Sempre fui contra a vaidade dos que têm cães de raça... e não é que não podemos afirmar que desta água não beberemos...
Há mais de 30 anos que convivo com cães, sempre tive pelo menos um cão na minha casa, a maior parte deles eram srd's... Mas todos foram grandes companheiros.
Antes de me casar os meus pais tinham um casal de caniches que me acompanharam durante quase todo o meu periodo de adolescência e que foram uns cães absolutamente fantásticos.
Acabei por casar, depois de nove anos de namoro, com a pessoa com quem vivo actualmente. No meu primeiro anivesário natalício, depois de casarmos, a minha mulher ofereceu-me uma caniche que esteve conosco durante quase 7 anos, acabando por morrer. No dia em que esta caniche morreu (a Nina) conheci dois belos cães que pertencem ao veterinário onde, naquela noite de angústia, a Nina foi abatida por meu pedido (apanhou uma virose que lhe afectou o fígado, em termos gerais). Foi no dia 14 de Dezembo de 2002.

Esta "confissão" deve-se ao facto de ficar um pouco abalado quando alguns forenses se referem ao Labrador (e outras raças) como "cães da moda". Nunca se devem medir todas as pessoas e/ou atitudes pela mesma bitola.
Desejo a todos um bom fim-de-semana.
Abraços.