em morte, por isso, não arrisquem, se os vossos bichos não parecem bem, levem-nos ao vet.
A automedicação em animais pode ser desastrosa, porque eles não metabolizam a maioria dos fármacos das mesma maneira que nós!!! Pode inclusivamente resultar em morte, por isso, não arrisquem, se os vossos bichos não parecem bem, levem-nos ao vet.
Artemysa,
Tenha calma, porque eu não "disparei". Informe-se você também. Embora a vacina seja obrigatória, a raiva foi erradicada de Portugal e da Europa há uns bons anitos e os animais que provém de países onde ela ainda ocorre não entram de qualquer modo.
Cumprimentos.
Tenha calma, porque eu não "disparei". Informe-se você também. Embora a vacina seja obrigatória, a raiva foi erradicada de Portugal e da Europa há uns bons anitos e os animais que provém de países onde ela ainda ocorre não entram de qualquer modo.
Cumprimentos.
em portugal até pode ñ haver casos registados mas essa de ter sido erradicada da europadinodane Escreveu:Artemysa,
Cumprimentos.

Nelson
P.S. e sai um martini para a mesa do canto

A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
obrigada pelas vossas respostas.
ele hoje ta normal, ja comeu, ja foi a rua todo contente. acho que talvez tera sido algo psicologico, porque fisicamente ele não ta doente. no entanto eu preocupo me sempre que ele nao parece contente, e logo por ir a rua que e o que ele mais gosta. obrigada
ele hoje ta normal, ja comeu, ja foi a rua todo contente. acho que talvez tera sido algo psicologico, porque fisicamente ele não ta doente. no entanto eu preocupo me sempre que ele nao parece contente, e logo por ir a rua que e o que ele mais gosta. obrigada