Ida ao Veterinário
Moderador: mcerqueira
Olá,
Venho aqui para partilhar c vcs a minha ida ao veterinário com a minha cadela:ontem, ao final do dia dirigi-me à cliníca vet ,mas a vet q costuma dar as vacinas à Ritinha estava de férias e quem a estava a substituir era uma outra de quem n gosto tanto..mas como era para uma vacina anual e a vet de quem gosto regressa só daqui a 15 dias, altura em q ultrapassa o prazo da vacina, achei melhor q o assunto ficasse logo resolvido.
Qual n foi o meu espanto, a reacção da minha cadela q ficou mto agressiva qd a vet lhe tentou dar a vacina, sei q ela está mto mimalha, tem as atenções todas, mas ficou mm mto má..tentamos td..segurei na trela, viramo-la ao contrário..até q sugeri q a vet lhe colocasse um açaime.A vet tentou pôr-lhe um laçinho no focinho e n deixava..até q me disse q se estivesse sozinha c ela q conseguiria pq c/o estava c mto mimo, sentia-se protegida, c as "costas quentes"..eu saí da sala e fiquei a pensar "será q ela lhe deu mm a vacina"?qd entrei na sala ela esava mto aninhada c o laçinho no focinho e a vet deu-lhe o desparasintante q ela engoliu logo.Notei q qd chegou a casa estava meio quieta, reacção pp pós vacina.
Bem, n quero acreditar q a vet, por saber q tenho preferência pela vet q está de férias possa n ter dado a vacina..é uma dúvida c q vou ficar...mas estou real/ arrependida por n ter ficado na sala ou ter ido a outro lado...
Acho q sou mm paranóica em relação à cadela...
Obrigada.
Venho aqui para partilhar c vcs a minha ida ao veterinário com a minha cadela:ontem, ao final do dia dirigi-me à cliníca vet ,mas a vet q costuma dar as vacinas à Ritinha estava de férias e quem a estava a substituir era uma outra de quem n gosto tanto..mas como era para uma vacina anual e a vet de quem gosto regressa só daqui a 15 dias, altura em q ultrapassa o prazo da vacina, achei melhor q o assunto ficasse logo resolvido.
Qual n foi o meu espanto, a reacção da minha cadela q ficou mto agressiva qd a vet lhe tentou dar a vacina, sei q ela está mto mimalha, tem as atenções todas, mas ficou mm mto má..tentamos td..segurei na trela, viramo-la ao contrário..até q sugeri q a vet lhe colocasse um açaime.A vet tentou pôr-lhe um laçinho no focinho e n deixava..até q me disse q se estivesse sozinha c ela q conseguiria pq c/o estava c mto mimo, sentia-se protegida, c as "costas quentes"..eu saí da sala e fiquei a pensar "será q ela lhe deu mm a vacina"?qd entrei na sala ela esava mto aninhada c o laçinho no focinho e a vet deu-lhe o desparasintante q ela engoliu logo.Notei q qd chegou a casa estava meio quieta, reacção pp pós vacina.
Bem, n quero acreditar q a vet, por saber q tenho preferência pela vet q está de férias possa n ter dado a vacina..é uma dúvida c q vou ficar...mas estou real/ arrependida por n ter ficado na sala ou ter ido a outro lado...
Obrigada.
Isto é surreal. Tirem-me deste filme!smanuela Escreveu:Bem, n quero acreditar q a vet, por saber q tenho preferência pela vet q está de férias possa n ter dado a vacina..é uma dúvida c q vou ficar...mas estou real/ arrependida por n ter ficado na sala ou ter ido a outro lado...
Obrigada.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Isso foi o que me ocorreu, mas se a reacção é "própria" de ter levado a vacina, as suspeitas da forista não fazem muito sentido...bark Escreveu:deve ser "própria"MDogster Escreveu:O que é reacção pp?...smanuela Escreveu: Notei q qd chegou a casa estava meio quieta, reacção pp pós vacina.
Mas por que é que a veterinária não havia de ter dado a vacina?
Por saber que prefere a outra vet? Mas está a falar de uma profissional adulta ou de uma miúda? Paranóia é o termo certo, é evidente que a vet administrou a vacina depois de lhe pedir para sair de modo a que a cadela se acalmasse! 
MDogster Escreveu:Então, francamente, não percebo a sua dúvida...smanuela Escreveu:Sim, pp é própria.
smanuela Escreveu:Acho q sou mm paranóica
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Obrigada.
Então você acredita mesmo que há uma razão válida para essa desconfiança...? Eu acho que está a sonhar acordada.
<p>susana</p>
No meio disto tudo sugeria que não mimasse tanto o seu cão e o habituasse a ser consultado pelo veterinário debaixo da sua presença. Desta forma acompanha a consulta com o seu cão e ajuda o veterinário. 
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Trata-se de um comportamento normal do seu cão, não defeito da vete.