nao entendo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Milly
Registado: quarta jan 26, 2005 1:12 am

segunda mai 07, 2007 9:38 pm

o meu cão desde que escapou enquanto foi num passeio há noite, algo que de vez em quando faz, e aparecer em casa mais tarde, não quer ir á rua, e esconde-se debaixo da mesa e se alguém lhe tenta tocar rosna e não quer de maneira nenhuma ir á rua, não tem vontade de comer or beber. nao percebo o que se passa ele nunca agiu assim, estou muito preocupada. se durar mais alguens dias vou ao veterinario com ele. ja ninguem teve este tipo de esperiencia?
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

segunda mai 07, 2007 10:06 pm

isso é a gozar ou a falar a sério?! se durar mais alguns dias pode ser que seja tarde de mais... a ida ao veterinário não deve ser adiada... se não come nem bebe... javascript:emoticon(':o')... imagine-se a si sem comer nem beber e ninguém o levava ao médico (é basicamente a mesma coisa...).

Joana.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 07, 2007 10:38 pm

Milly,

Imagine que o animal comeu algo envenenado, vai ficar à espera do quê para levá-lo ao veterinário?? Não pode esperar mais, aja já!
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

segunda mai 07, 2007 10:48 pm

Ou que foi picado por algum mosquito, ou pior, mordido por algum animal com raiva...

Concordo com a didodane, não espere mais para ir ao vet!
Migael
Membro
Registado: segunda mai 07, 2007 8:22 am

segunda mai 07, 2007 11:09 pm

A minha cadela já deixou de comer, mas foi por causa de ossos que ficaram nos intestinos... Tentava defecar e não conseguía e como estava obstruída nos intestinos não ingeria comida. Ainda cheguei a comprar na farmácia um produto que provocasse diarreia, mas não resultou. O veterinário disse que se tivesse ficado mais uns dias assim, tinha morrido. :!:

Não comer é muito grave.

Também uma cadela que tive (mãe da outra) deixou de comer quando lhe tirei as crias. Recusava-se a comer determinantemente. O veterinário lá me deu uns comprimidos que eu lhe tinha de fazer engolir... e ao fim de algum tempo ficou boa. Infelizmente morreu à cerca de 4 meses... mas foi devido à idade avançada. Tinha 17 anos.
dinodane
Membro Veterano

terça mai 08, 2007 12:42 am

Artemysa,

A raiva deixou de ser endémica em Portugal há uns bons anos.

Cumprimentos para todos.
Webmasterdevil
Membro
Registado: quinta out 12, 2006 8:32 pm
Contacto:

terça mai 08, 2007 12:46 am

Milly Escreveu:o meu cão desde que escapou enquanto foi num passeio há noite, algo que de vez em quando faz, e aparecer em casa mais tarde ........se durar mais alguns dias vou ao veterinario com ele.
:o :o

se durar mais alguns dias é que vai ao vet?!!!!! :o Como é que é possível?! o cão não fala, não pode dizer o que se passou, leve-o ao vet o mais rápido possível ou está à espera de alguma desgraça????!!!

e depois, não querendo fazer juizos de valor, mas não posso deixar de comentar o facto de, já que o seu cão tem tendência a fugir, porque é que não o passeia SEMPRE à trela?????
Não entendo como pode facilitar, já não chega qdo as desgraças acontecem qdo têm de acontecer?!!!!
<strong>:. Eicko de Aar&otilde;n del Tajo</strong>

Boxer n&atilde;o &eacute; um c&atilde;o... &eacute; uma paix&atilde;o!!
Artemysa
Membro Veterano

terça mai 08, 2007 11:58 am

Didodane: o facto de deixar de ser endémica não quer dizer que não hajam casos esporádicos.

Ora veja a malária, basta uma pessoa estar num local endémico e regressar infectada para o país de origem e tem um caso esporádico. Essa pessoa dificilmente passará a doença a outras pessoas porque era necessário um mosquito de determinada espécie picá-la em determinada fase da doença e depois picar uma pessoa saudável.

No caso da raiva a difusão é bem mais fácil, basta o contacto de uma ferida aberta com a saliva de um animal infectado.

Para a próxima antes de disparar, informe-se.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mai 08, 2007 12:05 pm

Já é mau o facto de sair à rua e esperar que venha para casa. A continuar assim qualquer dia bem pode esperar sentado/a...

Se ele não está bem e reconhece que não está, de que está à espera para o levar ao vet? Muita coisa pode ter acontecido....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 08, 2007 12:05 pm

Migael Escreveu:A minha cadela já deixou de comer, mas foi por causa de ossos que ficaram nos intestinos... Tentava defecar e não conseguía e como estava obstruída nos intestinos não ingeria comida. Ainda cheguei a comprar na farmácia um produto que provocasse diarreia, mas não resultou. O veterinário disse que se tivesse ficado mais uns dias assim, tinha morrido. :!:

Não comer é muito grave.

Também uma cadela que tive (mãe da outra) deixou de comer quando lhe tirei as crias. Recusava-se a comer determinantemente. O veterinário lá me deu uns comprimidos que eu lhe tinha de fazer engolir... e ao fim de algum tempo ficou boa. Infelizmente morreu à cerca de 4 meses... mas foi devido à idade avançada. Tinha 17 anos.

:o :o :o , não sei se é pior o post inicial que esta suposta tentativa de ajuda :o

que se queiram auto medicar a voces por mim estão á vontade, agora parem de se armar em Veterinarios tá? obrigadinha.
Artemysa
Membro Veterano

terça mai 08, 2007 12:11 pm

Bita, tem toda a razão!

A automedicação em animais pode ser desastrosa, porque eles não metabolizam a maioria dos fármacos das mesma maneira que nós!!! Pode inclusivamente resultar em morte, por isso, não arrisquem, se os vossos bichos não parecem bem, levem-nos ao vet.
dinodane
Membro Veterano

terça mai 08, 2007 12:14 pm

Artemysa,

Tenha calma, porque eu não "disparei". Informe-se você também. Embora a vacina seja obrigatória, a raiva foi erradicada de Portugal e da Europa há uns bons anitos e os animais que provém de países onde ela ainda ocorre não entram de qualquer modo.

Cumprimentos.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça mai 08, 2007 12:19 pm

dinodane Escreveu:Artemysa,

Tenha calma, porque eu não "disparei". Informe-se você também. Embora a vacina seja obrigatória, a raiva foi erradicada de Portugal e da Europa há uns bons anitos e os animais que provém de países onde ela ainda ocorre não entram de qualquer modo.

Cumprimentos.
em portugal até pode ñ haver casos registados mas essa de ter sido erradicada da europa 8) é para rir ñ é ?

Nelson

P.S. e sai um martini para a mesa do canto :P
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
Artemysa
Membro Veterano

terça mai 08, 2007 12:22 pm

:lol:
Milly
Registado: quarta jan 26, 2005 1:12 am

terça mai 08, 2007 4:27 pm

obrigada pelas vossas respostas.
ele hoje ta normal, ja comeu, ja foi a rua todo contente. acho que talvez tera sido algo psicologico, porque fisicamente ele não ta doente. no entanto eu preocupo me sempre que ele nao parece contente, e logo por ir a rua que e o que ele mais gosta. obrigada
Responder

Voltar para “Cães”