Ida ao Veterinário

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

sexta mai 11, 2007 2:29 pm

Olá,
Venho aqui para partilhar c vcs a minha ida ao veterinário com a minha cadela:ontem, ao final do dia dirigi-me à cliníca vet ,mas a vet q costuma dar as vacinas à Ritinha estava de férias e quem a estava a substituir era uma outra de quem n gosto tanto..mas como era para uma vacina anual e a vet de quem gosto regressa só daqui a 15 dias, altura em q ultrapassa o prazo da vacina, achei melhor q o assunto ficasse logo resolvido.
Qual n foi o meu espanto, a reacção da minha cadela q ficou mto agressiva qd a vet lhe tentou dar a vacina, sei q ela está mto mimalha, tem as atenções todas, mas ficou mm mto má..tentamos td..segurei na trela, viramo-la ao contrário..até q sugeri q a vet lhe colocasse um açaime.A vet tentou pôr-lhe um laçinho no focinho e n deixava..até q me disse q se estivesse sozinha c ela q conseguiria pq c/o estava c mto mimo, sentia-se protegida, c as "costas quentes"..eu saí da sala e fiquei a pensar "será q ela lhe deu mm a vacina"?qd entrei na sala ela esava mto aninhada c o laçinho no focinho e a vet deu-lhe o desparasintante q ela engoliu logo.Notei q qd chegou a casa estava meio quieta, reacção pp pós vacina.
Bem, n quero acreditar q a vet, por saber q tenho preferência pela vet q está de férias possa n ter dado a vacina..é uma dúvida c q vou ficar...mas estou real/ arrependida por n ter ficado na sala ou ter ido a outro lado...
Acho q sou mm paranóica em relação à cadela...
Obrigada.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mai 11, 2007 2:34 pm

smanuela Escreveu: Notei q qd chegou a casa estava meio quieta, reacção pp pós vacina.
O que é reacção pp?...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 11, 2007 2:35 pm

smanuela Escreveu:Bem, n quero acreditar q a vet, por saber q tenho preferência pela vet q está de férias possa n ter dado a vacina..é uma dúvida c q vou ficar...mas estou real/ arrependida por n ter ficado na sala ou ter ido a outro lado...
Obrigada.
Isto é surreal. Tirem-me deste filme! :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta mai 11, 2007 2:36 pm

MDogster Escreveu:
smanuela Escreveu: Notei q qd chegou a casa estava meio quieta, reacção pp pós vacina.
O que é reacção pp?...
deve ser "própria"
MDogster
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 2:39 pm

bark Escreveu:
MDogster Escreveu:
O que é reacção pp?...
deve ser "própria"
Isso foi o que me ocorreu, mas se a reacção é "própria" de ter levado a vacina, as suspeitas da forista não fazem muito sentido... :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 11, 2007 2:41 pm

Mas por que é que a veterinária não havia de ter dado a vacina? :o :o :o :o Por saber que prefere a outra vet? Mas está a falar de uma profissional adulta ou de uma miúda? Paranóia é o termo certo, é evidente que a vet administrou a vacina depois de lhe pedir para sair de modo a que a cadela se acalmasse! :roll:
smanuela
Membro

sexta mai 11, 2007 2:41 pm

Sim, pp é própria.
MDogster
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 2:42 pm

smanuela Escreveu:Sim, pp é própria.
Então, francamente, não percebo a sua dúvida...
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 2:43 pm

MDogster Escreveu:
smanuela Escreveu:Acho q sou mm paranóica
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 11, 2007 2:47 pm

:o depois admiram-se que haja animais desiquilibrados :o
smanuela
Membro

sexta mai 11, 2007 3:01 pm

Têm razão...isto é paranóia em último grau.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 11, 2007 3:01 pm

Obrigada.

Então você acredita mesmo que há uma razão válida para essa desconfiança...? Eu acho que está a sonhar acordada.
<p>susana</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta mai 11, 2007 3:11 pm

LuMaria Escreveu:
MDogster Escreveu:
smanuela Escreveu:Acho q sou mm paranóica

Está lá tudo!Hehehehe!
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 4:08 pm

No meio disto tudo sugeria que não mimasse tanto o seu cão e o habituasse a ser consultado pelo veterinário debaixo da sua presença. Desta forma acompanha a consulta com o seu cão e ajuda o veterinário. :wink:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mai 11, 2007 4:54 pm

Trata-se de um comportamento normal do seu cão, não defeito da vete.
Responder

Voltar para “Cães”